Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 28 de março de 2023

Os Doze Guardiões Ninja em Naruto

 No mundo de Naruto, a ordem dos Doze Guardiões Ninja é um grupo de shinobis habilidosos que agem como protetores do daimyo do País do Fogo.


Sempre que o daimyo precisa ir para algum lugar para uma reunião ou visita ele é escoltado por algum desses guardiões, isso é certeza, mas não sabemos se eles fornecem proteção 100% do tempo (por exemplo, se ficam parados do lado de fora da mansão do daimyo). A marca característica deles era um grande lenço na cintura que tinha o símbolo do País do Fogo.

Como o daimyo é a pessoa mais importante e poderosa no País do Fogo, os Doze Guardiões precisam ser cuidadosamente selecionados entre os shinobis mais capacitados, muitas vezes um guardião veterano já possui um aprendiz para treiná-lo desde jovem.

Existe bem pouco conteúdo canônico sobre o grupo. Uma das informações é que Asuma Sarutobi integrou o grupo e tinha como grande amigo Chiriku, que nos tempos atuais agia como monge no Templo do Fogo. Chiriku era bastante notório e por isso sua cabeça estava a prêmio, o que levou Kakuzu e Hidan a o capturarem em busca de dinheiro da recompensa para financiar a Akatsuki. Tirando a breve captura de Chiriku e as menções ao tempo de Asuma no grupo, nada mais é revelado.

Chiriku e Asuma

Já nos conteúdos filler temos uma enxurrada de novas informações. No anime é revelado que Asuma entrou para os Doze Guardiões depois de fugir da Aldeia da Folha, pois teve um desentendimento com seu pai (o Terceiro Hokage) e estava disposto a traçar o seu próprio caminho na vida. Nesse período, um dos membros chamado Kazuma reuniu mais cinco membros que pensavam exatamente como ele: eram radicais que acreditavam na necessidade de remodelar o País do Fogo, extinguindo a Aldeia da Folha e colocando o poder militar nas mãos de um daimyo mais poderoso. O atual daimyo não parecia afim dessa ideia, então Kazuma decidiu matá-lo. 

Os seis desertores

Os seis desertores foram combatidos pelos seis guardiões que restaram e somente dois sobreviveram ao confronto: Asuma e Chiriku (que estavam entre os guardiões leais). O anime dá o nome dos outros quatro entre os leais: Kitane, Seito, Nauma e Toou (que era mulher, o que mostra que não era um grupo exclusivamente masculino). Os seis leais estão na imagem de capa do post, a primeira.

Não havia condições de continuar com o grupo depois disso, por isso Asuma e Chiriku seguiram seus caminhos. Os dois receberam recompensas pelas suas cabeças dada essa fama de shinobis poderosos. Foi assim que Asuma voltou para a aldeia e tornou-se sensei, embora sua recompensa continuasse valendo (essa parte da recompensa está no cânone também).

Na novel do Itachi conta-se que dois guardiões faziam a escolta do daimyo quando Obito Uchiha os derrotou (na época ninguém sabia que era Obito, ele aparecia apenas na persona mascarada). O daimyo só não foi morto porque Kakashi e Itachi conseguiram impedir e afugentar Obito.

No anime fica implícito que uma nova formação foi feita mais recentemente e que Shikamaru foi chamado (muito provavelmente como sucessor de Asuma), mas ele não aceitou.


E essa é a curta, porém bem curiosa, história dos Doze Guardiões Ninja.

_ _ _ _ _


Para ver os outros times e organizações de Naruto clique aqui.


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. E agr Man quando sai os ataques da mera mera (ace/sabo) e a zushi zushi (fujitora)?

    ResponderExcluir