Postagens relacionadas

Recent

sábado, 30 de novembro de 2019

Resumindo One Piece - Parte 2: Arco de Orange Town

Luffy e Zoro estão perdidos no mar, pois nenhum dos dois tem a menor ideia de como navegar. Diante disso eles decidem que é a hora de arrumar um navegador. Também estão com muita fome, então Luffy tenta capturar um pássaro em pleno voo para que eles possam comê-lo, mas ele acaba sendo levado pelo bicho, mostrando que o pássaro era muito maior do que imaginavam. Zoro, sozinho, é atacado por três piratas e consegue derrotá-los. Esses três piratas explicam que foram enganados e roubados por uma garota e que agora temiam o castigo de seu capitão, um tal de Buggy.


Na cidade de Orange Town, Luffy é derrubado do pássaro graças a um tiro de canhão disparado por um navio pirata. Ao mesmo tempo, a garota que enganou os piratas está novamente fugindo após um roubo e ela usa Luffy para se livrar dos seus perseguidores, dizendo a eles que o pirata iniciante era seu chefe. Luffy os derrota facilmente. Impressionada, a garota se apresenta como Nami e diz que é uma ladra com especialidade em roubar de piratas.


Quando descobre que Luffy é um pirata, Nami o captura e o leva para Buggy, na expectativa de entrar no seu bando e roubar seu ouro. Ela é aceita por Buggy, só que primeiro teria que provar a lealdade matando o seu prisioneiro enjaulado. Nami, porém, hesita em matar Luffy. Por sorte, Zoro chega ao navio de Buggy e os ajuda a escapar, levando Nami e Luffy (com jaula e tudo). Mas antes, ao tentar cortar Buggy, Zoro fica surpreso ao ver que o pirata-palhaço consegue dividir seu corpo em pedaços graças à sua akuma no mi. Graças a isso ele não só não consegue atingir o inimigo, como também recebe uma facada nas costas por uma mão voadora do Buggy.


Depois da fuga, os três vão parar dentro de Orange Town, onde encontram o prefeito Boodle, que os acolhe, e descobrem um pet shop guardado fielmente por um cachorro chamado Chouchou, que continua na sua função mesmo após a morte do dono. É quando chega Mohji, imediato de Buggy, montado em um imenso leão chamado Richie. O leão destrói a jaula e arremessa Luffy longe. Como estavam perto do pet shop, o lugar é destruído. Chouchou tenta defendê-lo, mas o leão é muito forte e o machuca bastante. Quando Luffy volta, consegue derrotar os inimigos facilmente, porém o lugar já está em chamas. Ele tenta consolar Chouchou com um pacote de ração que sobreviveu ao fogo.




Luffy, Nami e Zoro vão atrás de Buggy para expulsá-lo de vez da cidade após descobrirem que o prefeito foi confrontá-lo e foi gravemente ferido pelos piratas. Zoro (mesmo ferido) fica ocupado enfrentando Cabaji, o espadachim do bando, enquanto Nami tenta roubar seu tesouro e Luffy enfrenta o capitão.
No meio do combate, Luffy salva Nami de um ataque e ela começa a ajudá-lo pra valer, primeiro roubando alguns dos pedaços separados de Buggy, deixando-o apenas com cabeça, braços e pés. Isso permite que Luffy consiga derrotá-lo de uma vez.


Nami decide compartilhar um mapa da Grand Line que possui e se juntar temporariamente ao grupo como navegadora. Então os moradores da cidade começam a perseguir o trio, querendo expulsar todos os piratas da cidade após descobrirem o que foi feito com o prefeito. Graças à Chouchou eles conseguem fugir. 
No pequeno barco onde estavam, Nami percebe que não está mais com o dinheiro que roubou de Buggy e descobre que Luffy o deixou para trás para que os habitantes de Orange Town possam reconstruir suas casas e tudo mais que foi destruído na batalha.

E assim o trio parte para a próxima ilha, agora bem guiados.

Análise geral e consequências
Lembrando que essa sessão contém spoilers de coisas que acontecem depois desse arco!

O arco de Orange Town é responsável por apresentar alguns personagens que seriam fundamentais mais tarde. Primeiro, obviamente, a Nami. Ela entra temporariamente no bando, sua participação definitiva fica para depois, mas mesmo assim já se estabelece como um dos principais membros.
Buggy também terá um retorno triunfal, provando como em One Piece qualquer personagem pode se tornar muito importante de uma hora para outra. Ele é o segundo usuário de akuma no mi que aparece na história, depois apenas de Luffy, e logo de cara mostra o quão maluco podem ser esses poderes.
Em um flashback, vemos que Buggy estava na mesma tripulação que Shanks, já indicando que ele não era qualquer um na história. Só depois saberíamos que essa era a lendária tripulação do Rei dos Piratas.

Existe uma minissérie que sai nas capas do mangá semanal contando o que aconteceu com Buggy depois dessa batalha. Posso resumi-la depois se vocês quiserem.

Ah, e derrotar Buggy seria um ponto a mais para a Marinha dar uma recompensa para Luffy, só que até então isso ainda não aconteceu.

Parte técnica
Saga: East Blue
Capítulos: 14 capítulos, do 8 ao 21
Episódios: 5 episódios, do 4 ao 8. Não há fillers.



Até a próxima postagem!

Um comentário: