Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 7 de junho de 2022

Ametista e aliados - Personagens da DC Comics: Parte 132

Parte 131 (Disque H para Herói) - Parte 133 (Inimigos da Ametista)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com a Ametista e seus aliados!

Ametista é uma personagem do Mundo de Cristal, de uma linha de publicação bem antiga da DC. Ela já passou por várias reformulações, então vou tentar deixar bem claro aqui na introdução. A versão original é a da pré-Crise, quando Ametista tinha 13 anos. Depois houve uma reformulação nos Novos 52 que mudou bastante coisa, mas no Rebirth levaram em conta tudo que aconteceu na fase original, só que continuaram a história quando Ametista tinha 16 anos.


AMETISTA

Amaya era a princesa do Reino de Ametista no Mundo de Cristal, porém, quando ela ainda era bebê, seus pais foram mortos por um ser chamado Opala Negra, o que acabou com ela sendo enviada para a Terra para ser salva. A partir daí foi criada por um casal de humanos e recebeu o nome de Amy Winston. Quando completou 13, anos um portal se abriu e ela foi chamada de volta ao Mundo de Cristal. Atravessar esse portal a envelhece alguns anos, transformando-a na Ametista, e faz com que ela desenvolva capacidades físicas sobre-humanas. Após anos treinando e se aventurando no Mundo de Cristal, Amaya liderou uma rebelião que destituiu o Opala Negra e trouxe a paz de volta. Em determinado momento ela se tornou um dos Lordes da Ordem, sendo reconhecida como uma das pessoas mais poderosas dos universos.

RAINHA GRACIEL

Graciel foi a rainha da Casa de Ametista e mãe de Amaya. Na versão contada nos Novos 52 ela não morreu, na verdade foi para a Terra junto com a filha e passou a viver usando o nome de Grace Winston. Quando sua irmã, Lady Mordiel, tornou-se uma ameaça ao Mundo de Cristal e à toda a linhagem de sangue da Casa de Ametista, Graciel e a filha passaram por um portal de volta ao seu mundo. Ela possui um uniforme parecido com a da Ametista e basicamente os mesmos poderes.

CITRINA

Citrina era uma poderosa bruxa que, por conta das suas capacidades, trabalhava como a chefe das feiticeiras na corte da Casa de Ametista. Quando a casa ruiu sob ataque do Opala Negra, foi Citrina quem resgatou Amaya e tomou conta dela e depois a enviou para a Terra.

YPSILOS

Ypsilos é o cavalo voador de Ametista. Como montaria, é o responsável por levar a princesa para todos os lugares do Mundo de Cristal. Atualmente ele é um pégaso (cavalo com asas), mas nas versões antigas a montaria de Amaya se chamava Max e era um pegacórnio, um cavalo com asas e um chifre de unicórnio no topo da cabeça.

LADY TURQUESA

Lady Turquesa era a melhor amiga de Amaya e foi uma companheira de aventuras por todo o Mundo de Cristal. Ela era uma excelente guerreira, porém tinha um leve problema com vício em álcool. Quando Amaya voltou para o Mundo de Cristal aos 16 anos, Lady Turquesa parecia mais velha e não conseguia se lembrar da velha amiga.

PRÍNCIPE TOPÁZIO

O Príncipe Topázio era o segundo na linha de sucessão da Casa de Topázio. Sua irmã mais velha estava tão ansiosa para herdar o trono que acabou se aliando ao Opala Negra para derrubar o pai, o que acabou com o Lorde Topázio sendo assassinado pelo vilão e transformado num fantoche. Isso motivou o Príncipe Topázio a enfrentá-lo com toda sua raiva, aliando-se com Ametista na rebelião. Topázio sempre foi apaixonado por Ametista, embora a Lady Turquesa também gostasse dele. É lembrando como um dos melhores guerreiros do Mundo de Cristal.

PHOSS

Phoss era uma aventureira de quatro braços nas terras do Reino de Turquesa. Ela topou com Amaya ao acaso quando esta queria matar uma lagarta gigante, então Phoss a impediu porque queria usar a lagarta de montaria. Depois disso, Phoss decidiu seguir Amaya, que aceitou porque àquela altura ela estava sem nenhum aliado depois de encontrar o mundo devastado. É imprudente, desbocada e impulsiva, assim como uma grande guerreira.

MAXIXE AQUAMARINE

Maxixe Aquamarine é o herdeiro da Casa de Aquamarine. Na versão original ele era apenas um bebê. Atualmente (quando Ametista voltou ao Mundo de Cristal aos 16 anos) Maxixe já era um jovem crescido. Sua mãe, a rainha do Arquipélago de Aquamarine, decidiu ajudar Ametista, mas não quis enviar seus soldados pois precisava deles para a segurança, então enviou Maxixe para ajudá-la, afinal ele era o melhor navegador do arquipélago. No começo ele foi relutante, mas depois tornou-se um grande amigo de Ametista e Phoss.

INGVIE

Ingvie é a princesa da Casa de Citrino. Nos Novos 52 a sua família foi uma das aliadas da Rainha Graciel que permaneceu fiel à ela, e como uma princesa, Ingvie logo se conectou com Ametista e as duas se tornaram grandes amigas enquanto fugiam da Lady Mordiel. Como parte de um poder familiar, Ingvie possui uma vasta memória abastecida com todo o conhecimento colhido pelos arquivistas do Mundo de Cristal.

OPALA BRANCA

Opala Branca é irmão do Opala Negra, que é a grande ameaça ao Mundo de Cristal. Quando seu irmão tomou o controle da Casa de Opala, Opala Branca fugiu com alguns de seus seguidores e criou sua própria casa em um castelo sobre nuvens. Lá ele passou a estudar os Lordes da Ordem e os Lordes do Caos, tornando-se um especialista e grande fonte de informações.





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Conheci a Ametista na época dos Novos 52, já adulta e junto da Liga da Justiça Dark, se não me engano. Só depois de ver ela adolescente no Rebirth com a Justiça Jovem é que fui descobrir que ela tinha todo um passado no Gemworld.

    Por acaso ela foi criada pra aproveitar o sucesso de He-Man e She-Ra? As origens e os mundos de fantasia são bem parecidos, não parece coincidência kk.
    E tbm, é dessa personagem Phoss que vem seu pseudônimo? Ou isso sim foi só uma coincidência? kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha parado pra pensar nisso, mas realmente são muitos semelhanças entre Ametista e a She-ra, quanto mais pesquiso mais acho similaridades. Elas têm até um cavalo especial.
      He-Man é de 1981, Ametista foi publicada pela primeira vez em 1983, é no mínimo suspeito.
      E sobre o nome não foi isso não kkkkk Phos é só as iniciais do meu nome completo. Achei uma coincidência incrível.

      Excluir