Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Membros da E.S.P.A.D.A. - Personagens da Marvel Comics: Parte 126

Parte 125 (Inimigos do Cavaleiro da Lua) - Parte 127 (Inimigos do Demolidor II)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com alguns membros da E.S.P.A.D.A.!

A Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Alienígena é uma organização criada para proteger a Terra de invasões e ataques alienígenas. Ela começou como uma subdivisão da S.H.I.E.L.D. (que lida com todo tipo de problema), mas atualmente é bastante independente. Nessa lista vou focar nos seis principais membros, conhecidos como Os Seis, e no grupo de translocadores, que são mutantes com poderes de teletransporte.


ABIGAIL BRAND

Abigail Brand é filha de uma humana com um alienígena e passou grande parte da infância em outro planeta. Na Terra, tornou-se agente do governo americano e depois foi escalada para trabalhar na E.S.P.A.D.A., onde subiu de cargo até chegar à posição atual: a liderança total, e isso aos 28 anos. O seu passado entre alienígenas a permite se comunicar em diversas línguas do universo, até mesmo aquelas que humanos não conseguem pronunciar, o que ajuda bastante no seu cargo. Esteve à frente de diversas situações de invasões à Terra, como a dos skrulls, mas também lida com problemas do planeta. Ela herdou da mãe um gene X, por isso é uma mutante com o poder de cobrir suas mãos com chamas esverdeadas tão quentes que podem derreter metais com o contato.

ARMADURA

Hisako Ichiki nasceu no Japão, mas ainda criança mudou-se para os Estados Unidos para frequentar o Instituto Xavier. A maioria de suas aventuras se passou enquanto ela ainda estava entre os estudantes, inclusive foi um dos 27 alunos que manteve seus poderes após a Feiticeira Escarlate abolir a maioria dos mutantes da Terra. O seu poder mutante é o de gerar uma armadura de energia psiônica em torno de todo o seu corpo, normalmente assumindo a forma de um mecha típico das produções japonesas. Essa armadura fornece resistência e forças ampliadas e pode lançar rajadas de energia, e é vulnerável apenas à adamantium e raios laser.

TAKI

Takeshi Matsuya, conhecido como Taki, perdeu os pais e o movimento das pernas em um acidente, o que o levou a viver a infância inteira em internatos para crianças com deficiência. Lá, seus únicos amigos eram os morlocks Artie e Sanguessuga. Desde sempre teve um talento natural para tecnologia, o que só aumentou quando seu poder mutante se desenvolveu. Ele é capaz de entender o funcionamento de qualquer máquina apenas olhando para seus componentes e possui tecnoformação, ou seja, ele consegue mudar a forma de objetos tecnológicos (podendo, por exemplo, transformar sua cadeira de rodas em pernas mecânicas ou uma arma). 

KHORA

Khora é uma mutante nativa da ilha de Arakko, onde agia como combatente e assassina profissional, o que a levou a ser conhecida como a mutante mais letal do lugar. Ela nasceu com o coração funcionando como um gerador de força vital, com isso ela consegue ampliar sua própria força e velocidade. Um dos melhores usos de seu poder é quando ela transfere a força vital para outras pessoas, ampliando os poderes de quem receber. Primeiro, Khora ofereceu seus serviços de assassina para a E.S.P.A.D.A., depois sendo efetivamente contratada como membro dos Seis.

DOBRA

Eden Fesi nasceu na Austrália. Ele é um mutante com um poder bem específico e complexo: pode se comunicar com o universo diretamente e pedir o que quiser, depois o universo se modela para atender esse desejo. Não é exatamente uma manipulação da realidade, já que ele não define como algo vai acontecer, apenas até onde irá levar. Por exemplo, se ele pedir para ir de um lugar a outro imediatamente, o universo o teleporta. Pode ainda ficar invisível, criar portais e muito mais. Foi um aluno do mutante Teleporter e por isso fez conexões com os X-Men, embora tenha saído de seu país natal para integrar os Guerreiros Secretos de Nick Fury. Somente depois de passar por outras equipes, incluindo os Vingadores, é que ele terminou na E.S.P.A.D.A..

RISQUE

Gloria Dolores Muñoz descobriu seu poder mutante ainda na adolescência, o que a levou a fugir de casa e viver uma vida agitada e perigosa nas ruas, onde foi apadrinhada pelo deviante Sledge. Certa vez, Sledge a mandou caçar o mutante Apache, porém Gloria acabou se apaixonando por ele. Os dois acabaram fugindo juntos e vivendo várias aventuras, até que Gloria entrou para  Corporação-X (uma equipe fundada pelo Professor Xavier), onde investigou um caso que a levou a sua morte. Porém ela foi ressuscitada um tempo depois. O seu poder mutante é o de comprimir objetos de matéria inorgânica até um tamanho minúsculo, mas mantendo a massa.

ZOIÚDO

Peter Quinn foi um mutante convocado por Magneto para fazer parte de sua nova formação da Irmandade de Mutantes, porém a equipe falhou na primeira e única missão e desbandou. Desde então ele tem participado de várias equipes de mutantes, até finalmente ir parar na E.S.P.A.D.A.. O seu poder mutante está exclusivamente em seus olhos, que possuem vários modos diferentes: visão microscópica, telescópica, de raios-x e pode até disparar raios de energia concussiva (como os do Ciclope).

LILA CHENEY

Lila Cheney é uma mutante com o poder de criar um campo a sua volta que transforma tudo dentro dele em partículas mais rápidas que a luz. O efeito prático disso é que ela é capaz de transportar pessoas e objetos por longas distâncias (entre galáxias, até) em segundos. Por conta desse poder, alienígenas a sequestraram enquanto ela ainda era criança para usar o seu poder, por isso ela teve grande parte da vida no espaço. De volta à Terra, tornou-se uma cantora de sucesso, que foi quando conheceu os X-Men e os Novos Mutantes. Já chegou a bolar um plano onde teleportaria toda a Terra para vendê-la a alienígenas, mas por ter se apegado aos Novos Mutantes essa ideia deixou de existir.

TELEPORTER

Teleporter é um aborígene australiano sobre quem se sabe praticamente nada. O seu nome verdadeiro é desconhecido e Teleporter é apenas um nome que lhe foi dado por um grupo de criminosos que o sequestrou para poderem usar seu poder. Ele é capaz de abrir portais ligando pontos no espaço, permitindo que pessoas e objetos se teleportem de um lugar para outro imediatamente. Consegue levar várias pessoas ao mesmo tempo e parece nunca se cansar, além de que ele chegou ao nível de conseguir teleportar entre dimensões diferentes e até pelo tempo. Não se sabe se esse poder tem origem mutante ou pela sua conexão com os espíritos de seus ancestrais. Ele foi salvo dos criminosos pelos X-Men e acabou ajudando a equipe mais de uma vez, o que o levou a ser aceito como membro honorário. Anos depois ele apareceu na equipe de teletransporte da E.S.P.A.D.A..

AMELIA VOGHT

Amelia Voght era uma enfermeira americana que trabalhava na Índia e foi uma das responsáveis por cuidar do Professor Xavier quando ele sofreu a lesão na coluna. Os dois chegaram a se apaixonar, mas Amelia descobriu os planos de Xavier para construir o Cérebro e achou que ele queria usar aquele localizador de mutantes para caçá-los, então os dois brigaram. Tempos depois, Amelia juntou-se aos Acólitos do Magneto e ficou com eles durante bastante tempo, passando por vários eventos ao lado do Magneto até finalmente juntar-se à E.S.P.A.D.A. no time de teleporte. Ela é uma mutante com o poder de transformar a si mesma e os outros em vapor, podendo controlá-lo depois, e esse vapor pode ser teleportado em grandes distâncias também.


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário