Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 15 de março de 2022

Inimigos do Batman VI - Personagens da DC Comics: Parte 124

Parte 123 (Inimigos do Batman V) - Parte 125 (Inimigos do Batwing David Zavimbe)

GUIA DE PERSONAGENS


Essa é a sexta parte dos inimigos do Batman!

Mesmo depois se 6 partes, eu ainda tenho personagens separados para pelo menos mais quatro listas de inimigos do Batman: duas delas são temáticas: vilões antigos e vilões modernos. Ainda assim acho que vou dar um tempo e abordar temas novos antes de voltar para esse.


ESPREITADOR

Elliot Caldwell foi o segundo a usar o nome de Espreitador, identidade que ele adquiriu para se vingar de um policial corrupto de Gotham que matou o seu pai anos atrás. Após seu surgimento, ele começou uma onda de matança contra policiais, sem nem mais distinguir os corrutos dos honestos. É conhecido como o mais novo anti-Batman, afinal ele também é um homem rico que não tem poderes, mas é um excelente combatente, bastante inteligente e cheio de apetrechos altamente tecnológicos. Possui até um jato e um veículo que está mais para um tanque de guerra.

SCORN

Clyde Anderson era um jovem que cometia pequenos crimes até ser capturado pelo Batman. Ao invés de culpar o herói, como acontecia com a maioria, Clyde ficou mais irritado foi com os policiais que o prenderam depois de ser pego. Isso foi o suficiente para ele ser aliciado pelo Espreitador, tornando-se o seu sidekick. Porém essa parceria não durou muito e, assim que Clyde falhou em uma missão ao enfrentar o Batman, Elliot o descartou com o pretexto de que em Gotham os "parceiros morrem".

CAVALEIRO DE ARKHAM

Astrid Arkham é filho de Jeremiah, o diretor do Asilo Arkham, e de Ingrid, uma psicóloga do mesmo lugar. Ele nasceu no meio de uma rebelião no asilo, mas como os internos gostavam de sua mãe eles a protegeram o tempo todo. No entanto, no meio da confusão, um prisioneiro arremessou um batarang que acabou atingindo Ingrid, matando-a. Astrid cresceu criado apenas pelo pai dentro do próprio asilo, sem nem frequentar a escola, então seus únicos amigos eram os próprios internos, que gostavam bastante dele também. Pelas histórias que ouvia, Astrid nutriu raiva do Batman, principalmente depois de encontrar gravações do dia de seu nascimento, onde viu apenas o batarang atingindo sua mãe. Em busca de vingança, ele aprendeu a lutar e criou uma armadura super-tecnológica para combater o Batman, além de fundar uma ordem chamada Cavaleiros do Sol com vários seguidores.

DOUTOR MORTE

Karl Helfern era um cientista com especialidade em armas químicas. Ele constantemente usava o povo de Gotham como cobaia para testar novas armas como gases e substâncias tóxicas, mas também vendia essas criações para os vilões que pagassem melhor. Nas versões modernas a sua história é um pouco diferente: ele veio de uma família de militares e trabalhava como pesquisador nas Indústrias Wayne, buscando um soro capaz de deixar os ossos humanos mais resistentes. Porém várias coisas aconteceram ao mesmo tempo, como a morte de seu filho (que era soldado) e sua pesquisa dando errado, o que levou à sua demissão. Desiludido, Karl continuou a pesquisa sozinho até enlouquecer, quando injetou o soro em si mesmo do jeito que estava, fazendo seus ossos cresceram tanto que o deformou por completo.

FLAMINGO

Eduardo Flamingo foi um aspirante a vigilante que tentou enfrentar a máfia, mas foi capturado e submetido à várias cirurgias e experimentos. Os médicos da máfia mudaram completamente o seu cérebro, transformando-o em um assassino cruel e implacável a serviço dos próprios criminosos. Ele começou matando sua esposa e filho, depois deu início a uma onda de assassinatos que alguns consideram a maior de todos os tempos. Algumas lendas dizem que ele come o rosto de suas vítimas, o que só aumenta o medo em torno dele.

MAGPIE

Margaret Pye possui uma obsessão por objetos brilhantes, por isso passou a ser chamada de Magpie (que é o nome de um pássaro que rouba esse tipo de coisa). Para satisfazer esse desejo, ela começou a trabalhar no museu de antiguidades de Gotham e isso serviu por um tempo, até o momento em que percebeu que, mesmo perto de todos aqueles itens valiosos, ela não era dona de nenhum deles. Depois disso, Magpie tornou-se uma cleptomaníaca. Ela costumava roubar os itens do museu, substituindo-os por cópias.

VENTRÍLOQUO

Peyton Riley é filha de um mafioso famoso de Gotham. Ela foi forçada a se casar com outro gangster, Sabatino, como proposta de negócios de seu pai, e viveu muitos problemas ao lado dele. Certo dia, depois que Sabatino roubou dinheiro do Ventríloquo, este apareceu para matar o casal, porém Peyton começou a conversa com o boneco Scarface e então o vilão decidiu poupá-los. Tempos depois, o próprio Sabatino ordenou a morte de Peyton. Após receber inúmeros tiros, ela acordou em outro lugar com somente o Scarface (naquela altura, o Ventríloquo original tinha morrido), que começou a falar com ela, dando a entender que ele a salvou. A partir daí Peyton não largou mais o boneco e tornou-se a nova Ventríloqua.

STIRK

Cornelius Stirk foi internado no Asilo Arkham aos 16 anos de idade após tentar matar um colega de sala e passou mais 16 anos preso. Ele foi diagnosticado com uma desordem metal que o deixa completamente insano e com desejos assassinos. Ainda possui um poder de origem desconhecida: é capaz de projetar ilusões na cabeça das pessoas para mudar o jeito como elas o enxergam, ou seja, ele consegue mudar sua própria aparência na cabeça dos outros. Após todo o tempo preso ele aprendeu a dominar esse poder e conseguiu usá-lo para fugir do asilo, dando início a uma onda de assassinatos.

NKVDEMÔNIO

Gregor Dosynski era um mercenário soviético que foi treinado pelo notório KGBesta. É um fiel seguidor dos princípios mais tradicionais do comunismo, por isso viu com muito ódio o fim da União Soviética. Então ele começou a caçar todos os políticos que estivessem buscando uma aproximação com ocidente, o que levou o novo governo russo a chamar o Batman para pará-lo, afinal o herói já tinha derrotado o KGBesta na época. Gregor passou por diversos experimentos que ampliaram sua força, agilidade e o tornaram imune à dor.

MARIPOSA

Joseph "Joe" Rigger foi um soldado especialista em explosivos que lutou na Guerra do Vietnã. Quando voltou para casa, em Gotham, descobriu que todos os membros da sua família haviam morrido em casos sem relação, mas que tinham o comum somente o fato de terem morrido em prédios. Então ele criou um uniforme e se chamou de Mariposa com a missão de destruir todos esses prédios. Ele usa explosivos e um lança-chamas carregado de napalm.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário