Postagens relacionadas

Recent

sábado, 16 de novembro de 2019

Os Estilos de Respiração em Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

Mais uma postagem de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)!


Os humanos criaram várias formas para enfrentar os demônios. Uma delas é a lâmina Nichirin, feita por um metal especial que absorve a luz do sol (uma das fraquezas de demônios) e a permite decapitar essas criaturas, o único método conhecido para matá-los.
Além disso, o primeiro caçador de demônios Yoriichi Tsugikuni desenvolveu um estilo de combate com espadas que iria dar início a muitos outros: os chamados Estilos de Respiração. Esse nome vem da principal fonte desse estilo, que é a respiração. O usuário que absorve grandes quantidades de oxigênio consegue deixá-lo mais presente no sangue, ficando mais rápido e mais forte. Também pode ser ampliada com concentração e disciplina.

 
Para a postagem não ficar extremamente longa, não vou listar os estilos de cada Respiração, que são os movimentos de combate.
Atualização: comecei a postar sobre as formas de cada respiração, você irá encontrar links nessa postagem.
Para ver a relação entre as respirações (qual é derivada de qual) de uma maneira mais visual e clara, fiz um diagrama que pode ser visto clicando aqui.
Ah, não se esqueça de conferir também os kekkijutsus!

Há alguns leves spoilers nesse post, mas acredito que nada que possa afetar sua experiência. Lá para o final teremos spoilers dos capítulos próximos de 160~170.
Agora, bem sério, há um spoiler gigantesco no último estilo. Se não quiser recebê-lo pare no estilo anterior!

Abaixo estão todos os estilos conhecidos. Na parte de Usuários eu coloquei apenas os conhecidos, isso não quer dizer que os listados são os únicos.

RESPIRAÇÃO DO SOL
O primeiro estilo de respiração desenvolvido por Yoriichi. Não temos muitos detalhes, a não ser que envolvia o princípio básico de alterar o jeito de respirar para modificar as capacidades do corpo.
Não existem usuários da Respiração do Sol vivos, é dito que todos foram caçados e assassinados por demônios. Porém cinco novos estilos foram derivados deste (Chamas, Água, Trovão, Vento e Pedra) e praticamente determinaram como os caçadores de demônios iriam agir futuramente.
Usuário: Yoriichi Tsugikuni
É um pequeno spoiler, mas se quiser saber mais sobre a Respiração do Sol basta clicar aqui.

RESPIRAÇÃO DA ÁGUA
É o estilo de respiração mais fácil de ser aprendido, por isso é o mais comum entre os Caçadores de Demônios. Os movimentos são sutis e elaborados, algumas vezes usando o movimento do usuário para aumentar a potência. Normalmente deixam rastros de água no caminho, de simples ciclones até alguns formatos específicos.
Usuários: Sakonji Urokodaki, Giyu Tomioka, Tanjiro Kamado, Sabito, Makomo, Murata.
Veja todas as formas da Respiração de Água aqui.

RESPIRAÇÃO DA FLOR
Os movimentos desse estilo parecem delicados, envolvem vários giros do corpo para aumentar e energia do ataque. Na sétima e última técnica desse estilo é possível concentrar tanto sangue nos olhos que o usuário vê tudo a sua volta em câmera lenta, no entanto isso pode causar cegueira permanente.  
Usuários: Kanae Kocho e Kanao Tsuyuri

RESPIRAÇÃO DO INSETO
Estilo criado por Shinobu Kocho, derivado da Respiração da Flor. Shinobu a criou para compensar sua falta de força física. Já que ela não consegue matar com um ataque, a ideia aqui é atacar o máximo de vezes possível no menor período de tempo. Então essa respiração envolve movimentos extremamente rápidos, e conta ainda com os venenos de Shinobu injetados nessa grande quantidade de cortes.
Usuário: Shinobu Kocho


RESPIRAÇÃO DA SERPENTE
Com esse estilo a espada do usuário fica maleável para imitar os movimentos de uma serpente. Ela consegue se curvar quase completamente.
Usuário: Obanai Iguro



RESPIRAÇÃO DAS CHAMAS
Ao que parece, esse estilo surgiu quando Yoriichi tentou ensinar um aluno variando um pouco seus métodos e movimentos para que assim ele aprendesse melhor. Esse aluno seria um ancestral da família Rengoku, por isso o estilo fica entre os membros da família.
Usuários: Shinjuro Rengoku, Kyojuro Rengoku
Veja todas as formas da Respiração das Chamas aqui.
RESPIRAÇÃO DO AMOR
Criado por Mitsuri Kanroji. É um estilo que só ela pode usar, já que foi criado com movimentos que têm como pré-requisito o corpo diferenciado dela, que é mais denso que o normal. Mitsuri ainda usa movimentos muito ágeis e sua espada se torna praticamente um chicote.
Usuário: Mitsuri Kanroji


RESPIRAÇÃO DO TROVÃO
É dito que nessa respiração o usuário foca sua força e vigor nas pernas para ficar muito mais rápido em sua corrida na direção do alvo e ataques. Vários dos ataques são feitos com relâmpagos e raios em volta.
Usuários: Jigoro Kuwajima, Kaigaku, Agatsuma Zenitsu
Veja todas as formas da Respiração do Trovão clicando aqui.
RESPIRAÇÃO DO SOM 
Essa respiração possui uma habilidade especial em que seu usuário consegue ouvir o som, por menor que seja, emitido pelo adversário. Assim é possível prever qualquer movimento que será feito.
Usuário: Tengen Uzui

RESPIRAÇÃO DA PEDRA
Um dos cinco principais estilos derivados e criados por Yoriichi. Gyomei usa esse estilo com sua arma única, o machado e mangual unidos por uma corrente, que é inteira feita do mesmo material das lâminas.
Usuário: Gyomei Himejima
Veja todas as formas da Respiração da Pedra aqui.


RESPIRAÇÃO DO VENTO
Esse estilo é focado em movimentos de espada que geram ciclones e rajadas de vento cortante. Aparentemente possui como requisito desenvolver muito bem o próprio sentido do tato, visto que os derivados dele precisam muito disso.
Usuário: Sanemi Shinazugawa
Veja todas as formas da Respiração do Vento.
RESPIRAÇÃO DA NÉVOA
Esse estilo foi criado por Muichiro Tokito, que também desenvolveu todas as sete formas que possui até hoje. Envolve, em especial, ataques que alternam a velocidade do próprio usuário. Ele parece mais lento quando o adversário consegue vê-lo, mas em determinados momentos o usuário se esconder e é quando se movimenta muito mais rápido que o normal, confundindo o inimigo.
Usuário: Muichiro Tokito
RESPIRAÇÃO DA BESTA 
Criado pelo próprio Inosuke Hashibira, baseada na sua criação entre javalis durante a infância. Ainda assim é dito que, de alguma forma, ele foi derivado da Respiração do Vento. Uma das melhores vantagens é a percepção sensorial, quando Inosuke consegue sentir as menores mudanças no ambiente ao seu redor.
Usuário: Inosuke Hashibira
Veja todas as formas da Respiração da Besta.


RESPIRAÇÃO DA LUA
Também é derivado da Respiração do Sol, porém, diferente dos cinco principais, não foi desenvolvida por Yuchiiro e sim por outro dos primeiros caçadores de demônios, Michikatsu Tsugikuni (o agora demônio Kokushibo). Os cortes desse ataque parecem uma meia lua, daí o nome. Como Kokushibo virou um demônio ele teve décadas para continuar desenvolvendo a respiração, o que torna o estilo com mais técnicas mostradas (no momento dessa postagem tem 16).

DANÇA DO DEUS DO FOGO
É um estilo ainda meio misterioso, passado de membro para membro da Família Kamado e parece não derivar de nenhum outro conhecido. Tudo em volta desse estilo tem um aspecto místico, envolvendo rituais de oferta ao Deus do Fogo que incluem danças, tudo isso com períodos específicos de tempo.
Em revelações mais recentes, descobrimos que a Respiração do Deus do Sol não foi extinta (mesmo assim vou manter aquele texto lá em cima, para evitar spoilers logo no primeiro estilo). O que houve mesmo é que a Respiração do Sol apenas ficou restrita, sobrevivendo ao ser passada de geração em geração dentro de uma mesma família. Ou seja, a Dança do Deus do Fogo é a Respiração do Sol!!!
Usuário: Tanjuro Kamado, Tanjiro Kamado


_ _ _ _ _

Fique de olho na página do Universo Animangá no Facebook, lá vou avisar sempre que postar mais listas com as formas!

Até a próxima postagem!

15 comentários:

  1. Eu queria um link com todas as formas da respiração das chamas

    ResponderExcluir
  2. Se parar pra perceber o tanjiro e sua família aprendeu a respi do sol, pois ela foi criado com 12 formas, sendo ajuntadas ia ter o 13 forma, e tanjiro tá tentando fazer a 13 forma da respi do sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tanjiro nao esta tentando fazer a 13 forma da respiração do sol

      Excluir
  3. Faz todas as formas da respiração da cobra e da nevoa

    ResponderExcluir
  4. Faz sobre todas as formas da respiração da nevoa e da serpente,seria foda demais

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho todas as formas da respiração da névoa,se quiser

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Está na Dança do Deus do Fogo: http://universoanimanga.blogspot.com/2020/04/todas-as-formas-da-danca-do-deus-do-fogo.html

      Excluir
  7. A numeração das formas representam quantidade de força? Por exemplo: Forma 1 = mais fraca, forma 10 = mais forte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente, porque existem formas diferentes, algumas são para ataque, outras para defesa e por aí vai. A numeração é mais uma ordem que o usuário criou a técnica. Mas, normalmente, as formas mais poderosas são as de número mais alto.

      Excluir
    2. Não, são só as quantidades e pra representar, dependendo do momento cada uma vai ter uma melhor utilidade, mas os números não representam melhor habilidade.

      Excluir
  8. se vc procurar pela hinokami kagura na wiki de kimetsu, vc encontra uma árvore de respirações muito foda. https://kimetsu-no-yaiba-fan.fandom.com/wiki/Hinokami_Kagura#Manga

    ResponderExcluir
  9. Yoriichi Tsugikuni não foi o primeiro caçador, eles já existiam, ele ensinou sobres as respirações para os caçadores e com isso a ofensiva contra os oni melhorou consideravelmente.

    ResponderExcluir