Postagens relacionadas

Recent

sábado, 21 de maio de 2022

Mitsuri e Obanai vs Nakime


Na última luta vimos Inosuke e Kanao derrotando Doma, agora vamos para a quinta luta do arco final de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer!

Começando pelos lutadores envolvidos:

Mitsuri Kanroji

Mitsuri é a hashira (pilar) do Amor. Ela é uma pessoa de emoções fortes e durante essa luta vemos como ela se sente humilhada sempre que erra muito feio algum golpe (a ponto de sangrar pelo nariz de tanta vergonha).

Ela é uma usuária da Respiração do Amor (apesar de não usar nenhuma forma nessa batalha, vou deixar o link para quem quiser ler mais sobre ela).


Obanai Iguro

Obanai é o hashira da Serpente. Mantem-se bastante sério sempre e parece não se importar com muitas coisas como resultado de um passado que o atormenta até hoje.

É um usuário da Respiração da Serpente e usa uma de suas formas nessa luta.


Yushiro

Yushiro sempre esteve metido nessa luta, mas nós leitores só ficamos sabendo disso perto do final (por isso não quis deixar explícito no título). Como meu objetivo aqui é relatar o que aconteceu, vou logo explicar a sua presença.

Yushiro é um demônio que já vinha ajudando os caçadores de demônios há algum tempo por nutrir um grande ódio por Muzan. Esse ódio fica maior quando Muzan mata a pessoa que salvou sua vida e sua melhor companheira, Tamayo.

Eu falei sobre o kekkijutsu de Yushiro na parte 6 dos kekkijutsus, mas em resumo ele é capaz de alterar o que as pessoas enxergam usando talismãs na forma de pedaços de papel com símbolos escritos.


Nakime

Nakime era a atual Lua Superior 4, ocupando esse posto depois que Hantengu foi morto no Arco da Vila dos Ferreiros. Era uma demônio que servia a Muzan por possuir um kekkijutsu muito especial: ela é capaz de controlar o Castelo Infinito, que é o lugar onde a maior parte desse arco final acontece.

Basicamente Nakime consegue fazer surgir paredes, janelas, portas e tudo mais dentro daquele ambiente apenas tocando sua biwa. Expliquei melhor sobre essa habilidade na lista de kekkijutsus parte 3.


Prólogo

A luta começa porque Mitsuri e Obanai toparam com Nakime no Castelo Infinito. Eles mal conheciam ela ou seu kekkijutsu, justamente por ela ser novata como Lua Superior. Ainda por cima, Nakime parecia um alvo fácil, já que ela nunca se mexe, apenas fica parada em seu lugar tocando a biwa.

A parte que só é revelada capítulos depois é que Yushiro já havia combinado com os dois uma maneira de se aproximar de Nakime sem que mais ninguém soubesse.

Luta

Motivada pela vitória de Kanao, Mitsuri começa atacando, mas Nakime invoca uma parede como defesa e arremessa a caçadora para longe. Isso faz com que ela fique bastante decepcionada e envergonhada.


Obanai avisa a Mitsuri para tomar cuidado já que nenhum deles conhece bem o kekkijutsu de Nakime. Então eles começam a fugir das mudanças de cenário feitas pela demônio, como o chão abrindo-se como portas e colunas aparecendo para esmagá-los. Mitsuri ainda tenta atacar passando por cima da barreira que tinha lhe impedido antes, só que é derrotada mais uma vez, caindo por uma janela que surge do nada.


Nesse momento Obanai tenta atacar com sua Segunda Forma, porém uma coluna de madeira surge e o arremessa para longe.


A partir daqui há um corte no mangá e somos levados para outra luta. Depois desse corte temos direto a conclusão.

Consequências

Enquanto Mitsuri e Obanai distraiam Nakime com seus ataques, Yushiro conseguiu colocar um de seus talismãs no rosto dela. Ao conseguir controlar o que ela fazia, Yushiro começa a obrigar Nakime a abrir o Castelo Infinito, o que faz Muzan matá-la.


A morte de Nakime acaba com o Castelo Infinito, o que leva Mitsuri, Obanai e Yushiro, junto com os demais caçadores (Tanjiro, Giyu, etc.) ao confronto final com Muzan do lado de fora.


Apesar de parecer que essa luta já leva ao final, tem uma outra que é importante antes de terminarmos e que foi justamente a que o mangá mostrou quando interrompeu essa daqui. Trata-se de Gyomei, Sanemi, Muichiro e Genya vs Kokushibo.

Outras lutas que já descrevi:


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário