Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Guarda Imperial Shi'ar - Personagens da Marvel Comics - Parte 70

Parte 69 (Inimigos do Blade) - Parte 71 (Inimigos da Tropa Nova)
GUIA DE PERSONAGENS

Lista com alguns membros da Guarda Imperial Shi'ar!
Foquei no time original dos anos 70 e ainda sobrou gente, então talvez tenha mais partes futuramente.
O membro mais conhecido da Guarda e principal líder, o Gladiador, não está aqui porque já apareceu na lista de heróis cósmicos.

ORÁCULO
Sibyl pertence a uma raça desconhecida do planeta Dockrum VII. Ela é detentora de uma vastidão de poderes mentais comuns, é capaz de fazer uma projeção sua que sai do corpo e viaja livremente, tem telepatia, causa ilusões na cabeça dos outros, consegue controlar mentes e muito mais. Mesmo sendo uma das mais poderosas de sua raça já foi mostrado que ela não é páreo para o Professor Xavier quando se trata de poderes mentais. Foi uma das poucas a liderar a Guarda Imperial, já que o Gladiador sempre ocupa esse posto.

MENTOR
O primeiro Mentor é de uma raça desconhecida, não se sabe nem se ele é um ciborgue ou androide (inteiramente artificial). Não possui grandes habilidades físicas, sua principal vantagem está no cérebro superdesenvolvido (ou talvez tenha um computador no lugar) que processa informação em alta velocidade, permitindo que ele pense, elabore planos e descubra pontos fracos dos inimigos em fração de segundos. Junto com Gladiador e Oráculo, é um dos únicos três indivíduos diferentes que lideraram a Guarda Imperial.

MAGIQUE
Magique é uma shi'ar, o que fica claro pelas penas que ela exibe pelo corpo. Ela é mais velha do que parece, pois esteve presente na fundação da Guarda Imperial, na época usando codinome de Magia. Seus poderes parecem vir de magia, não alguma mutação natural, e a tornam capaz de criar ilusões extremamente realistas em três dimensões. Além disso, possui todas as habilidades naturais de um shi'ar.

NÊUTRON
Nêutron, o primeiro a carregar esse nome na Guarda Imperial, é um stygiano, uma raça com grandes poderes cósmicos. É capaz de absorver todo tipo de energia, seja eletromagnética ou cinética, para ampliar suas próprias habilidades, como força e velocidade. Essa energia também o alimenta para conseguir viajar longas distâncias no espaço sem precisar comer e respirar. Tem um histórico de rebelião e traição contra os shi'ar, mas foi perdoado e como punição nunca mais pôde ver sua família.

ELÉTRON
Elétron é, além de membro da Guarda Imperial, um dos responsáveis por vigiar o cristal M'Kraan, uma peça da qual os shi'ar tentam extrair o poder para usar a seu favor. Elétron é capaz de controlar energia elétrica, manipulando cargas elétricas ou disparando raios de energia.


ESMAGADOR
Vril-Drokk é de uma raça que não possui poderes naturais, quase como um humano comum. Por isso ele recebeu um exospex, um equipamento no formato de par de óculos desenvolvido pelos shi'ar que o permite "fazer download" de um superpoder, podendo usá-lo por um certo tempo. Existe uma limitação de que ele só pode baixar um poder por vez.


NOTURNA
Noturna pertence a uma raça alienígena que possui acesso natural à dimensão negra, podendo controlar a chamada Força Negra. Com isso, ela pode mover coisas para a outra dimensão, gerar escuridão cobrindo um lugar por inteiro, entre outras coisas.

TITÃ
Titã é um dos membros mais antigos da Guarda Invernal. Apesar de parecer humano ele é um alienígena, só que sua espécie e planeta natal são desconhecidos. Possui o poder de aumentar o tamanho do próprio corpo até ficar gigantesco.


GARRA
O primeiro Garra foi um dos primeiros membros da Guarda Imperial, dando início a uma tradição em que indivíduos da raça nativa do planeta Lupak, como ele, herdam o título de Garra. Possui características físicas e habilidades de felino. Em uma luta contra os X-Men, Garra rasgou o uniforme do Wolverine e, como compensação,  Logan tomou o seu traje após derrotá-lo. Então, Garra ficou com a roupa rasgada de Wolverine (que era a versão marrom), usando-a por um tempo, o que acabou tornando-se sua marca registrada.


TEMPEST
Grannz também é um dos veteranos da Guarda Imperial. Ele é capaz de gerar disparos de fogo, criar rajadas de luz e energia, controla eletricidade e parece que seu corpo é feito de energia também, visto que seus punhos estão sempre liberando raios ou luz. No passado, teve um caso com Oráculo e quase chegaram a se casar.






_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Essa Guarda Imperial é classificada como aliada ou inimiga dos heróis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles defendem os interesses do império, então já foram inimigos (principalmente dos X-Men) mas também já se aliaram quando aparecia um inimigo maior em comum.

      Excluir