Postagens relacionadas

Recent

sábado, 21 de março de 2020

Todos as Formas da Respiração da Lua

Hora de ver todas as formas da Respiração da Lua!

Atenção: essa respiração e os personagens envolvidos ainda não foram apresentados no anime, apenas no mangá. Então cuidado com spoilers!

A Respiração da Lua é mais uma das principais derivadas da Respiração do Sol. Ela foi desenvolvida um caçador de demônios chamado Michikatsu Tsugikuni que tentou aprender a Respiração do Sol e não conseguiu, então precisou criar um novo estilo. 

Michikatsu tornou-se um demônio chamado Kokushibo então, dotado de imortalidade, teve muitos anos para desenvolver o estilo desde que o aprendeu. E isso teve resultado: a Respiração da Lua é o estilo com mais formas que conhecemos.

Parece que nesses anos desenvolvendo as técnicas Kokushibo também parou para elaborar os nomes, porque nossa, são os nomes mais malucos que já vi. Tentei traduzir procurando as fontes mais oficiais possíveis (traduzi do inglês para português, já que não sei japonês). Nas imagens que ilustram os golpes existem outros nomes em alguns casos, acho que são traduções diferentes.

A formas 4, 11, 12, 13 e 15 ainda não foram mostradas.

Para evitar que eu fique repetindo isso em todas as formas, fica dito aqui: todos os ataques da Respiração da Lua liberam uma onda acompanhada de várias luas, todas cortantes. Essas luas não possuem tamanho definido, ficam aumentando e diminuindo de maneira aleatória. Por isso é dito que são lâminas caóticas.

PRIMEIRA FORMA: YAMIZUKI - YOI NO MIYA
Lua Negra: Palácio da Tarde
Parece um corte básico do estilo. Kokushibo o fez ao sacar a espada, então parece que ele é realmente sempre feito assim, um movimento direto que acompanha o saque.


SEGUNDA FORMA: SHUKA NO ROUGETSU
Flores de Pérola
Kokushibo usou essa técnica ao mesmo tempo que foi repelido pela quarta forma da Respiração da Pedra, então fica difícil imaginar o que a segunda forma faz de verdade.


TERCEIRA FORMA: ENKIZUKI - TSUGARI
Lua Repugnante - Correntes
Um ataque que gera duas ondas direcionadas no mesmo lugar. Apesar de focarem em um ponto elas ainda destroem bastante coisas nos entornos do alvo.


QUINTA FORMA: GEPPAKU SAIKA
Redemoinho Calamitoso do Espírito Lunar
Esse ataque forma um vórtice de ondas cortantes na direção do alvo. É observado que Kokushibo faz isso sem nem balançar a espada.


SEXTA FORMA: TOKOYO KOGETSU - MUKEN
Noite Perpétua, Lua Solitária - Incessante 
Um único ataque capaz de liberar várias ondas com lâminas caóticas em todas as direções imagináveis, fazendo não só múltiplos cortes no alvo como também em tudo que está ao seu redor.


SÉTIMA FORMA: YAKKYOU - ZUKIBAE
Espelho do Infortúnio - Enluarado
Com um único movimento Kokushibo cria uma série de ataques frontais cortantes, como se tivesse feito vários golpes de uma vez só.


OITAVA FORMA: GETSURYUU RINBI
Cauda Circular do Dragão da Lua 
Consiste de um corte horizontal que assume a forma de uma meia lua.


NONA FORMA: KUDARIZUKI RENMEN
Lua Descendente - Fases Perpétuas
É um ataque para atingir o inimigo quando este está muito longe, pois as ondas cortantes se estendem bastante na direção do alvo.


DÉCIMA FORMA: SENMENZAN - RAGETSU
Lua através das Folhas de Bambu
Lembra um pouco o ataque da terceira forma, mas dessa vez são três ondas cortantes na direção do alvo. E essas são bem maiores.


DÉCIMA QUARTA FORMA: KYOUHEN - TENMAN SENGETSU
Catástrofe - Lua Crescente Tenman

Um dos ataques mais poderosos já vistos, capaz de gerar uma onda de destruição completamente caótica e descontrolada, cortando tudo que estiver pela sua frente e com um alcance bem alto.




DÉCIMA SEXTA FORMA: GEKKOU - KATAWAREZUKI

Arco-íris Lunar: Lua Semi-Quebrada
Com um movimento para baixo da espada, Kokushibo criou praticamente uma chuva de ondas cortantes. O impacto foi tão grande que ficaram crateras no chão.



_ _ _ _ _


Confira as listas de formas de outras respirações que já fiz:
Temos ainda o resumo geral de respirações. E veja também a lista de kekkijutsu (artes demoníacas de sangue):


Até a próxima postagem!

21 comentários:

  1. Caramba ainda falta algumas, é realmente a respiração com mais formas apresentadas até agora XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porfavor faz do inseto,é a minha favorita

      Excluir
    2. É que o Michikatsu só tinha seis formas, mas quando virou oni, criou outras dez.

      Excluir
  2. porfavor poderiam fazer da repiração do inseto?
    gosto muito dela!

    ResponderExcluir
  3. Cadê todas as formas da respiração do sol?

    ResponderExcluir
  4. Hey, podem fazer a respiração do vácuo? Achei muito interessante e queria saber como são todas as formas, se der, façam a respiração da Serpente e do inseto!
    Obrigado pela atenção! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A respiração do vácuo é a respiração da minha OC,se quiser,posso te mostrar

      Excluir
  5. Pelo que eu entendi, a segunda forma seriam alguns ataques frontais, que tem como objetivo defender golpes ou atingir inimigos próximos.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Dá uma olhada no post sobre a Dança do Deus do Fogo: https://universoanimanga.blogspot.com/2020/04/todas-as-formas-da-danca-do-deus-do-fogo.html

      Excluir
  7. Eu sou viciado nessa respiração que eu fiquei imaginando e imaginando, e criei todas as formas não usadas e ainda criei uma 17, não é amor, é vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio mano? Ate tentei imagina mas n fui tão longe kkkkkkkkk (fala ai lek to curioso agr)

      Excluir
  8. Mano só eu que fico meio agoniado com a autora não fazendo todos os golpes de algumas respiração? Tipo a respiração das chamas, sabemos que existe 9 formas mas como o rengoku só aprendeu 6 fica faltando 3 :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu criei a 6 e a 7 forma. A 6 é um furacão de chamas, chamei de ''moeru yona senpu'' (furacão flamejante). E a 7 é um clone de fogo, chamei de ''faiakuron'' ( clone de fogo)

      Excluir
  9. Mano só eu que fico meio agoniado com a autora não fazendo todos os golpes de algumas respiração? Tipo a respiração das chamas, sabemos que existe 9 formas mas como o rengoku só aprendeu 6 fica faltando 3 :(

    ResponderExcluir
  10. Mano eu tenho uma teoria, se vc prestar a atenção na coloração das formas do kokushibo dá para notar uma mudança de cores de acordo com as formas e isso acontece logo dps que ele muda o formato de sua espada. A teoria consiste em que ele criou as 6 primeiras formas quando era humano e as outras 10 quando oni pois elas são mais destrutivas e necessita do seu kikkejutsu.

    ResponderExcluir
  11. Gente eu sou muito fã de Damon slayer que anotei todas as formas de todas as respirações no caderno skksk

    ResponderExcluir