Postagens relacionadas

Recent

sábado, 14 de dezembro de 2019

Personagens de Kimetsu no Yaiba: Caçadores de Demônios

Vocês devem ter reparado que eu fiz algo diferente aqui. Listei primeiro outro grupo de personagens e deixei o grupo com o protagonista do anime para depois. Mas finalmente ele está aqui.

Antes de continuarmos, não se esqueçam de seguir o Universo Animangá no Instagram!

Já falei sobre os Hashiras (ou Pilares) e agora quero focar nos demais caçadores de demônios, na verdade uma atenção maior naqueles que passaram na seleção final para entrar na organização.
Confira também a postagem que fiz sobre os Luas Superiores e os Luas Inferiores!


Antes de prosseguir tenho alguns comentários a fazer. O primeiro é sobre o nome Caçadores de Demônios, que é o que sigo usando desde que li o mangá em inglês (traduzi de Demon Slayers). Pouco depois de checar o mangá, vi que o anime traz na legenda o nome Esquadrão de Executores, que eu não faço ideia de como surgiu. Bem, vou ficar com o Caçadores de Demônios mesmo.

Para evitar muitos spoilers, eu vou focar em descrever como é o personagem, seu passado, motivações e habilidades, evitando contar coisas que acontecem assim que a história do mangá começa. Acho que esse é um bom jeito de introduzir cada personagem se estragar a experiência. Se tiver algo do decorrer do anime/mangá, pode ficar tranquilo que provavelmente não irá ter um peso tão grande.

Os dois últimos personagens trazem spoiler até o episódio 4 do anime.

TANJIRO KAMADO
Tanjiro perdeu toda a sua família no ataque de um demônio. A única que restou foi sua irmã, Nezuko, que foi transformada em demônio no ataque. Foi aconselhado a se tornar um caçador de demônios para que pudesse se vingar, mas principalmente para encontrar um jeito de ajudar a irmã, ao mesmo tempo que esse parecia seu destino, já que ele era naturalmente muito habilidoso e tinha um olfato impressionante.
Após cerca de um ano de treinamento com Sakonji Urokodaki, a maior parte dedicando-se sozinho e trabalhando duro, ele aprendeu a Respiração da Água e desenvolveu suas habilidade de combate, mostrando-se praticamente um prodígio.

ZENITSU AGATSUMA
Zenitsu foi criado e treinado por Jigoro Kuwajima, o antigo Pilar do Trovão. Ele e outro aprendiz de Jigoro, Kaigaku, se odiavam bastante, mas eram obrigados a trabalhar juntos, até que finalmente se entenderam. Existe uma história curiosa sobre Zenitsu: ele não é naturalmente loiro, seu cabelo só ficou dessa cor depois que ele foi atingido por um raio enquanto tentava se esconder no topo de uma árvore. Até hoje possui alguns problemas de autoestima, costuma se achar inútil e é um tanto covarde.
Seu mestre lhe ensinou a Respiração do Trovão, que ele sabe usar muito bem, inclusive criou sozinho um estilo muito poderoso com o objetivo de rivalizar com Kaigaku. Sua habilidade mais curiosa é que, quando se sente em perigo, ele dorme e passa a se mexer por extinto, e é dormindo que ele fica muito mais habilidoso com a espada.


INOSUKE HASHIBIRA
Inosuke teve uma vida conturbada quando ainda era um bebê. Sua mãe fugiu com ele do marido abusivo para acabar indo parar em um culto liderado por um demônio. Na fuga desse culto, a mãe morreu. Inosuke foi, então, encontrado e criado por javalis até tornar-se bem mais velho. Por esse motivo ele possui um comportamento briguento, impulsivo, adora desafiar os outros (mesmo se forem muito mais fortes que ele) e não se importa em se colocar em perigo ou arriscar a própria vida. Também é um desastre social, com poucas habilidades de interação com humanos.
A máscara que usa foi feita a partir da javali que lhe "adotou". Seu estilo de combate, a Respiração da Besta, é único, afinal foi criado pelo seu modo de vida, e prioriza o sentido do tato.



GENYA SHINAZUGAWA
Genya, quando criança, perdeu os irmãos quando a mãe se transformou em demônio e matou a todos. Seu irmão mais velho, Sanemi, o salvou do ataque, mas para isso teve que matar a própria mãe. Genya não conseguiu entender que aquilo foi feito para salvá-lo e que sua mãe tinha virado um monstro, então passou a culpar Sanemi. Anos depois ele percebeu o que tinha acontecido e como tinha julgado errado o irmão, por isso decidiu entrar para os Caçadores de Demônios e se redimir tornando-se mais forte.
Esse evento conturbado do passado tornou Genya muito frio, mal humorado e solitário, ele tem dificuldade de colaborar, prefere agir sozinho e chega a ser bem desrespeitoso com os outros. Ele não é capaz de usar respirações, mas possui o poder de adquirir algumas habilidades de demônio após comer ou ingerir sangue das criaturas.


KANAO TSUYURI
Kanao Tsuyuri teve uma infância extremamente conturbada, com pais abusivos a ponto dela acabar sendo vendida como escrava, até ser resgatada pelas irmãs Kocho, Kanae e Shinobu. Esse passado tornou Kanao eternamente traumatizada a ponto de raramente demonstrar emoções ou sequer reagir à situações ao seu redor. Perdeu ainda a capacidade de tomar decisões, algo que Kanae tentou ajudar ao lhe dar uma moeda (assim a garota poderia usar o cara ou coroa quando não conseguisse tomar a decisão por conta própria.
Como foi treinada pelas irmãs desde que foi adotada por elas, Kanao é extremamente habilidosa e já é uma tsuguko (aprendiz destinada a se tornar um Pilar). Como era de se esperar, domina a Respiração da Flor.


MURATA
Não sabemos muito sobre a história de Murata. Parece que com ele aconteceu o que já vimos em muitos personagens: sua família foi completamente dizimada por demônios e ele entrou para os Caçadores de Demônios.
Usa a Respiração da Água, mas num nível muito baixo, tanto que a água nem é vista em seus ataques, diferente dos jatos e ondas que vemos nos movimentos de Tanjiro, por exemplo.



OZAKI
Também sabemos muito pouco sobre Ozaki, mas ela é uma caçadora de nível baixo, então provavelmente não é muito poderosa.


Como essa postagem ficaria com poucos personagens eu resolvi acrescentar mais dois, que eram aspirantes a caçadores também:

SABITO
Sabito foi aprendiz de Sakonji Urokodaki, porém foi assassinado por um demônio após não conseguir cortar o pescoço do monstro. Seu espírito passou a ajudar os novos aprendizes de Urokodaki, em especial Tanjiro. Sabito parecia ser bem sério, determinado e ajudava Tanjiro provocando-o para que se tornasse mais forte e o superasse, enquanto dizia que era mais poderoso. Provavelmente essa sua postura era para fazer Tanjiro ser melhor que ele e assim não falhar da mesma forma que falhara contra o demônio.


MAKOMO
Makomo também foi aprendiz de Urokodaki e morreu para o mesmo demônio que matou Sabito e tantos outros aprendizes e aspirantes de caçador. Ela e Sabito aparecem para ajudar Tanjiro em seu treinamento. Makomo servia como total oposto do amigo, sendo mais gentil e explicando sucintamente onde Tanjiro estava errando. Ela conhecia a Respiração da Água e foi a principal responsável por Tanjiro aprendê-lo.

Futuramente farei mais postagens com outros grupos dos caçadores e, é claro, com os demônios!

Até a próxima postagem!

2 comentários: