Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 17 de março de 2022

Inimigos do Homem-Aranha V - Personagens da Marvel Comics: Parte 124

Parte 123 (Inimigos do Homem-Aranha IV) - Parte 125 (Inimigos do Cavaleiro da Lua II)

GUIA DE PERSONAGENS


Essa é a quinta parte dos inimigos do Homem-Aranha!


BUMERANGUE

Frederick Myers nasceu na Austrália, mas mudou-se ainda jovem para os Estados Unidos, onde desenvolveu uma carreira como jogador de beisebol. Chegou até às ligas profissionais, mas foi expulso por aceitar subornos antes das partidas. Nessa mesma época ele foi procurado pelo Império Secreto, uma organização criminosa, que viu nele um potencial graças ao seu poder de arremesso. Porém a organização foi derrotada e Frederick se refugiou na Austrália, onde se especializou em jogar bumerangues. Com a identidade de Bumerangue ele tornou-se um mercenário, passando por diversas equipes de vilões e enfrentando muitos heróis. O Homem-Aranha foi um dos seus maiores adversários por bastante tempo, até que os dois começaram a desenvolver uma breve amizade.

CORISCO

James Sanders era químico e trabalhava em uma farmacêutica, mas achava tudo isso muito tedioso. Certo dia, o ancião do universo Grão-Mestre o procurou para que ele se tornasse um participante em mais um de seus torneios, em troca ele ofereceu à James superpoderes. James aceitou e então o Grão-Mestre lhe deu a fórmula para um soro que concede supervelocidade. Depois ele ainda melhorou a fórmula para ficar mais rápido, adotando o nome de Corisco para cometer roubos usando esses poderes.

CÉREBRO VIVO

O Cérebro Vivo foi um computador criado para resolver todos os problemas, sendo capaz de responder qualquer pergunta graças a uma quase infinita quantidade de informações armazenadas em sua memória. Tudo ia bem até que os carregadores responsáveis por levá-lo de um lugar a outro resolveram roubá-lo para usar em crimes. Até que houve um acidente e seu painel foi atingido, deixando-o defeituoso. Ele passou a pensar por conta própria e decidiu que iria atrás do Homem-Aranha para resolver um problema específico: descobrir sua identidade secreta. Com o passar do tempo ele já foi derrotado, pego e reprogramado várias vezes.

OVERDRIVE

James Berveley era motorista e piloto, porém queria mesmo ser um super-herói. Após sofrer um acidente, ele buscou ajuda com o crime organizado e passou a trabalhar para o Senhor Negativo. Possui um exército de nanorobôs que ele libera com um toque e controla mentalmente; esses nanorobôs podem recobrir qualquer tipo de veículo para mudar sua estrutura, podem deixar um carro mais rápido, transformar o design para melhorar o desempenho, e muito mais.

LULA

Donald Callahan já se metia com gangues de rua desde a adolescência junto com sua namorada e aceitou prontamente quando lhe foi oferecida a chance de participar de um experimento ilegal que poderia lhe dar poderes. Ele recebeu genes de lula, ganhando várias habilidades derivadas desse animal: possui tentáculos saindo as costas, com ventosas grudentas e que podem se esticar um pouco, e é capaz de emitir jatos de tinta. Não é um vilão muito expressivo e o Homem-Aranha faz sempre piada com seu nome, no fim ele acaba mais presente como capangas em grupos como a Gangue do Capuz e os Mestres do Terro de Zemo.

ARMADÍLIO

Antonio Rodriguez era um criminoso comum até que sua esposa desenvolveu uma doença rara e incurável. Na prisão, ele ouviu sobre o cientista Karl Malus e foi até ele em busca de ajuda. Malus aceitou tratar da esposa e, em troca, Antonio deveria ser cobaia em um experimento com genes de tatu. Sua esposa foi curada, mas Antonio tornou-se um monstro híbrido de humano e tatu, obrigado a trabalhar para Malus, por isso o relacionamento deles acabou, sua esposa chegou até a trai-lo com outro homem. A partir daí Antonio seguiu oscilando entre várias carreiras, às vezes como criminoso e capanga, às vezes como lutador de luta livre. Participou de várias gangues e equipes de vilões. Possui garras afiadas e uma carapaça que cobre quase todo o seu corpo como uma defesa bastante resistente.

CANGURU

Frank Oliver nasceu na Austrália, onde trabalhava estudando cangurus. Ele viveu com os animais por tanto tempo que aprendeu todos os seus movimentos, o que o levou a se tornar um boxeador profissional. Porém não durou muito, já que ele dava golpes letais nos adversários. Mudou-se para os Estados Unidos ilegalmente e passou a viver de crimes, morando nas ruas. Um médico clandestino chamado Jonas Harrow ofereceu a Frank a chance de ganhar algo na vida, em troca deveria ajudá-lo a derrotar o Homem-Aranha. Assim, Frank recebeu um implante nas pernas que ampliava a força dos seus chutes e o permitia saltar bem alto.

CANGURU

Brian Hibbs era um design de interiores, mas que sempre teve o desejo de virar super-vilão. Sua maior inspiração era Frank Oliver, por isso fez de tudo para aprender o mesmo estilo de combate que envolvia saltos e chutes. Quando Frank morreu, Brian decidiu assumir o manto de Canguru. Ele chegou a encontrar patrocinadores, que bancaram um traje temático e mecânico que ampliam suas capacidades. Após várias derrotas para o Homem-Aranha, ele chegou a entrar no Esquadrão de Vingança do Homem-Aranha, ao lado do Urso, Gibão e Mancha.

INCINERADOR

Steven Hudak tornou-se o Incinerador como forma de se vingar da empresa que o demitiu. Ele trabalhava como químico e usou seus conhecimentos para criar um uniforme resistente contra calor e chamas, equipado com poderosos lança-chamas. Norman Osborn chegou a financiá-lo para que enfrente também o Homem-Aranha, assim o uniforme ganhou várias melhorias, incluindo uma mochila a jato.

MIRAGEM

Desmond Charne era um técnico especializado em hologramas com um emprego comum e uma namorada, Amy. Durante uma briga entre os Vingadores e Fin Fang Foom, Amy ficou em perigo e foi salva pelo Homem de Ferro, ficando apaixonada por ele. Quando estavam juntos, Desmond era obrigado por ela a vestir algo parecido com um elmo, até que enfim eles terminaram. Isso deixou Desmond furioso com os heróis, então usou seus conhecimentos para criar um traje capaz de projetar várias ilusões tridimensionais na forma de hologramas. Como isso apenas serve para enganar, ele carrega uma pistola também.


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário