Postagens relacionadas

Recent

sábado, 26 de junho de 2021

Os Demônios - Personagens de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

 Continuando (depois de bastante tempo, desculpem!) as listas de personagens de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, agora é a vez dos demônios (ou oni)!

 Tentei ser bem genérico nos textos, então pode ficar tranquilo que com relação à história essa postagem não tem spoilers! Normalmente só falei da história passada, um pouco da personalidade e sobre seus kekkijutsu (habilidades únicas demoníacas).

NEZUKO KAMADO 

Nezuko e seu irmão, Tanjiro, foram os únicos sobreviventes de um ataque demoníaco contra sua família. Nesse ataque ela foi transformada em demônio, porém conseguia controlar sua transformação na maioria das vezes (perdendo o controle apenas em situações extremas). Apesar de ter esquecido a maioria de suas memórias e emoções humanas, ela ainda se mantém muito protetora com seu irmão, que faz de tudo para reverter sua transformação.


MUZAN KIBUTSUJI

Muzan nasceu muito debilitado e foi afetado por uma doença terminal, por conta disso recebeu um tratamento que acabou modificando-o completamente. Com o passar do tempo ele se tornou mais poderoso, sendo o primeiro demônio da história. Com seu sangue ele era capaz de transformar outras pessoas em demônios, então começou a infectar mais para ganhar um verdadeiro exército em busca de seu objetivo maior, que é conquistar a imortalidade de verdade (sem as fraquezas dos demônios) e tornar-se um ser perfeito. Portanto, ele é o primeiro demônio e o responsável por criar outros incontáveis demônios. É bastante inteligente, frio e sádico, o que o levou bem longe na sua jornada, além de ser tão manipulador que criou uma verdadeira legião de seguidores dispostos a fazer tudo por ele.


TAMAYO

Tamayo, quando era humana, sofria com uma doença incurável, por isso procurou por Muzan, que a salvou ao transformá-la em demônio. Após sua transformação, ela matou a própria família, por isso buscou vingança contra Muzan, mas acabou falhando. Desde então trabalhou como médica, pesquisando a transformação dos demônios em busca de uma cura ou forma de reverter o processo.


YUSHIRO

Yushiro era um humano que foi tratado por Tamayo, porém sua doença o deixou a beira da morte, então ela o transformou em demônio. Desde então tornou-se companheiro de viagem de Tamayo, com o objetivo maior em sua vida de protegê-la de qualquer coisa.


SUSAMARU

Susamaru foi transformada em demônio por Muzan e, desde então, tornou-se uma de suas servas mais fiéis, tudo com o objetivo de se tornar uma das Doze Luas, os demônios de mais alta classe. Possui uma personalidade bem animada e um tanto imatura. O seu kekkijutsu, que consiste em invocar e controlar bolas conhecidas como temari, são reflexos do gosto que ela tinha quando ainda era humana de brincar com elas. Por isso ela era conhecida como demônio da temari.


YAHABA

Yahaba também foi transformado por Muzan e compartilha com sua parceira de trabalho, Susamaru, a vontade de se tornar um dos Doze Luas. Diferente de Susamaru, ele é bem sério e meticuloso. Era conhecido como demônio da flecha, por conta das setas gigantes que aparecem quando ele usa seu kekkijutsu.


Os demônios abaixo não foram devidamente nomeados, nem suas identidades conhecidas, então eles são chamados normalmente pelo local onde atacaram ou por características físicas.

DEMÔNIO DAS MÃOS

Possui um corpo inteiramente feito de braços e mãos, por isso é extremamente difícil atingi-lo no ponto fraco. Seus braços também podem se esticar para longas distâncias. Ele foi um dos demônios criados por Muzan. No passado, foi capturado por Sakonji Urokodaki e mantido no Monte Fujikasane para servir como adversário aos candidatos a caçadores de demônios.


DEMÔNIO DO PÂNTANO

O Demônio do Pântano era o responsável por uma série de sequestros em uma cidade usando o seu kekkijutsu para entrar e sair na casa das pessoas sem ser visto. Quando Tanjiro tornou-se caçador de demônios, investigar e matar esse demônio foi sua primeira missão. Possui dois kekkijutsus, o Espaço Pantanoso e a Divisão (veja mais detalhes sobre isso clicando aqui).


FAMÍLIA ARANHA

No Monte Natagumo existe um clã de demônios com habilidades relacionadas com aranhas. Eram liderados por Rui, que é um Lua Inferior então não estará aqui (para ver a lista dele, clique aqui) e possuem uma estrutura familiar. Como simulavam a estrutura familiar, há um pai, uma mãe e vários filhos, sendo que Rui posava como um filho e obrigou todos os demais a ficarem com uma aparência parecida com a dele, com temática de aranha.

O pai é o maior e que tinha o maior foco em proteger sua família, como se fosse o guardião dos demais. Ao mesmo tempo, ele era bem abusivo com os membros da família. O seu kekkijutsu o permite ficar ainda maior, mais forte e mais monstruoso.


Vimos um pouco da vida da mãe antes dela se tornar um demônio. Aparentemente ela amava alguém que morreu de forma trágica, o que talvez explique porque ela possui alguns ímpetos de carinho e  cuidado com os outros. Seu kekkijutsu se chama Teias.


A filha mais velha era uma demônio comum e bem fraca, por isso aceitou logo juntar-se com Rui para formar uma família em busca de proteção contra caçadores de demônios. Seu kekkijutsu chama-se Casulo Ácido.


Já o filho é quase uma aranha gigante com cabeça humana, capaz de cuspir uma saliva venenosa. Ele é bastante cruel e dá para dizer isso só de ver o seu sorriso sádico.


DEMÔNIO DA LÍNGUA

Um dos demônios que vivia na mansão de Kyogai (um Lua Inferior) e recebe esse nome por conta da sua longa língua.


DEMÔNIO DO CHIFRE

Outro demônio da mansão de Kyogai. É comum aos demônios terem chifres, mas esse ficou reconhecido por conta de seu grande chifre no meio da testa.


DEMÔNIO DO TEMPLO

Esse demônio vivia escondido em um templo, atacando e alimentando-se de viajantes que buscavam abrigo no lugar.



_ _ _ _ _


Outras listas de personagens:


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário