Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Todas as Formas da Respiração de Água

Depois de fazer um post listando todos os Estilos de Respiração de Demon Slayer é hora de postagens individuais com os movimentos de cada um. É óbvio que eu vou começar pelo estilo do protagonista, a Respiração da Água.

Até o momento temos 11 formas desenvolvidas. Apesar de traduzir a primeira parte do nome (que fala a numeração da forma) preferi colocar o nome específico da técnica no original em japonês e, na linha de baixo, uma possível tradução em português. Assim fica bom pra quem gosta de usar o nome original também.

PRIMEIRA FORMA: MINAMOGIRI
Superfície de Água Cortante
Primeiro movimento que vimos ser usado e que, aparentemente, é simples de ser aprendido, já que Tanjiro o desenvolveu apenas com o treinamento básico. É um corte rápido com força ampliada por um jato de água que surge no movimento, um golpe perfeito para arrancar cabeças de demônios com pescoço mais rígido.


SEGUNDA FORMA: MIZUGURUMA
Roda de Água
Com um movimento giratório, o usuário cria um círculo de água rotatório que corta como a espada. Como cobre uma área de 360 graus em volta do alvo, serve também como técnica de defesa.


YOKO MIZUGURUMA
Roda de Água Horizontal
Outra versão da Segunda Forma, agora com o círculo de água na horizontal.

TERCEIRA FORMA: RYUURYUU MAI
Dança da Corrente Rápida
Antes de proferir o ataque com a espada, o usuário corre em alta velocidade liberando água de sua arma, o que causa um efeito de ondas em um mar.



QUARTA FORMA: UCHISHIO
Maré Admirável
Olhando bem, parece até com a Primeira Forma e podemos encaixá-la como uma versão ampliada dela. Consiste dos mesmos cortes, porém não só um e sim vários em sequência.


QUINTA FORMA: KANTEN NO JYU
Chuva Piedosa em Um Dia Seco
Esse ataque até tem diferenças nos movimentos, pois é bem mais sutil. Só que a sua maior característica é que ele é indolor para o alvo, o único movimento conhecido que é assim, que finaliza o demônio sem que ele sofra. Essa propriedade é inusitada, pois raramente os caçadores têm compaixão com demônios.


SEXTA FORMA: NEJIRE UZU
Redemoinho Torcido
O usuário gira o próprio corpo para criar um redemoinho de água capaz de cortar tudo que atingir. Esse redemoinho fica girando em volta do usuário, mas também pode ser enviado na direção do alvo.




NEJIRE UZU-RYUURYUU
Redemoinho Torcido de Água Fluindo
Uma mistura do ataque da Sexta Forma com os movimentos da Terceira Forma. Somente Tanjiro mostrou essa combinação.

SÉTIMA FORMA: SHIZUKU WA MONDZUKI
Pingo de Chuva Perfurante
Esse ataque é diferente dos outros, o único mostrado que não tem um monte de água envolvida. O movimento é bem simples, e também o mais rápido de todos os estilos, que consiste basicamente em um ataque de perfuração com a ponta da espada. Várias formas como pingos de chuva na água aparecem.


OITAVA FORMA: TAKITSUBO
Cachoeira em Jarro
Um ataque em que a espada vem de cima para baixo sobre o alvo, seguido de uma grande quantidade de água na forma de uma cachoeira. Pode ser usado para desacelerar uma queda, já que a quantidade de água atingindo o chão faz força no usuário também.


NONA FORMA: SUIRYUU SHIBUKI
Respingos de Água
Esse movimento é mais que um ataque. Antes de tudo ele fornece um caminho, como se o usuário pisasse em formas fixas de água, para que possa se mover por onde quiser e chegar mais rápido de encontro ao alvo. Como bom exemplo, Tanjiro o usou quando não podia confiar em pisar na própria sala onde estava para chegar ao demônio.


DÉCIMA FORMA: SEISEI RUTEN
Dragão da Mudança (na tradução em inglês é chamado de Fluxo Constante)
Atualmente, é o movimento mais forte de Tanjiro. E também o mais bonito visualmente (aquela animação do anime deixou ainda melhor). O usuário faz vários movimentos de espada, cada um dá mais poder ao ataque, e no fim um dragão de água surge descarregando todo o poder no alvo.


DÉCIMA PRIMEIRA FORMA: NAGI
Calmaria
Por enquanto esse movimento só é usado por Giyu Tomioka, que é o seu criador. O nome é bem propício, pois o usuário fica parado enquanto ondas parecem se formar ao seu redor. Essa técnica é defensiva, pois a partir daí ela anula qualquer ataque que for feito contra o usuário.


_ _ _ _ _
 
É isso, comentem qual a próxima Respiração que vocês querem conhecer mais! Vou tentar fazer uma por mês daqui pra frente.

Confira as listas de formas de outras respirações que já fiz:

Temos ainda o resumo geral de respirações. E veja também a lista de kekkijutsu (artes demoníacas de sangue):

Até a próxima postagem!

9 comentários:

  1. Esse é um dos melhores sites que já vi, sou frequentador assíduo. Faz só a respiração da pedra ou do vento

    ResponderExcluir
  2. Vou esperar pela Respiração do Fogo tbm ^^

    ResponderExcluir
  3. Vc pretende fazer as formas das outras respirações também? Além dessas que Vc já fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vou fazer todas. Só estou fazendo aos poucos pra dar espaço para outros animes aqui no blog, por isso saem duas novas por mês.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Pra uzar o texto no amino, esse é muito mais trabalhado e melhor polido que qualquer outro site. Por isso a gente quer copiar

      Excluir
  5. Muito legal o seu blog, da uma olhada no meu também
    https://mundodospersonagensbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. mto bom explicado, ajudou mto

    ResponderExcluir