Postagens relacionadas

Recent

domingo, 19 de julho de 2020

Luas Superiores e Luas Inferiores - Personagens de Demon Slayer

Depois de listar todas as respirações, é hora de voltar a falar sobre os personagens de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Agora é a vez das Luas Superiores e das Luas Inferiores.


Depois dessa aqui, farei uma lista com os demônios mais gerais, então será nela que você encontrará o Muzan e até a Nezuko, porque assim eu acho que fica mais organizado. Vamos deixar esse daqui só para as doze (que são mais de doze, logo veremos) Luas.

Eu vou precisar dar spoilers no texto, senão não consigo explicar algumas coisas (por exemplo, porque tem mais de seis Luas Superiores), mas vou tentar revelar o mínimo possível para não estragar a experiência.

Ainda pretendo fazer um texto falando sobre a organização, por isso vou poupar palavras aqui. Vamos direto à descrição dos personagens:

LUAS SUPERIORES

Kokushibo
Michikatsu Tsugikuni, seu nome quando humano, era irmão gêmeo de Yoriichi Tsugikuni (o criador dos primeiros estilos de respiração), ou seja, nasceu muitos anos antes do ponto atual da história na série. Michikatsu sempre cresceu ofuscado pelo irmão, que era bem mais poderoso e talentoso que ele. Por isso estava sempre tentando superá-lo, inclusive criou seu próprio estilo, a Respiração da Lua, mas ainda era incapaz de derrotar a Respiração do Sol de Yoriichi. Os dois tiveram uma carreira como caçadores de demônios, porém o ódio, inveja e desejo por poder de Michikatsu o fizeram cair para os poderes ocultos, tornando-se um demônio.
Agora chamado de Kokushibo, ele combina uma série de habilidades, desde a Respiração da Lua, passando pelo sangue de demônio até a marca de caçador de demônios, além do tempo todo que teve treinando e matando para aprimorar a capacidade de combate. Tudo isso o torna o segundo demônio mais poderoso que o mundo já viu, atrás apenas de Muzan, então nada mais digno que ocupar o posto mais alto de todos, o de Lua Superior 1.


Doma
Doma nasceu como uma criança linda com olhos de arco-íris, por isso foi cultuado como um tipo de líder religioso local. Isso até Muzan transformá-lo em demônio e torná-lo o Lua Superior de rank 6, mas logo subiu de nível e atualmente é o Lua Superior 2.
Mesmo como demônio, Doma ainda mantém-se bonito, com um ar carismático e sereno. Ele parece se importar com os outros, tanto que devora os humanos bem rápido para evitar que sintam dor. Entretanto, fica meio misterioso se ele realmente se importa ou apenas finge. Suas técnicas únicas envolvem o uso de leques para criar ataques com vento, assim como movimentos de defesa.


Akaza
Nascido com o nome de Hakuji, teve uma infância muito trágica. Seu pai era um homem muito doente, então Hakuji roubava para poder comprar remédios. Quando foi pego, teve seu corpo marcado com tatuagens de criminoso e seu pai, com vergonha do que seu filho tinha que se submeter para sustentá-lo, preferiu se matar.
Expulso de sua cidade por conta das tatuagens de criminoso, ele acabou sendo abrigado em um dojô como cuidador de uma menina doente chamada Koyuki. Os dois se tornaram muito amigos e, quando ela ficou melhor, foi oferecida a Hakuji a chance de se casar com ela e herdar o dojô. Porém, um grupo rival estava extremamente irritado com o dojô de Hakuji e tentou se vingar, sempre perdendo os combates. Uma vez eles decidiram envenenar o poço de água, matando Koyuki. Então Hakuji dizimou todos os membros do dojô rival, ao ponto de seus corpos serem praticamente desintegrados. Isso chamou a atenção de Muzan, que o transformou em um demônio.
Hakuji virou Akaza, perdendo todas as memórias, mas mantendo alguns traços (por exemplo, ele se recusa a machucar mulheres). Sua insanidade e violência, que já existiam quando humanos, apenas foram agravadas, tornando-o um dos demônios mais poderosos e perigosos que existem. É o Lua Superior 3.


Hantengu
Hantengu era o antigo o Lua Superior 4. Ele tem o poder de se dividir em outros seres com aparência e poderes diferentes, sendo que cada um corresponde a um aspecto de suas emoções. São eles:

O original, que guarda a energia vital de Hantengu, por isso é o mais resistente de todos.

Sekido, a fúria, é uma forma capaz de gerar e manipular raios, criando ataques com eles.


Karaku, uma emoção de descontração e felicidade, pode criar um leque o permite fazer ataques de vento.


Aizetsu, a tristeza, pode criar uma lança que muda de tamanho, ficando mais longa ou mais curta, conforme sua vontade.


Urogi, o prazer, é um demônio que usa suas garras afiadas como armas e pode emitir um grito com ondas sonoras destrutivas.


Zohakuten, representando o ódio, é um clone formado após absorver os clones anteriores, o que o torna, teoricamente, o mais poderoso. Possui tambores capaz de invocar e controlar criaturas que lembram dragões feitos de madeira.


Urami, a forma final e que representa o ressentimento, é a sua forma original, só que maior e mais resistente.


Nakime
Nakime é a nova Lua Superior 4, depois de Hantengu. Ela é muito quieta e raramente fala, fica sempre de canto tocando sua biwa, o que às vezes até a torna imperceptível. Com o toque de sua biwa ela é capaz de manipular como quiser um castelo inteiro: pode criar cômodos do nada e movê-los para onde quiser, pode fazer surgir portas, girar o ambiente inteiro, fazer surgir coisas do nada, tudo que imaginar dentro desse castelo praticamente infinito.
Já foi observado que essa habilidade pode não ser muito útil em combate, afinal ela mais aprisiona e desorienta os inimigos do que causa dano, entretanto é praticamente impossível matá-la por conta do poder. De toda forma é uma vitória para Nakime.


Gyokko
Gyokko é o Lua Superior 5 e um dos demônios mais bizarros já apresentados. Considera-se um artista e fica extremamente furioso caso alguém critique a qualidade de sua arte. Suas habilidades especiais envolvem o uso de potes e jarras: ele consegue se teleportar e sair de dentro desses potes, assim como invocar lacaios de dentro deles. O seu corpo possui vários bracinhos, olhos e bocas fora do lugar, tornando a aparência ainda mais macabra. Pode ainda fazer surgir escamas mais duras que diamante para defender o corpo.


Daki
Daki nasceu na área mais pobre do distrito dos bordeis, em um lugar onde apenas as antigas cortesãs e prostituas iam depois que não serviam mais para o trabalho. Sua mãe, uma prostituta aposentada, tinha sérios problemas mentais e crises por conta da pobreza e falta de condições para criar os filhos, o que a levou à morte. Daki então, por conta de sua beleza, passou a trabalhar como cortesã, onde finalmente pode ter uma vida razoável. Só que, após resistir à investida de um samurai perfurando seu olho, ela foi amarrada e queimada viva.
Encontrada à beira da morte, só sobreviveu porque Doma a encontrou e a transformou em um demônio, ficando conhecida pela sua selvageria e crueldade. Dividia o posto de Lua Superior 6 com o irmão Gyutaro.


Gyutaro
Como Gyutaro cresceu na pobreza ele nunca se considerou favorecido em alguma coisa. Então, quando virou um demônio junto com a irmã, passou a utilizar um sentimento de inveja com suas vítimas. Ele gosta de elogiar as habilidades delas antes de devorá-las. Junto com Daki (os dois são inseparáveis), continuou vivendo no distrito dos bordeis se alimentando apenas das cortesãs e prostituas do local.
Como citado, dividia o posto de Lua Superior 6.


Kaigaku
Kaigaku era um órfão que foi adotado pelo antigo Pilar do Trovão, Jigoro Kuwajima, junto com muitos outros jovens, entre eles Zenitsu, com quem formou uma grande amizade. Zenitsu e ele treinavam juntos constantemente, a ponto de ambos serem considerados como possíveis sucessores de Jigoro como Pilar do Trovão. Kaigaku até mesmo se tornou um caçador de demônios.
Ele valoriza sua vida acima de qualquer coisa, então, na primeira vez que se viu encurralado por um demônio muito mais poderoso que ele, o que fez foi implorar por piedade e se render, pedindo para ser transformado em um demônio também, se isso o permitisse continuar vivo.
Agora é o Lua Superior 6, utilizando o sangue de demônio misturado com a Respiração do Trovão para criar um estilo de combate extremamente destrutivo.


LUAS INFERIORES

Enmu
Enmu é o Lua Inferior 1, o mais forte dos Luas Inferiores. Seu principal poder é o de entrar nos sonhos das pessoas e, uma vez lá dentro, manipular qualquer pensamento e até mesmo matar o indivíduo afetado. Depois de um aumento de poder após consumir mais sangue de Muzan, tornou-se capaz de fundir o seu corpo à objetos inanimados, como da vez que juntou-se a um trem inteiro.
É o mais frio e sádico dos Luas Inferiores, sem qualquer apego pela vida humana e, por conta disso, o único em que Muzan sentiu confiança.


Rokuro
Rokuro é o Lua Inferior 2. Sabemos praticamente nada sobre ele.


Wakuraba
Wakuraba é o Lua Inferior 3. Do que nos foi revelado sobre ele, aparentemente era o mais fiel e temeroso à Muzan. Seus poderes especiais não foram mostrados, só os comuns a todo demônio.


Mukago
Mukago é o Lua Inferior 4. Também sabemos muito pouco sobre ele, apenas que é bastante covarde, sempre disposto a fugir de um combate se o adversário for muito forte (como um Hashira/Pilar).


Rui
Rui nasceu como um garoto muito debilitado, o que o obrigava a ficar em casa o dia todo com seus pais cuidando dele. Muzan lhe ofereceu a oportunidade de ficar curado ao se transformar em demônio, o que ele aceitou. Porém seus pais ficaram assustados com o que o filho tinha se tornado, principalmente depois dele executar uma pessoa, e então decidiram matá-lo. Rui acabou agindo primeiro e matou os pais. Isso deixou nele um trauma: sua ideia de família é distorcida, ele acredita que os familiares precisam protegê-lo e temê-lo. Daí em diante, procura atrair novos seres para formar uma família, mas esse ideal distorcido o faz, na verdade, atrair servos.
É o Lua Inferior 5 e suas principais habilidades envolvem o uso de fios e teias.


Kyogai
Kyogai era o Lua Inferior de Rank 6 quando a história começa para nós. Ele é um demônio com tambores acoplados ao corpo, que ele usa para manipular como quiser o ambiente de sua casa por meio de batidas. Ele pode, por exemplo, fazer um cômodo inteiro começar a girar.
Com o tempo ele perde a capacidade de comer humanos, por isso Muzan tira dele o seu rank. Daí em diante Kyogai começa a tentar recuperar o seu posto.


Kamanue
Kamanue é o substituto de Kyogai como Lua Inferior 6. Como ele é o novato, ficamos sabendo muito pouco de suas habilidades, não deu nem pra ver se ele tinha algo de especial. Na verdade, o tempo todo ele parecia estar nervoso e assustado por ser o demônio com o rank mais baixo dos Luas Inferiores.



Lembrando, em seguida teremos uma postagem de informações sobre as doze luas e também sobre os demais demônios. Vou fazer também listas com as habilidades de todos os demônios. Pretendo postá-las a partir do mês que vem, então me lembrem caso demore demais!


Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. Muito top, curto de mais os posts, seria massa fazer os Kekkijutsus do Onis igual tu fez das respirações

    ResponderExcluir
  2. Olha, essa descrição do Kaigaku ta um tanto quanto errado, tipo ele detestava o Zenitsu por ser chorão e achar que é brincadeirinha o trabalho de caçador de Oni, e também por outro lado ele virou Oni não só pra não morrer, mas por que o fato dele se esforçar tanto e o Jigoro nem valorizá-lo direito e fazer o contrário com o Zenitsu deixou ele mega frustrado, tanto que quando ele enfrentou Zenitsu ele não queria aceitar a ideia de ambos serem os sucessores da respiração do Trovão, tanto que ele fala "não importa a situação, vou sempre ficar ao lado daqueles que me valorizam".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repensei o que eu escrevi e acho que você tem razão, vou refazer um pedaço do texto.

      Excluir
  3. cara adoro seu blog ,to ansioso pra lista dos kikijusus sei q deve dar um baita trampo mas espero que você consiga terminar o mais rapido que puder

    ResponderExcluir
  4. Kamanue e uns dos melhores personagens sou louco por ele 💞🤌🏽

    ResponderExcluir