Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Membros dos Krees - Personagens da Marvel Comics: Parte 150

Parte 149 (Entidades Místicas) - Parte 151 (Gwenpool e aliados)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com alguns membros da raça kree!

Alguns krees já listados anteriormente: Mar-Vell, Ronan e Phyla-Vell estão na lista de heróis cósmicos; Yon-Rogg e Doutora Minerva estão na lista de inimigos da Capitã Marvel; Ko-Rel é membro da Tropa Nova.

Originalmente aqui teríamos alguns membros bem importantes da raça, a equipe Starforce, mas vi que eles conseguem formar uma lista por si só e portanto aparecerão no futuro.


INTELIGÊNCIA SUPREMA KREE

A Inteligência Suprema Kree foi criada há mais de um milhão de anos por krees que queriam uma mente tão inteligente que fosse capaz de criar um Cubo Cósmico, pois aquela altura os skrulls (sua raça rival) já tinham feito isso. Para fazê-lo, foram usados cérebros de grandes pensadores e dos krees mais inteligentes, adicionados em um supercomputador que gerou a Inteligência Suprema. Porém ele se negou a fazer o cubo, por achar algo muito perigoso. Ainda assim sua sagacidade o tornava um conselheiro tão bom que ele continuou existindo. E logo ele foi além, ascendendo para líder verdadeiro do Império Kree. Apesar de muitos o verem até como uma divindade (existem cultos religiosos à sua figura), ainda existem krees que não o seguem e que criaram grupos separados pelo universo.

MARI-ELL

Mari-Ell é uma kree que nasceu com um distúrbio da raça que torna sua pele idêntica a dos humanos (às vezes chamada simplesmente de pele rosa). Foi uma das melhores nos treinamentos básicos e se tornou uma militar exemplar, a líder mais jovem da Guarda de Elite Kree. Por esses dois motivos ela foi selecionada para uma missão de infiltração na Terra. Assim que chegou ao planeta, ela conheceu e se apaixonou por um marinheiro chamado Joe Danvers. Mesmo depois dela revelar sua identidade e missão, Joe ainda estava apaixonado. Eles se casaram (Mari-Ell adotou o nome de Marie Danvers) e passaram viver juntos com os dois filhos que Joe tinha de um casamento anterior. Juntos tiveram uma filha, Carol Danvers, que viria a se tornar a Capitã Marvel. Marie destruiu todos os equipamentos krees para ter uma vida normal.

LAURI-ELL

Lauri-Ell foi criada artificialmente pelos cientistas krees a partir do DNA de Mari-Ell e de um outro kree desconhecido (mas que era notório pelo seu poder), na busca por um espécime perfeito. E ela de fato tornou-se bastante poderosa, integrando a Tropa dos Acusadores, a força policial que caça pessoas que cometem crimes contra o império kree. Apesar disso, é bastante tranquila e odeia guerras. Lauri-Ell conheceu e tornou-se muito amiga da sua meia-irmã Carol, agindo junto com ela em várias situações contra ameaças alienígenas.

ESPECTRO

Zak-Del era filho de um cientista que clamava ter criado uma tecnologia capaz de fornecer energia para todo o império kree, mas como isso acabaria com os negócios de alguns poderosos, ele foi banido com toda a sua família. Usando a tecnologia, seu pai criou um mundo maravilhoso no exílio, o que chamou a atenção do império. Uma milícia kree foi enviada para eliminar todos eles e Zak-Del teve que ver sua família sendo executada antes de ser resgatado por um robô. Ele acabou atravessando um buraco de minhoca e foi parar em um mundo onde os habitantes chamados inomináveis (que eram krees há muito tempo perdidos) viviam com parasitas em seus corpos. Zak-Del foi consumido por esses parasitas, restando apenas sua vontade de vingança, então ele matou o líder dos inomináveis e retornou ao universo normal para completá-la.

ULTRAGIRL

Tsu-Zana nasceu sob uma profecia de que ela seria um tipo de "salvadora" para os krees de pele rosa, a responsável por derrotar os inimigos do império, como os skrulls e shi'ar, além dos krees azuis. Por isso ela foi criada escondida na Terra com a ajuda de outros krees rosas, usando o nome de Susanna Sherman, mais conhecida como Suzy. Sua vida seguiu normal até o dia em que ela foi participar de uma audição para se tornar modelo e seus poderes se manifestaram pela primeira vez. Ela é uma mutante kree que tem capacidades físicas ampliadas, fator de cura acelerado e pode voar. Assim tornou-se uma super-heroína membro de equipes consagradas como os Novos Guerreiros e os Vingadores Secretos.

ZAREK

Zarek é um fanático supremacista que acredita na superioridade dos krees azuis, defendendo que eles são a única raça pura de krees. Já tentou assumir o controle do império fingindo ser uma divindade e, após ser descoberto e derrotado, ele foi exilado. Um tempo depois conseguiu reunir seguidores e formou a Legião Lunática com o objetivo de derrubar a Suprema Inteligência. Zarek possui uma rivalidade acirrada com o Capitão Mar-Vell, por este ser um kree de pele rosa e também por ser quem sempre estraga seus planos.

CAPITÃO GLÓRIA

Glah-Ree foi um capitão da Armada Kree. Durante a Guerra Kree-Skrull, ele guiou suas naves baseado em uma informação falsa e acabou encontrando vários inimigos. Sua armada foi dizimada e ele só sobreviveu porque o ancião do universo Grão-Mestre o coletou para participar de seus jogos como um exemplar kree. Glah-Ree formou um time chamado Legião Letal com outros capturados para vencer os jogos e conquistar sua liberdade. Eles foram derrotados depois que o Grão-Mestre colocou o Hulk no jogo, mas ainda assim conseguiram escapar e resolveram unir suas forças. Por conta de sua antiga posição de comando, ele é um kree que sofreu melhorias e por isso é mais poderoso que um kree comum.

HALA, ACUSADORA

Hala apareceu pela primeira vez durante as Guerras Secretas, chegando ao Mundo de Batalha para enfrentar a versão dos Guardiões da Galáxia e da Tropa Nova daquele lugar. Ela, sozinha, derrotou as duas equipes, porém foi morta por Gamora. Depois que o universo foi reconstruído, Hala apareceu viva novamente e ainda como membro da Tropa dos Acusadores. Possui um sentimento de vingança contra os spartoi, aparentemente por eles terem destruindo seu planeta-natal. Seu nome, Hala, é o mesmo do planeta-natal dos kree.

DAR-BENN

Dar-Benn foi um general do exército kree. Depois que o ancião do universo conhecido como Contemplador manipulou por trás dos panos vários eventos, um pirata chamado Clumsy Foulup foi parar no trono do Império Kree, aclamado como um herói somente entre os krees de pele rosa. Aproveitando-se da rixa que isso criou entre os krees azuis e rosas, Dar-Benn deu um golpe de estado e tornou-se imperador junto com seu aliado, Ael Dan.

AEL DAN

Ael Dan também era um general kree que, junto de Dar-Benn, deu um golpe de estado no império. Para isso os dois criaram um androide idêntico ao Surfista Prateado, o que foi o suficiente para que toda a população achasse que o arauto de Galactus realmente estava envolvido. Ael-Dan e Dar-Benn foram derrotados um tempo depois e absorvidos pela Inteligência Suprema.





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário