Postagens relacionadas

Recent

sábado, 12 de outubro de 2019

Personagens de Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba: Os Pilares (Hashiras)

Hora de uma postagem teste sobre Demon Slayer (ou Kimetsu no Yaiba)!
Ao invés de começar com uma lista completa de personagens, resolvi fazer diferente do habitual e ir por divisões, e sem começar pelo protagonista. Estou pensando em dividir em três partes: essa para os Pilares, uma para os demais Caçadores de Demônios e uma para os próprios Demônios.
Já listei também os Luas Superiores e os Luas Inferiores!

Antes de começar, não se esqueçam de seguir nossa página no Instagram!


Aqui vale uma explicação. Eu sei que algumas pessoas usam o nome traduzido Pilares, que é o que vou usar aqui, mas também tem aqueles que usam o nome original japonês, Hashira.

Tentei ao máximo evitar spoilers, mas como não é possível saber aonde o leitor está no mangá fica difícil acertar nesse ponto. Ainda assim acredito que nada aqui irá estragar sua leitura. Apesar de escrever "É o pilar...", talvez o personagem já tenha saído do grupo, só que vou manter isso para não estragar. Só vai ter um "Era um pilar..." quando a saída do personagem já é anterior à história.
Vou escrever rapidamente o pilar que cada personagem representa, entretanto sobre os poderes específicos eu vou deixar para outra postagem em que vou falar só sobre isso!

GIYU TOMIOKA
Giyu teve um passado muito parecido com o de muitos na sua organização: sua família foi morta por demônios. Ele se tornou um dos caçadores mais fortes que existem e possui um senso de justiça fortíssimo, embora parece que ainda há um pouco de bondade dentro dele. Um de seus segredos é que ele possui complexo de inferioridade, sempre se achando pior que os outros, porém não se sabe se é por isso que ele a quase toda hora se mantém mais afastado dos outros e muito quieto.
É o Pilar da Água.


GYOMEI HIMEJIMA
Gyomei foi criado em um templo com outras crianças órfãs, até o ataque de um demônio. Essa criação o tornou um sujeito muito devoto que está sempre orando. Seu tamanho avantajado bota bastante medo, mas ele é bem bondoso e gentil com os outros. Outra característica que chama atenção é o fato dele ser cego, embora possua uma habilidade de "enxergar" as coisas com outras formas de sentidos. 
É o Pilar da Pedra e, segundo várias evidências no decorrer da série, pode ser o mais poderoso entre os pilares atuais.



MITSURI KANROJI
Mitsuri é uma pessoa muito gentil e amorosa, sempre fazendo comentários e elogios mentalmente sobre outras pessoas. Isso a menos que se trate de demônios. Por ter nascido com o cabelo numa cor exótica e muito forte fisicamente ela nunca se encaixava entre as pessoas normais. Inclusive, lhe diziam que isso ia impedir que ela se casasse. Ela até é desesperada para se casar, mas só com alguém mais forte que ela, o que é muito difícil de acontecer. Sua força é completamente desproporcional ao seu tamanho, por isso ela tem que comer a mesma quantidade que três lutadores de sumô para se manter em forma.
É a Pilar do Amor.



SHINOBU KOCHO
Shinobu é a menor entre os Pilares, o que lhe dava uma certa desvantagem no combate contra demônios. Mesmo sendo mais forte que muitos humanos normais, isso não era o suficiente contra demônios (é dito que ela é a única pilar que não consegue decapitar um demônio com um só golpe), então ela se aprimorou em outras áreas: é, provavelmente, a mais rápida e ágil do grupo e se tornou uma especialista em venenos, o que lhe deixa tão mortal quanto qualquer um.
É o Pilar do Inseto.


KANAE KOCHO
Kanae é a irmã de Shinobu. Na infância as duas tiveram os pais assassinados por um demônio, o que as levaram à carreira de caçadoras. Ela sempre tinha um sorriso no rosto e se importava muito com as pessoas. Morreu após um confronto com demônios e pediu para a irmã deixar a vida de caçadora, mas sua morte só fez com que Shinobu sentisse mais vontade de vingá-la.
Era o Pilar da Flor.
SANEMI SHINAZUGAWA
Sanemi perdeu tantas pessoas importantes em sua vida que ele praticamente não liga para mais nada, por isso é o mais impulsivo, agressivo e estourado dos Pilares. No passado, sua mãe virou um demônio e matou cinco dos seus seis irmãos, obrigando Sanemi e matá-la. Depois disso ele passou a caçar demônios por conta própria, até achar alguém que o treinasse para que fizesse aquilo direito, não da maneira suicida que vinha praticando. Possui um tipo de sangue raríssimo chamado marechi, que é capaz de afetar demônios.
É o Pilar do Vento.


MUICHIRO TOKITO
Muichiro perdeu a mãe para uma bronquite e o pai caiu de um barranco enquanto buscava plantas medicinais para ela. A partir daí passou a viver só com o irmão gêmeo, até que este também morreu. Porém Muichiro perdeu a memória e, sem perceber, mudou de personalidade, ficando igual ao irmão. Ele está sempre pensando em alguma outra coisa, sempre distraído e aéreo. É o pilar mais jovem, com apenas 14 anos, tendo uma das ascensões mais rápidas dentro da organização.
É o Pilar da Névoa.



KYOJURO RENGOKU
Kyojuro é um fiel seguidor de um ensinamento de sua mãe: de que os fortes devem proteger os mais fracos. Ele foi um autodidata na hora de treinar para seus poderes, chegando a um nível muito alto sem nem ter tanto material para estudar.
É o Pilar das Chamas.


OBANAI IGURO
Obanai é extremamente focado no seu trabalho e em nada mais. Não parece se importar muito nem com seus aliados, até faz críticas se um deles se ferir contra criaturas nem um pouco fracas. Ele só se importa com duas pessoas: Kagaya, a líder dos caçadores, e Mitsuri, por quem tem uma paixão que já nem um pouco secreta.
É o Pilar da Serpente e carrega uma cobra chamada Kaburamaru enrolada em seu pescoço.


TENGEN UZUI
Tengen veio de uma família que carregava a tradição shinobi (dos ninjas). Isso o levou a ter uma vida cheia de regras, envolta em tradição e disciplina, além do treinamento duro. Justamente por isso, ao crescer, se rebelou e tornou-se uma das pessoas mais irreverentes entre os caçadores de demônios. Tudo para ele, até suas armas, precisam ser extravagantes.
É o Pilar do Som.


SAKONJI UROKODAKI
Sakonji foi o Pilar da Água no passado, o lugar que ele passou para seu aluno, Giyu. Quase tudo que Giyu sabe, inclusive seu poder da Respiração da Água, foi ensinado por Sakonji. Seu rosto nunca foi revelado porque ele sempre está usando uma máscara da criatura mitológica tengu.


JIGORO KUWAJIMA
Jigoro já foi o Pilar do Trovão, muito habilidoso a ponto de dominar quase todos os estilos dessa respiração. Agora com idade avançada se tornou mestre de outros caçadores de demônios.



SHINJURO RENGOKU
Shinjuro é o pai de Kyojuro e já foi o Pilar das Chamas, porém se aposentou misteriosamente mesmo sem nem ter requisitos para isso.




_ _ _ _ _
Até a próxima postagem!


4 comentários: