Postagens relacionadas

Recent

sábado, 27 de maio de 2023

Caçadores de Demônios vs Muzan Kibutsuji

 Para finalizar todo o mangá de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer, temos a última luta contra o vilão final!


Os Caçadores

Como é gente demais não vou falar sobre as habilidades de cada caçador. Pra ser mais preciso, temos os seguintes combatentes desse lado: Tanjiro, Inosuke e Zenitsu; dos Hashiras temos Giyu, Gyomei, Kanao, Mitsuri, Obanai e Sanemi; e temos os demônios Yushiro e Tamayo. A essa altura todos eles estão exaustos de combates anteriores e abalados pelas mortes de aliados, como Muichiro e Genya.

Recomendo que visitem a página (clicando aqui) em que compilo todos os personagens e estilos de respiração ou kekkijutsu, onde todos esses nomes e suas habilidades estão detalhados.

Existem ainda alguns auxiliares, como Murata, o gato Chachamaru e os Kakushi, vocês verão como eles aparecem conforme o texto avança.

Muzan Kibutsuji

Muzan é o rei dos demônios, o mais poderoso de sua raça em todos os tempos. Ele chega até esse arco com o objetivo de acabar com a sua única fraqueza, que é a luz do sol. 

Eu fiz um post inteiro dedicado a detalhar os poderes e habilidades do Muzan, basta clicar aqui para ler.


Prólogo

No começo do arco, Muzan apareceu para atacar a mansão Ubuyashiki e isso atraiu os principais caçadores. Então todos eles foram movidos para o Castelo Infinito e uma grande batalha começou, com  os caçadores atacando Muzan com suas melhores técnicas ao ponto de encurralá-lo. Porém Muzan apenas sorri e é aí que os caçadores são separados, dando início a todas as lutas que vimos até aqui e que estão listadas no fim do post. Enquanto isso Muzan se recolhe em seu casulo para se regenerar dos ferimentos dessa primeira luta.

Os demais caçadores de demônios que estavam no lugar correm para o casulo com o objetivo de tentar destruí-lo ou pelo menos segurar Muzan até que os hashiras cheguem, só que o rei dos demônios sai do casulo e simplesmente TRUCIDA todos os caçadores. Isso porque agora ele está na sua imparável forma final. Nessa alvoroço ele mata Tamayo também.


Terminadas as lutas contra os Luas Superiores, os hashiras finalmente chegam para o combate. A meta é enfrentar Muzan até que o sol nasça, o que parece uma tarefa impossível, ainda mais depois que eles foram aprisionados no castelo, que é um ambiente fechado.

A Luta:

Tanjiro e Giyu são os primeiros a encontrar Muzan, que diz que está cansado e quer acabar com tudo. Os dois partem para o ataque, mas ficam claramente em desvantagem contra a velocidade dos ataques de Muzan, Tanjiro inclusive perde um olho. Quando Tanjiro está prestes a ser morto, Obanai e Mitsuri aparecem.

Muzan fica muito surpreso porque até aquele momento ele acreditava que Obanai e Mitsuri haviam sido mortos por Nakime, porém é revelado que, na verdade, Nakime está sob controle de Yushiro (dominado por um desejo de vingança pela morte de Tamayo). Com esse controle, Yushiro sobe a plataforma onde todos se encontram. Para acabar com esse empecilho, Muzan mata Nakime à distância. Mesmo assim a plataforma continua subindo e destrói o castelo, fazendo todos emergirem no meio da cidade. Resta uma hora e meia até o sol nascer.

Os quatro continuam atacando, porém são surpreendidos com a velocidade de regeneração do demônio. Ao mesmo tempo, Muzan ataca com bastante rapidez. Os caçadores inferiores começam a aparecer com uma determinação imparável, afinal é para isso que eles treinaram, e começam a se sacrificar entrando na frente dos ataques, tudo para impedir que os hashiras morram. Mesmo assim, Tanjiro tomba envenenado pelos tentáculos de Muzan.


Quando tudo parecia perdido mais uma vez, Gyomei e Sanemi aparecem. Enquanto isso, Murata resgata Tanjiro, que está recebendo memórias de seu antepassado sobre a vida de Yoriichi, incluindo da vez que ele enfrentou Muzan. 

Do lado de fora, a luta continua ao mesmo tempo em que os Kakushi tentam evacuar a cidade. Todos os hashiras estão sofrendo para ferir Muzan e começam a sentir os efeitos do veneno, afinal todos eles foram feridos de alguma forma. É então que Chachamaru, o gato de Tamayo, aparece no ar com um dispositivo que dispara frascos nos hashiras, injetando neles um antídoto que retarda e alivia o efeito do veneno. Chachamaru havia sido encontrado poucos antes na evacuação pelos Kakushi e é morto por Muzan logo em seguida.


Desesperado ao ver Mitsuri Kanroji ferida fatalmente, Obanai desperta sua lâmina brilhante e finalmente Muzan começa a tomar danos significativos. Mas não foi Obanai nem nenhum outro hashira quem o feriu... são os reforços: Zenitsu, Inosuke e Kanao. Isso abre espaço para Obanai atacar e assim todos percebem que a lâmina vermelha brilhante retarda um pouco a regeneração. Gyomei segue e faz o mesmo com suas armas batendo uma na outra e Sanemi e Giyu o fazem batendo suas espadas entre si.  As coisas finalmente parecem virar. Falta uma hora e três minutos para o sol nascer.

Tanjiro também recebe o antídoto e desperta para voltar ao combate. Por mais que Gyomei esteja usando o Mundo Transparente e Obanai tenha essa visão por um segundo, os hashiras são derrotados e arremessados longe com grandes ferimentos. Inosuke, Zenitsu e Kanao também caem. No último instante para salvá-los, Tanjiro ressurge já usando a Respiração do Sol e a lâmina vermelha brilhante.


O que se segue é uma batalha brutal entre Tanjiro e Muzan. O demônio fica surpreso que não consegue acabar com Tanjiro rápido e então descobre que está envenenado também, mas com uma droga desenvolvida por Tamayo que o fez envelhecer 9 mil anos! Enquanto isso Tanjiro continua usando formas da Respiração do Sol, conectando uma a outra até finalmente juntar todas as doze como Yoriichi fez. Então as cicatrizes que Yoriichi deixou anos atrás voltam a aparecer em Muzan, como se ele estivesse guiando o caminho.

Obanai retorna para o combate mesmo cego após ter o rosto dilacerado, sendo guiado por sua serpente. Com o tempo Muzan vai ficando cada vez mais cansado e sem energia, só que o mesmo acontece com Tanjiro. Para ganhar tempo, Inosuke e Zenitsu retornam e continuam atacando o demônio. Com grande determinação, os hashiras vão ser erguendo mais uma vez, mesmo com membros decepados. Tanjiro retorna e junto com Zenitsu e Inosuke continuam atacando.


Os hashiras pulam novamente na batalha, incluindo Mitsuri, que todos pensavam estar morta. Completamente encurralado e com os primeiros raios de sol aparecendo no horizonte, Muzan se transforma em um bebê gigante e começa a engatinhar para a sombra. Então absolutamente todo mundo tenta impedi-lo, até mesmo os Kakushi dirigem carros contra ele. Sanemi, Gyomei, Giyu e Obanai dão ataques poderosos que impedem Muzan até de cavar no chão. Assim, o sol o atinge e ele desintegra de uma vez por todas.



Consequências:

Como um arco final, as consequências foram imensas e vou listar todas elas como tópicos para simplificar:

  • Inúmeros caçadores de demônios e alguns Kakushi foram mortos, além de outros incontáveis feridos;
  • Tamayo morreu;
  • Gyomei, Obanai e Mitsuri não resistiram aos ferimentos da batalha e morreram pouco depois;
  • Giyu perde o braço que empunha a espada;
  • A derrota de Muzan implica em um fim para os demônios e vitória da humanidade;
  • Tanjiro, além de perder um olho, ainda perde um braço e começa a se transformar em um demônio, o que é explorado nos capítulos seguintes antes do final definitivo do mangá.


Outras lutas que já descrevi:


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário