Postagens relacionadas

Recent

sábado, 17 de agosto de 2019

Resumindo One Piece: Guia de Arcos e Sagas


Alguns dias atrás eu percebi que estava esquecendo de muitas coisas sobre One Piece, afinal já faz mais de dez anos que comecei a ler. Esse foi um dos motivos para essa nova série.

Irei resumir os arcos e sagas de One Piece com informações adicionais além da história, como quantidade de episódios!
Essa postagem aqui é a introdução, o guia sobre tudo que teremos pela frente. Vou atualizar conforme as partes forem saindo.

Vale lembrar a diferença entre saga e arco. Uma arco conta uma história localizada do começo ao fim, normalmente com um único vilão. Uma saga é uma história maior, normalmente feita por vários arcos. Por exemplo, One Piece tem sagas que se passam em pequenas ilhas e todas elas compõem uma saga do East Blue, onde estão essas ilhas.

Vou deixar uma pergunta muito importante: O que vocês preferem?
  • Opção 1: Um arco por postagem. Assim eu faria um texto mais detalhado, cheio de imagens. Porém, como será uma postagem por mês, ia demorar anos para atingir os arcos atuais.
  • Opção 2: Uma saga por postagem. Os resumos dos arcos ficariam mais resumidos, afinal eu colocaria uns cinco por postagem. O lado bom é que vocês terão o conteúdo até o final mais rápido.

Eu sei que algumas pessoas podem usar esses guias para pular arcos, então fica aqui meu conselho: não pule! Não precisa ter pressa para terminar a história, aproveite no seu ritmo, nem que você assista um episódio por mês. Podem haver episódios ou arcos que você considere não tão legal, mas confie, logo passa. Eu digo para não pular porque as coisas podem não acontecer nesses arcos, mas futuramente isso pode ser importante ou contribuir para o desenvolvimento de algo. Por exemplo, a trama do Bellamy no arco de Dressrosa não seria a mesma coisa se você não visse a trama dele antes.

MAR DA SOBREVIVÊNCIA: SAGA DOS SUPERNOVAS
One Piece é dividido em duas partes e essa é a primeira, que acontece antes dos Piratas do Chapéu de Palha irem para o Novo Mundo.

1. SAGA DO EAST BLUE

Arco do Baratie
Arco do Arlong Park
Arco de Longuetown

2. SAGA DE ALABASTA

Arco da Montanha Reversa
Arco de Whisky Peak 
Arco de Little Garden
Arco da Ilha de Drum
Arco de Alabasta

3. SAGA DA ILHA DO CÉU

Arco de Jaya
Arco de Skypiea


4. SAGA DE WATER 7

Arco da Terra de Long Ring Long
Arco de Water 7
Arco de Enies Lobby
Arco Pós-Enies Lobby

5. SAGA DE THRILLER BARK

Arco de Thriller Bark

6. SAGA DA GUERRA DOS MELHORES

Arco do Arquipélago Sabaody
Arco de Amazon Lily
Arco de Impel Down
Arco de Marineford
Arco do Pós-Guerra



O ÚLTIMO MAR:
A segunda parte é focada no Novo Mundo, onde estão os personagens mais poderosos e onde a trama tem um nível muito mais alto de impacto.

SAGA DA ILHA DOS HOMENS-PEIXE

Arco de Retorno à Sabaody
Arco da Ilha dos Homens-Peixe

SAGA DE DRESSROSA

Arco de Punk Hazard
Arco de Dressrosa

SAGA DOS YONKOU

Arco de Zou
Arco da Ilha Whole Cake
Arco do Reverie
Arco do País de Wano 

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Podia fazer com as duas opções afinal tem alguns arcos mais importantes que outros e ja que vc ja dividiu diversas informações sobre o universo de One Piece em outros post* não é muito necessário se aprofundar aqui, dizer alguns fatos do que ocorre em cada saga já seria o suficiente para mim, minha opinião

    ResponderExcluir