Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Muichiro, Genya, Sanemi e Gyomei vs Kokushibo


 Essa é a última luta do Castelo Infinito e a penúltima em toda a série de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer, pessoalmente, acho a melhor até agora!

Muichiro

Muichiro é um caçador de demônios e o mais jovem pilar, sendo o Pilar da Névoa, usuário da Respiração da Névoa. Por ser bastante jovem e com uma personalidade amigável, ele quase sempre está distraído.


Sanemi

Sanemi Shinazugawa é um caçador de demônios e o hashira do Vento, usuário da Respiração do Vento. Seu passado foi traumatizante, ele teve até que matar a mãe depois que ela virou um demônio e matou seus irmãos, o que lhe rendeu um comportamento selvagem e quase suicida até os dias atuais.


Gyomei

Gyomei Himejima é um caçador de demônios e o hashira da Pedra. Ele é um usuário da Respiração da Pedra. Foi criado em um templo, por isso é bastante religioso e quase sempre está rezando. É cego, mas "enxerga" usando os outros sentidos.


Genya

Genya Shinazugawa é o irmão mais novo de Sanemi e aprendiz de Genya. Ele é um caçador de demônios, mas não consegue utilizar respirações, suas habilidades vêm dos poderes ganhos após comer carne de demônio. Como arma principal ele utiliza uma arma de fogo.


Kokushibo

Kokushibo é o Lua Superior 1, ou seja, o mais poderoso entre os demônios de elite de Kuzan. Ele foi Michikatsu Tsugikuni, irmão do lendário Yoriichi.

É um usuário da Respiração da Lua, o que é raro para um demônio, e usa essas habilidades em conjunto com seu kekkijutsu que o permite controlar tamanho e forma da sua espada, que é feita a partir de sua  própria carne.



Prólogo:

Inicialmente todos os quatro caçadores de demônio estavam separados por conta dos efeitos malucos do Castelo Infinito. Muichiro é o primeiro a encontrar Kokushibo, o que pode ter sido intencional, porque o Lua Superior 1 é um antepassado do Pilar da Névoa.

Kokushibo ainda teve tempo de provocar Muichiro bastante, alegando que seu sangue e seus descendentes enfraqueceram com o passar do tempo.

A luta:

Muichiro decide dar início à luta para decapitar Kokushibo o mais rápido possível. Ele usa a segunda e a quinta forma, mas Kokushibo se desvia facilmente, embora elogie a velocidade de alguém tão novo. É então que Muichiro revela sua marca do caçador de demônios e ataca com a sétima forma, Kokushibo se desvia mais uma vez e conclui que seria muito rude de sua parte não sacar a espada. Ele saca para usar a primeira forma da Respiração da Lua, arrancando a mão de Muichiro.

Mesmo ferido, Muichiro continua atacando, dessa vez com a quarta forma, e Kokushibo apenas segura sua lâmina. Enquanto o demônio oferece a Muichiro a chance de se tornar um demônio, Genya aparece escondido e saca sua arma, pronto para atirar. Kokushibo usa sua movimentação para aparecer atrás de Genya, sem cerimônia ele arranca o braço que segurava a arma, depois o braço que Genya ia usar para sacar a espada. Em sequência, ele corta Genya ao meio e o vê rastejar no chão. Antes que pudesse eliminá-lo de vez, Sanemi aparece usando a quarta forma da Respiração do Vento.


Sanemi ainda consegue trocar alguma palavras com seu irmão, o que faz Kokushibo ter memórias sobre sua antiga relação com Yoriichi no passado. O Pilar do Vento usa então a primeira forma e aí sim Kokushibo é obrigado a tirar a espada para se defender de verdade. O demônio usa a quinta forma da Respiração da Lua contra a terceira e segunda da Respiração do Vento. A luta segue bem equilibrada, mas a sexta forma que Kokushibo usa se mostra devastadora, ferindo Sanemi. Mesmo parecendo que tudo tinha acabado, Sanemi continua atacando, inclusive usando as armas de Genya. Quando Kokushibo usa a terceira forma para executar o adversário de vez, Gyomei aparece e salva Sanemi.

Kokushibo fica surpreso com a composição física do corpo de Gyomei, afirmando que não vê um igual há 300 anos. Por mais que o demônio tente usar a Respiração da Lua, Gyomei o ataca ininterruptamente. Kokushibo usa a segunda forma contra a quarta da Respiração da Pedra (gerando um dos painéis mais bonitos do mangá!)


A espada de Kokushibo é quebrada, mas regenera graças ao seu kekkijutsu. Ele e Gyomei continuam lutando, enquanto Muichiro tenta resgatar Genya e Sanemi fecha suas feridas. Então, Sanemi entra na batalha, momento em que tanto ele quanto Gyomei estão com suas marcas dos caçadores de demônios ativadas. Gyomei e Sanemi começam a botar pressão em Kokushibo com uma coordenação que até impressiona o demônio, no final entregam uma combinação de formas que tinha tudo para ser o golpe final... mas Kokushibo diz que serviu apenas para rasgar seu quimono.

O demônio revida com um ataque único que abre várias feridas na dupla de caçadores, revelando que agora a sua espada está maior e repleta de lâminas auxiliares. Em uma ofensiva só Kokushibo ataca em sequência com as sétima, oitava, nona e décima forma, quase matando seus adversários de vez. Foi preciso que Muichiro voltasse ao campo de batalha para salvar Sanemi, enquanto Genya tentava ganhar coragem para continuar lutando (ele se regenera parcialmente graças aos seus poderes).

Sem conseguir entender como Kokushibo continua usando cada vez mais formas, Gyomei percebe que agora consegue enxergar a musculatura do demônio, que é uma manifestação do Mundo Transparente. Os ataques continuam, Sanemi consegue abrir um rombo em Kokushibo e Muichiro o perfura em cheio, ao custo de uma perna decepada. Então o demônio percebe que os três estão conseguindo acessar o Mundo Transparente, por isso esses últimos ataques foram tão efetivos.

Genya reaparece com uma arma modificada (no mesmo estilo que a espada de Kokushibo), pois ele se alimentou da lâmina do demônio que havia se quebrado e agora consegue até manifestar um kekkijutsu, prendendo Kokushibo com raízes de árvore. Vendo a morte chegar quando os outros três se movem para atacá-lo, Kokushibo se lembra da batalha final que teve com Yoriichi e isso desperta um sentimento forte nele, que grita e libera as lâminas de lua cortante para todos os lados. 

Muichiro é o único que consegue perfurar Kokushibo, mesmo atingido pelas luas. Desesperado por fazer algo e manter seus amigos vivos para que pudessem enfrentar Muzan, o Pilar da Névoa consegue fazer sua lâmina ficar vermelho brilhante (eu explico melhor aqui o que é isso), praticamente paralisando o demônio. Gyomei e Sanemi usam esse espaço para atacar, suas armas também ficam vermelho brilhante e assim, finalmente, conseguem desferir um ataque que arranca a cabeça de Kokushibo.


Mas não acabou por aí. Mesmo que Gyomei e Sanemi continuassem atacando sem parar, Kokushibo consegue um feito impressionante: ele regenera a cabeça! E ainda por cima fica com uma forma monstruosa. Então ele percebe, por meio de falas de seu irmão em sua cabeça, que aquela aparência horrível foi uma forma dele não aceitar a derrota, ou seja, sua honra já havia se acabado, agora ele vivia apenas em desgraça. Kokushibo até se sente mal por ter virado uma criatura tão desprezível só para continuar vivendo, algo visto como uma violação de tudo que ele sempre acreditou e desejou para si. Tudo isso o debilita por completo e ele começa a se desfazer para sempre, concluindo de vez a luta.

Consequências:

Depois de morto, Kokushibo consegue reencontrar o seu irmão no paraíso.

Quando Kokushibo usou o ataque que disparou várias luas e lâminas, Genya foi fatalmente atingido e morreu depois disso. Já Muichiro também se feriu gravemente nesse ataque, mas segurou um pouco mais enquanto perfurava o demônio em definitivo; ele morre pouco depois.

Somente Gyomei e Sanemi conseguem sair com vida, agora muito poderosos depois de acessarem o Mundo Transparente e conseguirem o máximo de suas armas.


A luta seguinte é a final, todos vs Muzan!

Só uma observação minha antes de terminarmos: quando essa luta for exibida no anime a internet vai pirar!


Outras lutas que já descrevi:


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Essa luta tá no meu top 3 lutas de Kimetsu, as outras são lua superior 2 vs Kanao/Inosuke e todos contra Muzan Jackson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou ansioso para ver todas essas lutas animadas!

      Excluir