Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Membros da Tropa Sinestro - Personagens da DC Comics - Parte 70

Escolhi alguns membros que representam bem o grupo e possuem histórias curiosas. Alguns muito bons ficaram de fora, então talvez tenha uma segunda parte.
Lembrando que o próprio Sinestro não está nessa lista e sim na primeira parte dos inimigos dos Lanternas Verdes.

ARKILLO
Arkillo é um vorniano, uma raça dotada de muita força e resistência física, além de carnívoros selvagens. Naturalmente ele já possui a habilidade de causar medo nos outros. Com um nível de brutalidade fora do normal, foi rapidamente ganhando níveis dentro da Tropa Sinestro até tornar-se um dos principais membros. É um dos comandantes em combate e um dos mais próximos ao posto de líder, como possível sucessor de Sinestro, e ainda é o responsável por supervisionar o treinamento dos novos candidatos à membros da tropa. Aqueles que falham são devorados por Arkillo.

LYSSA DRAK
Lyssa Drak é uma takolita com o passado desconhecido. Na Tropa Sinestro, desempenha o papel de guardiã do Livro de Parallax (um guia com registros, histórico e tudo mais que a tropa fez). Inclusive, Sinestro fez uma corrente de energia amarela que mantém o livro eternamente preso ao pulso de Lyssa. Ela também é um tipo de supervisora em algumas das etapas de ingresso dos novos recrutas. Como possuidora de grande conhecimento, já foi alvo de vários interrogadores, mas ela não entrega os segredos, apenas conta os grandes feitos de outros membros da tropa.

AMON SUR
Amon Sur é filho do Lanterna Verde Abin Sur. Na infância, Amon culpava os lanternas por tirarem o pai de perto dele por dias durante missões. E, quando Abin Sur morreu, Amon culpou a tropa. Em sua busca por vingança, começou uma carreira como criminoso passando por vários planetas e enfrentando vários lanternas, entre eles Kyle Rayner. Tornando-se um criminoso notório, um anel amarelo o escolheu e ele se tornou membro da Tropa Sinestro, destruindo completamente o legado do pai.

ROMAT-RU
Romat-Ru é um xudariano, a mesma espécie do famoso Lanterna Verde Tomar-Re, porém, diferente do conterrâneo, ele criou sua carreira como o maior serial killer do planeta Xudar. Enquanto vasculhavam sua casa encontraram milhares de esqueletos de crianças que ele tinha matado. Foi sentenciado à prisão perpétua, mas o anel amarelo o socorreu. Com seu histórico de crueldade e a longa lista de vítimas, só o nome de Romat-Ru já é capaz de inspirar medo nos outros seres. tornando-o um dos mais poderosos da Tropa Sinestro.

BEDOVIAN
Bedovian é de uma raça que lembra um crustáceo. Toda a sua biologia funciona lentamente, então ele pode ficar anos sem comer, além, é claro, de viver por séculos. Isso o torna extremamente paciente, podendo esperar por anos só para conseguir uma nova presa. Sua espécie vive em conchas e a que ele usa é, na verdade, uma das cápsulas blindadas que a Tropa Sinestro usa para treinar seus recrutas. A sua visão é tão desenvolvida que ele consegue enxergar até três setores especiais de uma vez só e isso, junto com sua paciência, o tornou o atirador de elite da tropa, normalmente criando rifles de precisão com o anel.

KRYB
Kryb é uma voraniana, uma raça com características bem peculiares. Para começar, ela pode liberar como leite materno um líquido que a torna capaz de controlar a mente de quem o toma. Possui ainda uma estrutura nas costas que parece uma gaiola e quatro braços. Ela é conhecida por seu método de operação: normalmente ela mata um membro da Tropa dos Lanternas Verdes e depois vai atrás de sua família, matando a todos com exceção dos filhos, que faz questão de aprisionar na gaiola das suas costas. O fato de já ter eliminado vários lanternas e suas famílias, e por carregar crianças nas costas, a tornam um dos mais temidos e assustadores seres no universo.

KARU-SIL
Karu-Sil é do planeta Graxos III. Quando criança, teve sua família inteira massacrada por uma tribo rival, então passou a viver nas florestas procurando por comida até ser encontrada e adotada por três feras. Vivendo com as criaturas, Karu-Sil modificou o próprio corpo, adquirindo garras e dentes afiados e uma postura animalesca. Porém, as feras eram vistas como ameaça por outras tribos, então um Lanterna Verde chamado Blish acabou matando-as. Isso inspirou um grande desejo de ódio e vingança em Karu-Sil, por isso, e também por suas atitudes bestiais assustadoras, foi escolhida para a Tropa Sinestro.

RANX, A CIDADE SENCIENTE
Ranx é um planetoide senciente. Ele não é natural e sim mecânico, mas não se sabe quando ou quem o criou, apenas é dito que ele é bem antigo. Ele possui vários mecanismos escondidos em si, como câmeras e alarmes que o tornam ciente de tudo à sua volta, em todos os ângulos. Pode ainda controlar a gravidade em torno de si. Existe uma profecia dizendo que, um dia, Ranx irá detonar uma bomba em Mogo, matando-o e, ao mesmo tempo, colocando fim à Tropa dos Lanternas Verdes.

DUEL EKNHAM
Duel Eknham é um siamgemiano, do planeta Siamgemi. Nasceu com uma deformidade que não é comum nem na sua espécie, possuindo duas cabeças, cada uma com um pensamento independente da outra e controlando uma metade do corpo. Foi enviado para um hospital psiquiátrico, porém teve um acesso de loucura e massacrou quase todos de lá, o que fez com que, logo depois, um anel amarelo o escolhesse. O anel ficou no braço esquerdo, o lado da cabeça que é mais agressiva e bestial. O lado direito mantém uma agressividade, entretanto é mais controlada e pensa racionalmente antes de agir. Essa divisão o mantém em constante conflito e discussões internas.

SLUSHH
Slushh é um ser feito inteiramente de um material ácido capaz de corroer praticamente tudo. Consegue derreter pele, carne e órgãos em segundos, deixando apenas ossos intactos, que ele absorve e mantém flutuando dentro de seu corpo. Aparentemente esteve envolvido em muitos crimes no passado, porque esteve preso por milhões de anos em um poço de óleo que continha suas habilidades, até um anel amarelo o tirar de lá. Como seu corpo e um líquido amorfo ele consegue mudar de forma, ficar maior ou menor, esticar os membros e se deformar à vontade.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso fazer, vou fazer uma pesquisa pra ver se junto personagens o suficiente!

      Excluir
  2. Eai vai rolar outras tropas também? Hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria que mais membros aparecessem pra fechar listas de cada tropa. Mas só tem uns 3 conhecidos dos azuis, uns 4 das Safira Estrela, então ainda estou pensando em como fazer.

      Excluir
    2. Pode fazer vai ficar legal

      Excluir