Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Inimigos das Aves de Rapina - Personagens da DC Comics - Parte 72

Nessas listas de adversários de equipes inteiras eu sempre deixo o aviso: pode ser que não tenha alguns personagens aqui por eles já terem aparecidos em listas de inimigos de membros da equipe. Portanto peço que chequem também os inimigos da Batgirl e, futuramente, da Canário Negro e da Mulher-Gato (farei esses dois futuramente). Essas três são as únicas que acredito conseguir fazer listas separadas, então essa lista concentra inimigos da equipe, mas que estão mais ligados à Caçadora, Lady Shiva, etc.

CALCULADOR
Noah Kuttler era um sujeito genial que usou sua inteligência para começar uma carreira criminosa. Criou um uniforme especial e começou a enfrentar vários heróis e vigilantes por todos os estados do país. Seu uniforme analisava sozinho as táticas de combate de seus inimigos e passava essas informações para Noah, assim ele conseguia prever os movimentos quando enfrentasse esses heróis de novo. Porém, após ser preso, ele preferiu seguir sua carreira de forma diferente. Tornou-se um auxiliador de supervilões, fornecendo apoio tecnológico e de informação, algo semelhante ao que Bárbara Gordon (como Oráculo) fazia para as Aves de Rapina. Quase por isso, Noah e Bárbara se tornaram rivais.

BURNRATE
é um robô construído pelo Calculador como seu guarda-costas pessoal e espião, entre outras funções. Ele é equipado com diversos dispositivos, como um que o permite imitar qualquer voz humana, têm armas escondidas, blindagem não só física como também eletrônica, o que o impede de ser controlado por outra pessoa. Após Oráculo hackear os computadores do Calculador, o vilão enviou Burnrate em uma missão definitiva para descobrir a identidade da heroína. O robô criou um caos e deixou uma trilha de destruição por onde passou, sua atitude mais cruel para obter informações foi torturar Gus Yale (aprendiz de Bárbara), que acabou morrendo devido aos ferimentos.

PÁSSARO NEGRO
Pássaro Negro é uma mulher misteriosa que apareceu como uma professora que selecionava metahumanos perdidos e lhes ensinava a melhorar seus próprios poderes. Isso parecia algo altruísta, mas na verdade ela possuía a habilidade absorver poderes dos outros, então ao melhorar os metahumanos ela estava apenas preparando-os para que pudesse absorver mais poder. Quando foi descoberta pelas Aves de Rapina ela acabou derrotada. Após isso abandonou todos os seus negócios ocultos e focou apenas na sua busca por vingança contra as heroínas.

ORADORA 
Fay Moffit era namorada de Delbert Billings, o vilão Orador. Uma vez o demônio Neron quis fazer um pacto para aumentar os poderes de Delbert, que negou. Frustrada, Fay matou o namorado e aceitou o poder no lugar dele. Ganhou a capacidade de criar ilusões tão realistas que podem até ser tocadas, o que a faz enganar os cinco sentidos humanos. Porém apenas funciona se ela conseguir enxergar aonde está projetando. Em um de seus confrontos com as Aves de Rapina ela criou uma ilusão em Bárbara fazendo-a acreditar que era a Batgirl, sem que Fay soubesse que aquilo era verdade. Também é inimiga do Batman e do Asa Noturna.

PACIENTE ZERO
Paciente Zero, cujo nome verdadeiro é desconhecido, nasceu em 1918 durante a epidemia de gripe espanhola, que matou quase todos da sua família. Ela, porém, era imune, o que fez seu pai vendê-la para laboratórios de pesquisa sob o pretexto de estar ajudando no esforço de guerra. Nasceu e cresceu em Gotham, vendo a cidade se erguer e, do seu ponto de vista, o lugar estava perdida em violência, crimes, corrupção há muito tempo e tudo graças aos homens. Por isso criou uma organização composta somente por mulheres, as Filhas de Gotham (que se disfarçavam usando máscaras dos médicos da peste negra) e desenvolveu um vírus que mataria apenas homens, planejando soltá-lo na cidade no seu aniversário de 100 anos.

REGULUS
Dean Higgins era funcionário de uma agência de inteligência do Exército dos Estados Unidos até ser selecionado para uma missão secreta trabalhando com o Time 7, uma equipe especial que lida com metahumanos. A missão envolvia uma organização secreta conhecida como Basilisk e houve um confronto que terminou com uma grande bagunça após a aparição da Canário Negro. No meio do caos, a Canário Negro emitiu seu grito e, de alguma forma misteriosa, ele teve um efeito diferente em Dean, causando danos severos em seu cérebro. A partir daí Dean enlouqueceu. Ele tomou a liderança do Basilisk para si, um lugar que ocupa até hoje, mesmo que até o Esquadrão Suicida tenha tentado derrubá-lo.

LINCE 
Ling, único nome conhecido, era membro de uma organização chamada Dragões Fantasmas e namorava o seu líder, Billy Hue. Certa vez a organização foi contratada pelo Rei Cobra para uma missão. Quando falharam, Rei Cobra matou Billy e Ling achou que teria um destino parecido, mas o vilão apenas arrancou um olho seu. A partir daí ela melhorou suas habilidades de artes marciais e combate com espada para tornar-se a nova líder dos Dragões Fantasmas, espalhando seus negócios por Gotham City enquanto enfrentava outras gangues locais.

ARCHER BRAUN
Archer Braun é um metahumano com o poder de telepatia que o permite ler pensamentos e se comunicar mentalmente. Aprendeu várias artes marciais e se tornou um mercenário. Em combate ele é praticamente imbatível, pois consegue ler a mente do adversário e descobrir quais serão seus movimentos. Mesmo sendo um inimigo de todas as Aves de Rapina, especialmente da Canário Negro que ele já derrotou em combate, porém sua maior rivalidade está com Lady Shiva, com quem já trabalhou junto também no passado.

FENÍCIA
Maria Bertinelli era casada com Frank Bertnelli, líder da Família Bertinelli (uma das maiores famílias mafiosas de Gotham). Maria se apaixonou por outro mafioso, Santo Cassamento, e queria fugir com ele, mas sabia que Frank não concordaria com um divórcio, então planejou matá-lo. Antes que fizesse algo, o próprio Santo a traiu para assumir os negócios dos Bertinelli, matando quase todos da família. Maria acreditou ser a única sobrevivente, sem saber que sua filha Helena não só sobrevivera como se tornaria a vigilante Caçadora. Após fugir e passar a se chamar de Fenícia, ela fundou a própria máfia e reergueu seus negócios. Em suas atividades teve que enfrentar a filha, descobrindo ao mesmo tempo que ela estava viva e que era a Caçadora.

MORTIS 
Dolores Stebbins, conhecida apenas como Mortis, é uma mulher misteriosa com origem desconhecida, assim como também é desconhecido de onde vêm seus poderes. Ao tocar em uma pessoa ela é capaz de fazê-la ter visões muito reais sobre seus medos mais profundos. Várias das vítimas de Mortis cometem suicídio, pois preferem morrer à ter que encarar seus medos. Foi contratada pelo Calculador para derrotar as Aves de Rapina e capturar Bárbara Gordon. Quando tocou na Canário Negro esta começou a ter várias visões sobre sua mãe, a falecida primeira Canário, e só conseguiu se livrar desse efeito após encarar e vencer seu próprio medo.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. A personagem Lince já teve duas encarnações nos quadrinhos. Uma delas realmente perdeu o olho e a outra usava o mesmo traje da imagem acima. Então não era pra ter outra imagem ali? Aquela parece ser a foto da segunda encarnação da Lince, e não da primeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão. A da imagem é a segunda Lince, já vou trocar pela adequada.

      Muito obrigado pelo aviso!

      Excluir