Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Inimigos da Tropa Alfa - Personagens da Marvel Comics: Parte 152

Parte 151 (Gwenpool e seus aliados) - Parte 153 (Membros do Pacto de Guerra)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com inimigos da Tropa Alfa!

Nessa lista não teremos os membros da Tropa Ômega ou das Grandes Bestas, porque são grupos que merecem (e tem personagens suficientes para) uma lista só deles. Para ler sobre os membros da Tropa Alfa que serão muito citados clique aqui.


MESTRE DO MUNDO

Eshu nasceu cerca de 40 mil anos atrás como um caçador-coletor nômade de uma tribo asiática. Foi expulso de sua tribo após matar uma outra pessoa e depois de vagar sem rumo ele acabou abduzido por uma nave alienígena que conduziu vários experimentos em seu corpo. Uma das modificações alteraram sua mente de modo que ele pôde assumir controle mental da nave alienígena, equipando-se com vários apetrechos dela que acabaram por torná-lo imortal. Ele hibernou por anos e acordou no Canadá, onde decidiu começar seus planos de dominação mundial, mas para isso precisava primeiro derrotar os protetores locais, a Tropa Alfa.

RAINHA DOS SONHOS

A Rainha dos Sonhos é filha do Pesadelo com uma súcubos chamada Zhilla Char. Como é normal no parto de uma súcubos, sua mãe queimou ao dar à luz e suas memórias foram para a filha. A Rainha dos Sonhos cresceu em um pedaço do reino de seu pai com vários poderes de alterar aquela realidade, mas logo ficou entediada e começou a mexer com o mundo real. Em determinado momento a Tropa Alfa foi transportada para seu reino e na tentativa de sair eles trouxeram a Rainha para o mundo real.

LÍRIO DOURADO

Lilian von Loont era uma aristocrata rica até que um acidente de carro matou seu marido e a deixou severamente ferida. Ela foi resgatada em uma pequena aldeia e passou a viver com o alquimista que viria a ser chamado de Diablo. Os dois se casaram e Lilian aprendeu com ele tudo sobre alquimia, até que aldeões furiosos com a possível profanação invadiram o lugar e os expulsaram. Lilian resolveu usar seus conhecimentos alquímicos para vingança, ela casava-se com algum de seus alvos e depois os transformava em estátuas de ouro. Feito isso, mudou-se para uma ilha no Canadá, onde começou a trabalhar em processos para ficar imortal. Walter Samson da Tropa Alfa tinha um pedaço dessa ilha como herança familiar e estudava usá-la para fazer uma base da equipe, o que os colocou no caminho de Lilian.

ERNEST FATAL

Ernest St. Ives era um soldado francês na Primeira Guerra Mundial. Durante uma batalha ele caiu em uma trincheira que foi invadida por gás mostarda, a Morte até apareceu para levá-lo, mas ele se recusou com tanta veemência que a Morte resolveu não só deixá-lo, como também transformá-lo em imortal e ainda lhe deu o poder de matar qualquer pessoa com um simples toque. Ernest descobriu seu poder quando matou um outro soldado que veio resgatá-lo, depois fez o mesmo sem querer com sua esposa. Então ele decidiu usar esse poder para fins próprios, tornando-se um perigoso vilão.

PESTILÊNCIA

F. R. Crozier era o oficial de ciências em uma expedição com rumo à Antártica. Porém algo deu errado com as condições extremas do lugar e a expedição ficou em frangalhos, obrigando Crozier a liderar parte do grupo atravessando o deserto gelado em busca de ajuda. Sem conseguir resultados, ele criou um soro que o deixaria em animação suspensa mas com consciência de seus arredores por 150 anos. Só que sua tripulação o enterrou achando que ele havia morrido, então ele teve que ficar todos esses anos consciente observando os arredores gelados, que foi como entendeu o funcionamento da morte e do apodrecimento, e assim aprendeu a controlá-los, ganhando poderes relacionados a isso. Seu corpo foi desenterrado pela Tropa Alfa quando ela buscava um lugar para a Pássaro da Neve ter seu filho.

RANARK, O DEVASTADOR

Ranark era um xamã que desejava cada vez mais poder e tinha vontade de modelar o mundo a sua maneira. Ele acabou derrotado por uma união de outros xamãs que conseguiram selar seu espírito em uma urna, que ficou abandonada em uma caverna para nunca mais ser achada. Porém Ranark mantinha um pouco de seu poder e com isso conseguiu manipular o herói Xamã a fim de soltá-lo. Depois de solto, Ranark continuou sua missão de acumular mais poder e controlar o mundo.

HEADLOK

Arthur Goddard é uma pessoa de origem desconhecida e que por algum motivo tem o poder de controlar pessoas usando rajadas mentais. Sem motivações claras, ele tornou-se um vilão quando controlou o vigilante Grifo para que atacasse membros dos Vingadores da Costa Oeste. Depois ele usou esses mesmos poderes para gerar confusão entre membros do Quarteto Fantástico e da Tropa Alfa, fazendo com que brigassem entre si.

ÔMEGA

Lionel Jeffries é um mutante com o poder de manipular matéria orgânica em que toca, o que basicamente o permite fazer alterações nos corpos de pessoas. Ele entrou no exército e usou essas habilidades como médico, afinal podia abrir e fechar feridas, fazer membros crescerem novamente e muito mais, porém após conhecer os terrores da guerra ele acabou enlouquecendo. Usando seus poderes Lionel tentou se curar da insanidade, e isso até funcionou por um tempo, só que aos poucos ele voltou a assumir uma personalidade caótica. No período em que esteve curado ele deu suporte médico para a Tropa Alfa, só que quando a insanidade voltou ele tentou absorver todos os membros da equipe.

LLAN, O FEITICEIRO

Llan é uma criatura de origem desconhecida, diz não ser nem deus nem demônio, mas que possui seguidores desde pelo menos 20 mil anos atrás. Seu objetivo na Terra é contribuir para que a humanidade se autodestrua, ele tem um dedo em vários eventos destrutivos na história, como o Grande Cataclisma (que, entre outras coisas, afundou Atlantis). Normalmente desaparece por alguns séculos e retorna de tempos em tempos. Quando voltou nos dias atuais, tornou-se vilão da Tropa Alfa e um de seus maiores atos foi usar seus poderes mágicos para manipular o governo do Canadá de um jeito que a tropa ficasse quase desmantelada, sem conseguir se organizar para enfrentá-lo.

BISPO DE BRONZE

Benedito de Vica Severtes era um bispo que viveu séculos atrás. Ele se apaixonou por uma mulher chamada Beatriz e culpou Deus por não conseguir conquistá-la, então fez um contrato com Mefisto, vendendo sua alma. O demônio, ardiloso como sempre, fez Beatriz ficar próxima de Benedito, mas como uma freira. Irritado, o bispo jurou que nem Deus nem o Inferno teria sua alma, por isso criou uma armadura mágica que impedia sua alma de deixar o corpo, tornando-o imortal. Depois de enfrentar demônios enviados por Mefisto para capturar sua alma, o bispo decidiu que construiria a Torre de Babel para ir direto para o Céu, só que para isso precisaria escravizar uma cidade inteira, algo que tentou fazer nos dias atuais e atraiu a atenção da Tropa Alfa.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Sabe dizer pq a maioria dos vilões tem ligação com imortalidade?
    Foram todos de um período em que a Tropa Alfa lidava com essa questão?
    Ou são de períodos aleatórios mesmo e só o plot é repetitivo?
    (Não leio Tropa Alfa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também notei esse padrão, mas realmente não sei dizer se tem um motivo específico. Se fosse pra chutar, eu diria que foi o jeito dos escritores adicionarem inimigos de vários períodos históricos diferentes.

      Excluir