Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 5 de julho de 2022

Os Perpétuos - Personagens da DC Comics: Parte 134

Parte 133 (Inimigos da Ametista) - Parte 135 (Hitman e aliados)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os Perpétuos

Finalmente! Eu demorei muito tempo para escrever esse tema porque Sandman é bastante longo e complexo, os personagens estão envoltos em várias divagações, conceitos malucos e seria bem complicado resumir no espaço limitado que tenho aqui. Mas bem, eu acabei fazendo. Saibam que isso é só um resumo bem compacto, recomendo bastante irem atrás da obra original. Como minhas listas aqui tem que ter 10 personagens, adicionei alguns extras. Ah, existem alguns spoilers aqui.

Para quem não conhece, os Perpétuos são entidades primordiais criadas por Neil Gaiman em Sandman, que era publicado pela Vertigo, então é sim do universo DC, inclusive há várias referências e aparições de personagens consagrados, por mais que os Perpétuos pareçam um pouco alheios nas histórias principais da editora e nos grande eventos.


SONHO

Sonho, também conhecido como Morfeus e Sandman (entre outros incontáveis nomes), é a personificação dos sonhos, o senhor que governa tudo que existe na cabeça das pessoas enquanto elas dormem ou deixam de dormir. Ele governa um reino chamado O Sonhar, onde tudo que é imaginado existe. Assim, Morfeus envia os sonhos e pesadelos desse lugar para as pessoas, por isso ele conhece e se lembra das particularidades de todo e cada ser vivo pensante que existe ou já existiu. Possui um ar melancólico quase sempre, mas está sujeito à variações de humor assim como humanos normais. Um dos eventos mais importantes que passou foi quando um culto o invocou e o aprisionou por décadas, e depois que ele saiu foi preciso uma jornada para recuperar seus itens mágicos perdidos, como as areias que colocam os outros para dormir, e resolver os problemas causados por sua ausência.

MORTE

Morte é a personificação da morte, responsável por trazer o fim da vida para todos os seres vivos. Mas não é só isso, ela também é a responsável por dar vida. Isso a coloca na posição de última entidade que existirá, pois ela será a responsável por matar até o último de seus irmãos para, no fim, "limpar" o universo de vida. Apesar desse papel sinistro, ela é uma pessoa bem tranquila, amigável e simpática; um reflexo do pensamento de que é a morte que dá sentido à vida. Possui também uma excelente relação com seus irmãos Perpétuos, especialmente com Sonho.

DESTRUIÇÃO

Destruição, também conhecido como Olethros, é a personificação da destruição, assim como também da criação. Portanto ele é o regente de tudo que envolve esses conceitos, como a criatividade e invenção, ao mesmo tempo que as guerras e desastres. Ele foi o único Pérpetuo que abandonou o seu posto. Fez isso por volta do século XVII, quando a humanidade entrou no Renascimento, pois ele sabia o que estava por vir no futuro (como a bomba atômica) e não queria ser o responsável por esse tipo de destruição, largando tudo na mão dos humanos para agirem por conta própria nesse quesito.

DESTINO

Destino é o Perpétuo mais antigo de todos, personificação de toda a história que já existiu ou vai existir no universo, ou seja, o destino. Essa história de passado, presente e futuro está completamente escrita em um livro que ele carrega algemado ao seu braço e guarda com todo o sigilo possível, nem mesmo outros Perpétuos podem espiá-lo. Como sabe tudo que vai acontecer, Destino é um ser indiferente, sem personalidade, que raramente aparece ou interage com outros seres.

DELÍRIO

Delírio é a mais jovem dos Perpétuos, evidenciado por sua aparência de adolescente, o que às vezes a faz ser tratada com mimo pelos demais da família. Sua própria aparência e o seu reino são absurdamente caóticos, repleto de cores, formas e objetos aleatórios e misturados, completamente psicodélicos.  É dito que ela já foi chamada de Deleite em algum ponto de sua existência, mas um evento traumático que ninguém lembra qual foi (nem ela mesma) a fez mudar de nome.

DESEJO

Desejo é a personificação dos sentimentos como paixão, lascívia e, é claro, desejo. Não possui sexo e gênero definidos, às vezes aparece como homem, mulher, às vezes apenas andrógino ou sem gênero, mas sempre é alguém de beleza incomparável, que desperta desejo nos arredores a ponto das pessoas largarem tudo para irem atrás dele. Por conta desse comportamento frívolo e até supérfluo, às vezes ele é encarado como alguém maldoso, o que não é bem verdade, é apenas a sua natureza, mesmo quando fez brincadeiras com o romantismo do Sonho, por exemplo.


DESESPERO

Desespero é a personificação de todo o medo, terror e desespero que existem no universo. Foi o primeiro Perpétuo que morreu, ao menos até onde se tem notícia. Na sua forma original ela tinha uma aparência colorida e com o corpo cheio de marcas, mas após a morte apareceu apenas com uma forma branca e preta, com personalidade mais sombria e soturna, o que pode indicar que ela é outra personificação que passou a existir, não apenas a original que renasceu. Durante uma conversa com o deus kryptoniano Rao, Desespero menciona que a destruição de Krypton foi ideia sua, o que a coloca como a responsável pela existência do Superman na Terra.

SONHO

Daniel Hall é o filho de Hector e Lyta Hall (os heróis Doutor Destino e Fúria). Na época em que Sonho esteve aprisionado, dois pesadelos escaparam do Sonhar e prenderam Hector e Lyra nesse domínio, e foi onde Daniel nasceu. Mesmo depois de voltar ao mundo normal ele ainda visitava o Sonhar quando dormia, o que fortaleceu sua amizade com os habitantes de lá. Em determinado momento, Morfeus entendeu que seu destino era morrer para salvar o Sonhar, então entrou em contato com Daniel. Após a morte de Morfeus, ele "encarnou" em Daniel, que tornou-se o novo Sonho.

NOITE

Noite é a representação de todo o vazio que existia antes da criação dos universos, então não se sabe de onde ela veio ou como surgiu. Ela é a mãe e origem de todos os Perpétuos. Atualmente vive isolada em seu próprio reino, onde a vimos unicamente se banhando em escuridão (como se fosse água). Parece ser bastante gentil e altruísta, ao menos com seus filhos, como ao ajudar Sonho criando uma versão do Sonhar dentro de seu próprio reino só para ajudá-lo.

TEMPO

Tempo é a personificação do tempo e o pai de todos os Perpétuos. Depois que seus filhos passaram a existir, Tempo e Noite se separaram e ele se isolou para sempre, preferindo ficar sozinho. Apesar disso, ele ainda sente saudades da Noite. Raramente aparece para os filhos e diz que eles só o procuram quando precisam de algo, com exceção do Destino, que já sabe e tem tudo.





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário