Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Zenitsu Agatsuma vs Kaigaku


 Depois de Shinobu vs Doma, vamos para segunda luta do arco final de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer!

Vamos conhecer os lutadores:

Zenitsu Agatsuma

Zenitsu é um dos caçadores de demônios novatos com um histórico não muito longo de missões, mas ainda assim com conquistas bem impressionantes. Ele é um usuário da Respiração do Trovão, embora até o momento do começo dessa luta ele só tenha conseguido usar a primeira forma.

Deem uma olhada na postagem sobre a Respiração do Trovão para entenderem quais são as formas que vou citar aqui.


Kaigaku

Kaigaku é o Lua Superior 6, da casta mais poderosa de demônios. É um usuário da Respiração do Trovão e o seu kekkijutsu envolve reforçar os raios gerados pela respiração, dando a eles uma cor preta.

Também é válido para Kaigaku dar uma olhada na Respiração do Trovão e na parte 3 da lista de Kekkijutsu!


Prólogo:

Essa é mais uma luta com peso emocional envolvido. Zenitsu e Kaigaku foram alunos do mesmo mestre, Jigoro, sendo que Kaigaku era um discípulo mais velho, logo um superior de Zenitsu. Depois que Kaigaku se tornou um demônio, o mestre Jigoro se matou em desgosto. 

Dentro do Castelo Infinito, Zenitsu perambulou até encontrar Kaigaku. Os dois trocaram provocações, Zenitsu demonstrou toda a sua fúria por Kaigaku ter causado a morte do mestre e o demônio mostrou nada mais que desprezo. Quando Zenitsu fez uma comparação, Kaigaku ficou furioso e atacou primeiro.

Luta:

Kaigaku não perdeu tempo e usou logo a quarta forma, mas Zenitsu não só não foi atingido como golpeou o demônio e ainda o chamou de lento. Mesmo que surpreso, Kaigaku não se abalou e continuou considerando Zenitsu um inferior.


Então Kaigaku partiu para ataques consecutivos, usando a segunda, terceira e depois a quinta formas em sequência, sempre lembrando do seu passado, momentos como o treinamento com Zenitsu e quando Kokushibo o procurou para transformá-lo em demônio. Com o objetivo de finalizar logo, Kaigaku usa a sexta forma.

Arremessado pelo ataque, Zenitsu relembra alguns momentos com seu mestre e reflete sobre sua relação com Kaigaku, finalmente entendendo que eles seguirão caminhos opostos. Então, de maneira impressionante, Zenitsu usa uma forma inédita, a sétima forma, e decapita Kaigaku sem cerimônia. O demônio ainda tem tempo de ficar surpreso e furioso pensando que Jigoro lhe ensinou algo novo, mas Zenitsu confirma que foi criação sua.


Consequências:

Zenitsu e Kaigaku caem por um vão do castelo depois do golpe final, o demônio ao menos se contenta que os dois morrerão com a queda. De repente, Yushiro aparece, zomba do fato de que Kaigaku vai morrer sozinho e depois salva Zenitsu.

Enquanto se recupera, Zenitsu sonha com seu mestre, se desculpa por não ter conseguido salvar Kaigaku, mas Jigoro diz que está orgulhoso dele.


A próxima luta é entre Tanjiro e Giyu vs Akaza!


Outras lutas que já descrevi:


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário