Postagens relacionadas

Recent

sábado, 4 de julho de 2020

Todas as Formas da Respiração do Inseto

E com essa postagem, de todas as formas da Respiração do Inseto, eu encerro a série de postagens sobre respirações de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Se ainda não viu as outras, dê uma olhada no final dessa postagem que lá tem os links para todas elas, ou clique aqui.


A Respiração do Inseto foi criada por Shinobu Kocho. Como ela não tinha muita força física esse estilo se baseia em velocidade para aumentar o poder de impacto. Mesmo assim ela é incapaz de arrancar a cabeça de um demônio, por isso busca utilizar golpes mais precisos e com uma espada capaz de injetar veneno durante o corte.
Ela não utiliza o nome "formas" para descrever cada movimento, preferindo referir-se a eles como "danças".

CHO NO MAI: TAWAMURE
Dança da Borboleta: Capricho
Depois de um salto no ar, o usuário avança na direção do alvo em alta velocidade. O que se vê primeiro são várias borboletas passando, dando a impressão de que elas que atacaram, porém foi o usuário finalizando o inimigo com vários cortes por todo o corpo.


HOGA NO MAI: MANABIKI
Dança da Abelha: Vibração Verdadeira
O objetivo desse ataque é utilizar a velocidade do usuário para aumentar a força do ataque, por isso Shinobu corre bastante antes de dar um golpe direto com a ponta da espada.


SEIREI NO MAI: FUKUGAN ROKKAKU
Dança da Libélula: Hexágono de Olhos Compostos
Outro movimento de ataque, dessa vez com seis golpes de espada feitos tão rápido que parecem simultâneos, dificultando a defesa. A ideia aqui é que, com seis "picadas" em partes diferentes, o veneno se espalhe e faça efeito mais rápido.


GOKO NO MAI: HYAKUSOKU JABARA
Dança da Centopeia: Zigue-zague de Cem Pernas
O segredo desse movimento é o movimento em zigue-zague antes do ataque, porque ele aumenta a distância até o alvo (permitindo que Shinobu ganhe mais velocidade) e também deixa o adversário confuso sobre quando e de onde virá o ataque. Depois do movimento, o golpe é preciso e injeta o veneno diretamente.


Essas são as formas conhecidas até então!

Temos ainda o resumo geral de respirações. E veja também a lista de kekkijutsu (artes demoníacas de sangue):
_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

7 comentários:

  1. Eu lembro da cho no mai, cade ela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Dança da Borboleta. Mudei o nome das habilidades pra ficar mais claro.

      Excluir
    2. se houvesse uma, você acha que se assemelharia com qual respiração? (provavelmente seria derivada da respiração da agua, mas falando de formas e tecnicas)

      Excluir
  2. faltou a respiração do gelo

    ResponderExcluir
  3. bom trabalho me ajudou muito

    ResponderExcluir