Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Inosuke Hashibira e Kanao Tsuyuri vs Doma


 Depois de Tanjiro e Giyu vs Akaza, vamos agora para a quarta luta do arco final de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer, com Inosuke Hashibira e Kanao Tsuyuri vs Doma.

Antes de tudo vamos conhecer os combatentes:

Inosuke Hashibira

Inosuke é um dos novos caçadores de demônios. Ele foi criado por javalis na sua infância, daí derivou o seu comportamento selvagem e animalesco. Luta com duas espadas e seguindo o estilo de respiração que ele mesmo inventou, a Respiração da Besta (recomendo clicar nesse link e dar uma lida lá sempre que eu referenciar os ataques aqui).


Kanao Tsuyuri

Kanao teve uma infância muito difícil, por isso mesmo crescida ela tinha dificuldades em expressar emoções, se apegar a pessoas, vencer sua timidez e até mesmo tomar decisões por conta própria. As coisas mudaram um pouco depois que ela foi adotada pelas irmãs Kocho, Shinobu e Kanae, e depois de se tornar uma caçadora de demônio. Utiliza a Respiração da Flor, ensinada a ela por Kanae, e possui a habilidade de prever movimentos forçando seus olhos.


Doma

Doma é o Lua Superior 2, o que o coloca como um dos demônios mais poderosos da série. O seu kekkijutsu é baseado na geração e manipulação de gelo e ele combate usando dois leques dourados. O tempo todo ele fica bastante calmo e nunca deixa de ser carismático, o que chega a ser provocativo, inclusive ele adora zombar de seus adversários. É o líder de um culto chamado Culto do Paraíso Eterno, que na verdade é só uma armadilha para atrair presas humanas.

Também recomendo dar uma olhada na postagem na lista de kekkijutsu do Doma, já que vou citar vários nomes de técnicas aqui.

Prólogo

Os dois caçadores estão bastante motivados nessa luta, principalmente por questões pessoais. Antes de ser criado pelos javalis, o pequeno Inosuke fugiu de casa com sua mãe por conta do pai abusivo. E um tempo depois sua mãe entrou para o culto de Doma, sendo devorada por ela. É claro que Inosuke não sabia disso a princípio, afinal ele era apenas uma criança, mas a revelação chegaria mais tarde.

Para Kanao a motivação é mais imediata. Poucos minutos atrás, Doma havia matado Shinobu, sua irmã adotiva e mentora. Anos atrás, também matou a outra irmã, Kanae. Então a esse ponto Kanao estava tão furiosa que nem parecia a jovem tímida e retraída de antes. Ela chegou primeiro a Doma e começou a enfrentá-lo sozinha.

Antes da luta de verdade, Doma começou a lamentar a morte de Akaza, que seria seu melhor amigo, mas Kanao faz piada disso, dizendo que é tudo mentira. Ela afirma que Doma é incapaz de sentir e pergunta porque sequer ele nasceu. Com isso, pela primeira vez, Doma fica sério e parte para o combate de maneira diferente de antes.

Luta

Dessa vez foi Doma quem começou a atacar. Ele está enchendo o ar com o pó de gelo que funcionou muito bem com Shinobu, mas Kano parece sequer estar respirando (pois sua fúria o motiva). Mais tranquilo, Doma volta a sorrir. Kanao ataca com sua quinta e segunda formas, alternando com o kekkijutsu de gelo de Doma. O demônio percebe que Kanao está prevendo seus movimentos ao ler parte de seus corpos, então decide focar nos olhos dela.

Kanao ataca com sua sexta forma e Doma revida com o Itegumori, uma técnica que invoca imensas nuvens de gelo. Ele ainda usa o Tsuru Renge e finaliza com o Kanretsu no Shirahime, invocando duas estátuas gigantes de gelo, e Fuyuzare Tsurara. Kanao se desvencilha de tudo, porém percebe que Doma pegou a sua espada. O demônio então usa o Chiri Renge, o que finalizaria Kanao, mas Inosuke cai do teto e usa sua quinta presa para defendê-la.


Quando Inosuke descobre que Doma matou Shinobu, ele parte em fúria na direção do demônio já usando sua quarta presa. Doma continua fazendo piadas dos movimentos de Inosuke, até perceber que ele fez isso apenas para pegar a espada de volta, que ele entrega para Kanao. Os dois voltam a duelar e Inosuke, usando a nona forma, consegue fazer um corte nos olhos de Doma enquanto mirava no pescoço.

Doma então usa sua velocidade para remover a máscara de Inosuke sem que ele nem se dê conta. Com isso, o demônio reconhece a semelhança da criança com a de uma mulher que ele devorou e diz isso em voz alta. Inosuke ataca indiscriminadamente com sua sexta presa, mas Doma o ataca facilmente e continua provocando ao contar a história da mulher. Inosuke consegue desbloquear memórias perdidas da mãe e decide se vingar de uma vez por todas.


Por mais que Doma ataque com seu gelo, Inosuke bloqueia com a décima presa enquanto Kanao ataca o demônio por outro lado. Doma usa Kesshou no Miko e cria miniaturas de si mesmo feitas de gelo, depois essas miniaturas liberam mais técnicas, o que aperta bastante Inosuke e Kanao e os deixa bem perto da derrota. Enquanto isso, Doma começa a ir embora, deixando a briga com as cópias de gelo.

É quando Doma percebe que seu rosto está derretendo. Acontece que Shinobu havia planejado sua luta contra Doma, afinal a vingança entre elas era esperada. Shinobu tinha vários litros de veneno no próprio corpo, por isso contava que Doma iria devorá-la. Com uma dose tão letal nem mesmo o organismo do demônio iria suportar. Com Doma enfraquecido, as cópias de gelo se desfazem e Inosuke e Kanao atacam, mas o demônio usa sua técnica final, Muhyo Suiren Bosatsu, invocando uma estátua gigantesca de gelo.


Kanao então usa sua forma final, canalizando mais sangue para os olhos, enxergando os movimentos ao seu redor como se estivessem em câmera lenta. Ela chega bem perto de Doma, a espada chega a encostar em seu pescoço, mas é congelada pelo sopro da estátua. Então Inosuke salta e, mesmo segurado pela estátua, consegue arremessar suas espadas diretamente na lâmina de Kanao. O impacto das espadas de Inosuke empurra a espada de Kanao e o pescoço de Doma é cortado.


Consequências

A cabeça de Doma quica pelo chão enquanto ele pensa que perdeu para uma espadachim fraca e outro que mal sabe usar suas espadas. Então ela tem uma visão de Shinobu e percebe que está sentindo emoções.

Inosuke lamenta pela mãe enquanto Kanao finalmente chora pela perda das irmãs, um sentimento que ela guardou por muito tempo. Os dois, seriamente feridos, então conseguem descansar.

A próxima é: Mitsuri Kanroji e Obanai Iguro vs Nakime!


Outras lutas que já descrevi:

_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário