Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Inimigos das Filhas do Dragão - Personagens da Marvel Comics - Parte 72

Como a equipe é composta só por duas pessoas e elas não possuem tantos inimigos, preferi juntar tudo aqui, então podem considerar que essa também é uma lista de inimigos da Misty Knight e de inimigos da Coleen Wing.

RICCADONNA
Celia Riccadonna tornou-se bilionária com sua empresa Celia Interprises e também com negócios ilegais envolvendo a máfia. Quando seus esquemas foram desmontados pelas Filhas do Dragão ela acabou presa, o que a deixou com muito ódio de Colleen e Misty. Conseguiu escapar graças a uma organização de híbridos entre skrulls e humanos. Depois disso passou por uma série de modificações em seu corpo, começando pelo transplante de órgãos skrulls que a permitiram mudar de forma (e ficar verde), além de partes cibernéticas que aumentaram sua força e velocidade, tornando-a uma combatente comparável à suas adversárias. Uma de suas formas de vingança foi explodir a base dos Heróis de Aluguel e enviar mercenários atrás de seus membros, um deles até matou o pai da vigilante Tarântula.

EMIL VACHON 
Emil Vachon era um dos maiores senhores do crime em Hong Kong. Além de excelente homem de negócios ele conhece muitas artes marciais e sabe lutar com duas shuang gou (espadas com um gancho na ponta da lâmina), tão habilidoso que foi o responsável por vencer e matar o avô de Colleen. Quando as Filhas do Dragão tentaram impedir seus negócios, Emil usou seus capangas para capturá-las. Seu plano era viciar Misty e Colleen em heroína para depois vendê-las como escravas, porém as duas conseguiram escapar. Colleen o enfrentou em um duelo e conseguiu sua vingança pelo avô matando Emil.

EMILA VACHON
Emila Vachon é a filha de Emil Vachon e herdeira de todos os seus negócios. Desde criança foi enviada para as maiores academias do mundo para treinar artes marciais, aprendendo com os melhores (até com os aprendizes de uma das Armas Imortais) graças aos contatos que o pai possuía. Seu hobby é matar pessoas, por isso possui uma sala cheia de objetos que pertenciam à suas vítimas e são deixados como troféus nas paredes. Planejou meticulosamente a vingança contra as pessoas que mataram seu pai.

RUTHERFORD WINNER
Rutherford Winner era um sujeito normal até que foi captura aleatoriamente pela HYDRA e forçado a participar do Projeto Pigmalião, que consistia em transformar pessoas comuns em assassinos perfeitos por meio de melhorias no corpo e lavagem cerebral completa. A cabeça dessas pessoas é preenchida com narrativas falsas, então é como se eles vivessem em uma ilusão. Após o fim do projeto quase todos os assassinos foram eliminados, porém Winner sobreviveu e passou a agir como mercenário freelancer. Tornou-se o principal contratado de Emila Vachon e foi capaz de derrotar as Filhas do Dragão, começando por hackear o braço mecânico de Misty para controlá-lo à distância.

BUNRAKU
Robert Lime, conhecido como Bunraku, era um mestre no ansatsuken, que é um nome genérico que descreve qualquer estilo de luta focado exclusivamente em matar o adversário. Os anos se passaram e ele ficou debilitado, recorrendo a vários métodos para se manter vivo, desde a ciência moderna até medicina tradicional chinesa. O jeito que encontrou é trocar seu sangue diariamente, por isso passou a sequestrar crianças abandonadas para mantê-las em coma tendo seu sangue drenado. Colleen, ao tocar sua mão, sentiu seu espírito de guerreiro e enxergou um demônio, indicando que ele era realmente um sujeito muito mau. Como não pode mais lutar ele está sempre cercado de capangas e robôs espadachins.

BOLA 8
Jeff Hagees trabalhava como engenheiro em uma empresa que fazia sistemas de propulsão para mísseis. Por estar muito estressado com o trabalho ele costumava relaxar jogando sinuca, até que a prática foi se tornando incontrolável e ele acumulou muitas dívidas de apostas no jogo. Para piorar, foi acusado de vender os projetos de seu trabalho e acabou demitido. Precisando de dinheiro para pagar as dívidas ele criou um uniforme blindado e um taco capaz de aplicar uma força imensurável na sua ponta, usando a temática de sinuca que gostava. Fez ainda várias bolas de sinuca explosivas. No decorrer da sua carreira de vilão ele enfrentou vários vigilantes e heróis.

FREEZER BURN
Jack Croft é um criminoso de baixo escalão que fez parte de uma equipe liderada pelo Bola 8. Ele possui um uniforme contendo células que funcionam como refrigeradores em miniatura e que são capazes de diminuir a temperatura ao seu redor. Com isso consegue até congelar tudo que toca. Não se sabe como conseguiu uma tecnologia desse nível ou quem fabricou o traje.

PUNHO DE LÂMINA
Douglas Scott e seu irmão William perderam uma mão cada em um acidente de carro. Eles viviam como criminosos, então substituíram o membro perdido por uma lâmina e tornaram isso a marca registrada. William e Douglas fingiam ser uma pessoa só, o Punho de Lâmina, até que William morreu e Douglas seguiu sozinho, depois perdendo o outro braço e substituindo por mais uma lâmina. Como um daqueles vilões mercenários ele já enfrentou todo tipo de heróis, do Homem de Ferro até o Mestre do Kung Fu. Mostrou-se um combatente impressionante com suas duas lâminas ao enfrentar Colleen quando ele trabalhava para Riccadonna.

WARHAWK 
Mitchell Taner foi um soldado que lutou na Guerra do Vietnã. Quando toda a sua unidade foi eliminada em uma emboscada ele foi o único sobrevivente, resgatado pelo membro de um vilarejo. Passou a viver no lugar, até se casou, mas um ataque americano dizimou a vila e feriu Mitchell novamente. Ele foi resgatado e levado até um médico que estava testando uma nova forma de regeneração celular. O procedimento salvou Mitchell, porém o deixou com a pele azul e extremamente resistente, até mesmo a prova de balas. Depois disso tornou-se um mercenário. Quase matou Colleen ao acertá-la com um tiro em seu ombro e já venceu Misty em combate, afinal sua pele o impedia de tomar tiros. Também foi um inimigo do Punho de Ferro.

IMPASSE
Impasse tinha uma carreira como criminoso quando foi preso. Lhe foram oferecidas duas opções: ficar um bom tempo na cadeia ou participar de um experimento e ser libertado em seguida. Ele escolheu o experimento, que envolvia testes para armas biológicas. No fim, acabou se tornando um tipo de colônia ambulante de germes, a ponto de infectar qualquer um que simplesmente tocar na sua pele. Criou uma arma para si que podia liberar uma toxina feita a partir de seu corpo e recomeçou a carreira de crimes. Certa vez invadiu a base dos Heróis de Aluguel e nocauteou Luke Cage e o Punho de Ferro com sua arma, mandando-os direto para o hospital. Com isso, Colleen e Misty tiveram de ir atrás dele para buscar uma cura.
_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários: