Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Tanjiro Kamado e Giyu Tomioka vs Akaza


 Depois da luta entre Zenitsu e Kaigaku, é hora da terceira luta do arco final de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer!

Vamos conhecer os lutadores:

Tanjiro Kamado

Tanjiro é um caçador de demônios da nova geração com experiência em algumas missões enfrentando demônios bem poderosos. Herdou como aprendizado de família a Dança do Deus do Fogo, que nada mais é que a Respiração do Sol.


Giyu Tomioka

Giyu é o Hashira (Pilar) da Água, usuário da Respiração da Água. Ele possui uma ligação forte com Tanjiro por ter sido o responsável por salvá-lo antes mesmo do jovem se tornar um caçador de demônio.


Recomendo checar a postagem sobre a Respiração da Água e sobre a Respiração do Sol para entenderem quais são as técnicas que vou citar aqui.

Akaza

Akaza é o Lua Superior 3. Quando era humano (e se chamava Hakuji) ele dominou um estilo de artes marciais que perduraria até sua forma de demônio, porém que foi ampliada pelo seu kekkijutsu ao ponto de cada golpe gerar uma poderosa onda de choque. Ele acredita que somente os mais fortes podem prevalecer, por isso gosta de enfrentar os caçadores de demônios mais poderosos que existem.


As técnicas de Akaza estão descritas na Parte 4 da lista de Kekkijutsu, também recomendo dar uma olhada nela antes ou deixá-la lado a lado com essa para checagem.

Prólogo

Algum tempo atrás, Akaza foi o responsável pela morte do Hashira do Fogo, Kyojuro, que havia se tornado bem próximo de Tanjiro. Isso fez com que Tanjiro mantivesse um desejo de vingança muito forte contra o demônio desde então.

No Castelo Infinito, Tanjiro e Giyu estão a procura de Muzan, muito preocupados porque ainda nem se depararam com um Lua Superior. É então que Akaza cai do telhado, já ofendendo Tanjiro.

Luta

Akaza começa atacando e Tanjiro consegue se desviar usando a quinta forma da Dança do Deus do Fogo. No mesmo movimento, Tanjiro consegue arrancar um braço do demônio. Akaza ataca mais uma vez e Tanjiro desvia de novo com a quarta forma, deixando um baita corte no rosto do outro. Sentindo que a luta é pra valer, Akaza ativa seu kekkijutsu.


Giyu entra na briga com a terceira forma da Respiração da Água, enquanto Akaza revida com o Hakai Satsu: Ranshiki. Então Giyu usa a décima primeira forma, que é exclusiva sua, e Tanjiro também ataca com sua terceira forma. Akaza se movimenta rapidamente para desviar, depois aparece atrás de Tanjiro e tenta decapitá-lo com apenas sua mão. Ele teria conseguido se Giyu não tivesse usado a segunda forma para defender Tanjiro.

Tanjiro e Giyu continuam atacando em conjunto e Akaza começa a usar seu Kiyakushiki, que envolve golpes com as pernas. Isso é o suficiente para tirar Giyu de combate, deixando Tanjiro para bater de frente com o demônio com a sexta forma, enquanto Akaza usa o Kishinya Eshin. Akaza fica contente em descobrir o nome de Giyu e começa a parabenizar Tanjiro por ter ficado mais forte, mesmo que para isso tenha ofendido Kyojuro. Os dois têm uma discussão rápida sobre poder e sobre o papel dos mais fortes.


As palavras de Tanjiro sobre os fortes deverem proteger os mais fracos fazem com que Akaza tenha visões de seu antigo mestre, o que lhe ensinou todas aquelas técnicas que ele aprimorou com seu kekkijutsu. Então o demônio ataca com toda sua velocidade e precisão, com Tanjiro escapando por pouco e tentando revidar com sua oitava forma, o que causa um pequeno corte no pescoço.

Tanjiro e Akaza continuam lutando ao ponto até do caçador usar cabeçada e chute quando o demônio segurou sua lâmina. Felizmente Giyu retorna para ajudá-lo e nesse momento ele desperta a marca do caçador de demônios.

Vendo que Akaza continua um páreo duro mesmo para Giyu com a marca, Tanjiro começa a refletir sobre o que faria o demônio tão rápido. Ele lembra especialmente do que Inosuke lhe contou sobre sua capacidade de sentir as intenções dos outros e como Akaza costumava chamar esse ímpeto de combate de "espírito de batalha". Depois de voltar ao combate, Tanjiro relembra ainda de seu pai, sobre como ele explicou do Mundo Transparente e como matou um urso sem demonstrar medo. Mesmo que por uma fração de segundos, Tanjiro consegue ver Akaza transparente.


Então Akaza usa um golpe para quebrar a espada de Giyu e um segundo para perfurá-lo na barriga com a mão. Tanjiro consegue cortar o braço do demônio antes que ele continue perfurando o caçador, é quando Akaza sente que Tanjiro está com um ar muito perigoso e que precisa morrer imediatamente.

Akaza usa a forma final das suas técnicas, o Shiyuushiki Aoginranzankou, ferindo Giyu drasticamente. Tanjiro, que desbloqueou sua visão do Mundo Transparente e não emite mais espírito de batalha, consegue desviar e revidar com a nona forma, o que de fato acaba cortando a cabeça de Akaza.


Mesmo que a cabeça de Akaza tenha caído, seu corpo continua lutando tão bem quanto antes. Porém ele é parado por uma memória da sua noiva e começa a relembrar do seu passado trágico. Ao mesmo tempo, sua cabeça começa a regenerar. Tanjiro e Giyu tentam pará-lo, com Tanjiro até usando os punhos por nem ter mais forças para segurar a espada.

Mas, de repente, Akaza aceita sua derrota. Ele decide que não quer mais continuar lutando e matando pessoas, que prefere ir para outro mundo com sua noiva, tem até uma visão de seu pai dizendo que está tudo bem. Akaza dá um golpe que fere a si próprio e decide não se regenerar. Sem resistir mais, seu corpo começa a esfarelar para sempre.

Consequências

O espírito de Akaza se reúne com sua noiva, seu mestre e seu pai (aparentemente no inferno). Esse é um momento importante de redenção de um demônio.

Já Tanjiro e Giyu desmaiam, exaustos depois de um combate que exigiu tanto deles. Nessa briga os dois evoluíram bastante: Giyu desbloqueou sua marca do caçador de demônios e Tanjiro agora consegue ver o Mundo Transparente.

A próxima luta é entre Inosuke e Kanao vs Doma.


Outras lutas que já descrevi:

_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Akaza foi tão foda que nem foi o Tanjiro que o matou de fato, mas sim ele mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd, acho que se Akaza nao tivesse feito issp, tanjiro e gyu morreriam

      Excluir