Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

As Irmãs Valquírias - Personagens de Shuumatsu no Valkyrie - Parte 12


 Em Shuumatsu no Valkyrie (Record of Ragnarok), as Irmãs Valquírias são treze guerreiras da mitologia nórdica que tinham como função original guiar as almas dos mortos até o Valhalla. Quando o Ragnarok começou, elas se tornaram a principal ajuda para a humanidade, usando sua capacidade de se transformar em armas (a chamada volund) para equipar os lutadores humanos e assim deixá-los em um nível próximo aos deuses.

Somente algumas foram reveladas até então e são elas:

BRUNHILDE

Brunhilde é a valquíria mais velha. Ela foi a responsável por tomar partido da humanidade e invocar as regras antigas para dar início ao torneio do Ragnarok, logo ficou responsável também por selecionar os melhores guerreiros entre os humanos. Ainda não foi selecionada para o combate, nem sabemos qual humano ela irá ajudar, então sua posição tem sido observar e comentar as lutas, e principalmente orientar suas irmãs antes dos combates.


HRIST

Hrist é a segunda valquíria mais velha e seu nome significa "A Trêmula". Ela tem dupla personalidade, alternando entre uma gentil e outra mais agressiva. Isso reflete na sua volund: ela pode virar uma espada gigante (do tipo nodachi) chamada Monohoshizao, que pode se dividir em duas katanas menores caso seja quebrada. Hrist lutou ao lado de Sasaki Kojiro.


THRUD

Thrud (que no nórdico antigo é escrito como Þrúðr) é a terceira valquíria mais velha e seu nome significa "A Forte". É a maior e mais musculosa entre as irmãs, o que sempre gerou uma insegurança com sua própria aparência, até que ela conheceu Raiden Tameemon, que não se mostrou intimidado e ainda por cima disse gostar dela. Então ela se tornou a parceira de Raiden no Ragnarok. Sua forma volund é a de um equipamento de sumô que mantém os músculos de Raiden contidos, assim ele poderia lutar sem se preocupar em explodir.


RANDGRIZ

Randgriz é a quarta valquíria mais velha e a primeira a entrar em combate, ajudando Lu Bu. Seu nome significa "destruidora de escudos", por isso sua volund, quando ela assumiu a forma de uma alabarda chamada Perfuradora dos Céus, é descrita como a arma perfeita para atravessar todo tipo de defesa.


REGINLEIF

Reginleif é a sétima valquíria mais velha. Tem uma postura séria e educada, parece uma das mais inteligentes entre as irmãs, porém também parece se irritar com facilidade. Ela ajudou Adão, transformando-se em uma soqueira que tornava os golpes do humano capazes de machucar um deus.


ALVITR

Alvitr é a décima valquíria mais velha e, apesar de seus milhares de anos, ela possui a aparência de uma pré-adolescente. Está auxiliando Qin Shi Huang em batalha e ainda não vimos os seus poderes.


HLÖKK

Hlökk é a décima primeira entre as valquírias e possui uma aparência muito próxima da de Alvitr, quase como se fossem gêmeas. Ela é bastante mimada, vaidosa e arrogante. No começo negou-se a ajudar Jack, o Estripador, sabendo que ele foi um assassino sanguinário quando vivo, mas acabou sendo obrigada por Brunhilde. A volund que se transformou tem a forma de um par de luvas que transformam tudo que tocam em armas divinas.


GÖLL

Göll é a mais nova das valquírias e também possui a aparência de uma pré-adolescente. Está sempre acompanhada de Brunhilde, ficando ansiosa e surpresa com cada nova informação ou luta do Ragnarok.


GÖNDUL

Göndul é a valquíria mais apaixonada por ciência que existe, por isso não se importou em entregar seu corpo na völund para dar suporte a Nikola Tesla. Ela transformou-se na Super Automaton Beta, a armadura supertecnológica que Tesla usa em combate.



_ _ _ _ _

Os outros personagens já listados:

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. tá faltando valquíria não tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já vou atualizar. Tinha me esquecido, obrigado por lembrar!

      Excluir