Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Hércules e aliados - Personagens da Marvel Comics: Parte 132

Parte 131 (Membros do Quarteto Futuro) - Parte 133 (Inimigos do Hércules)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com Hércules e seus aliados!

Aqui você vai encontrar alguns membros do time Deuses da Guerra, fundado por Hércules para enfrentar um grupo de vilões que vou comentar melhor na lista de inimigos do próprio. Fica faltando para esse time apenas Lorelei (que antes de tudo é uma inimiga do Thor).


HÉRCULES

Hércules Panhellenios, ou só Hércules, é um semideus filho de Zeus com uma mortal. Sua vida mortal se seguiu igual contado nas mitologias grega e romana, passando por eventos como os doze trabalhos (tarefas impossíveis como matar monstros e roubar itens mágicos), suas aventuras nos mares e participação em guerras, até a morte, que acabou com ele sendo alçado ao Olimpo, o lar dos deuses. Depois disso ele passou a ter aventuras pelos mundos e principalmente na Terra, chegando até a ser membro dos Vingadores e Campeões durante um tempo. Seu principal poder é a força, sendo mais forte até que outros deuses. Ele é bastante briguento, beberrão e confiante nas suas habilidades (assim como seu amigo e rival Thor), porém também tem um grande senso de justiça, por isso é um herói desde sua época como mortal.

SOPHIA GAGLIARDI

Sophia Gagliardi é a dona do prédio no Queens onde Hércules e Gilgamesh foram morar em determinado momento de suas histórias. Isso fez com que Sophia acabasse se metendo no meio das aventuras deles como um tipo de suporte.

RHEA

Rhea trabalhava no mesmo restaurante em que Hércules foi trabalhar quando perdeu seus poderes divinos. Ela começou um relacionamento com ele ao fornecer também um lugar para ele morar, dividindo seu quarto. Foi quando Hércules descobriu que Rhea era membro dos Falcões de Guerra, uma seita criada por Ares para disseminar a guerra. Então Hércules tentou usá-la para encontrar essa seita, sendo que a própria Rhea começou a ajudá-lo, tendo até partido para conflitos diretos contra vilões para salvá-lo quando preciso.

TIRÉSIAS

Tirésias nasceu como um homem, filho de uma ninfa, na Grécia antiga. Ainda na sua vida normal ele foi vítima de duas maldições dos deuses: a primeira foi por ele ter espiado Atena tomando banho nua, então a deusa o fez ficar cego para sempre; a segunda maldição aconteceu quando Tirésias matou sem motivo alguma uma cobra que passou no seu caminho, o que fez a deusa Hera transformá-lo numa mulher. Sua mãe implorou para que as maldições fossem tiradas, mas o que Atena fez foi conceder uma pequena bênção e assim Tirésias passou a ouvir os sussurros dos deuses. De uma maneira desconhecida ela tornou-se imortal e passou a viver como um tipo de profeta e conselheira graças ao que ela conseguia ouvir. Passou a ajudar Hércules com esses poderes.

ALFRED LORD TENNYSON

Alfred Lord Tennyson é o cachorro de estimação de Tirésias, sua única companhia nos dias modernos. Não se sabe se ele possui algum tipo de poder ou se segue a imortalidade da dona, porém já o vimos mordendo deuses para proteger o apartamento de Hércules.

IRE

Ire é uma deusa muito antiga venerada por tribos que existiram antes da Era do Gelo, ou seja, antes de civilizações como gregos, nórdicos, etc.. Ela apareceu nos dias modernos com o objetivo de sequestrar Hércules para usá-lo em um ritual que impediria a chegada dos deuses da Tempestade da Insurreição, porém acabou levando o colega de quarto dele, Gilgamesh, no lugar. Hércules apareceu para impedi-la e depois de uma luta intensa eles chegaram à conclusão que seria melhor unirem seus poderes para enfrentar os deuses inimigos.

BEOWULF

Beowulf foi um guerreiro das terras nórdicas do século XVI. Sua história parece bastante confusa por misturar realidade e mitos: existe uma lenda em que ele derrotou um monstro chamado Grendel, o que parece realmente ter acontecido, porém existe um outro Grendel (que era um dragão simbionte) que quem derrotou foi Thor, porém os escritores da época escreveram em seus poemas que foi Beowulf. De alguma maneira desconhecida ele se tornou imortal, quase como um semideus, e passou a viver em algum lugar nas Ilhas Britânicas.

TESEU

Teseu é um semideus, filho de Posseidon, que entrou para a história como a pessoa que escapou do Labirinto de Creta depois de matar o minotauro que havia lá dentro. Nos anos seguintes ele se meteu em várias outras aventuras, incluindo uma em que ficou preso no Submundo e foi tirado de lá por Hércules. Nos dias atuais ele apareceu agindo como um tipo de ladrão especialista em roubar peças caríssimas, completamente adaptado aos tempos modernos, inclusive deixando de lado espadas e escudos para lutar com metralhadoras e bombas.

SIGURD

Sigurd era um lendário guerreiro de Asgard, em uma época em que o rei dos deuses nórdicos era Bor (pai de Odin). Ele ficou muito conhecido por ter matado pela primeira vez o dragão Fafnir. Certa vez, na ausência de Bor, ele seduziu e tirou a virgindade das Disir (as valquírias de Bor), e com medo da punição ele se escondeu na Terra. Então passou a procurar meios de não morrer ou pelo menos renascer, já que se ele morresse ia acabar em Asgard de novo, onde seria punido. No fim, ele foi parar em Asgard mas escapou com a ajuda de Thor e Lorelei, tornando-se parceiro dessa última para enfrentar monstros por toda a Terra.

DRASSUS

Drassus é um centauro, líder de uma gangue de centauros que veio para a Terra procurando por um oráculo, mas acabaram parando no meio do Central Park e causaram uma grande confusão. Hércules chegou a combatê-los para expulsá-los daquele lugar, até Drassus fechar uma trégua com ele. Então eles descobrem que estavam em busca de informações sobre a mesma coisa, a Tempestade da Insurreição, o que rendeu uma aliança.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


2 comentários:

  1. Esse personagem Sirgurd seria o mesmo Siegfried mitológico, correto? Não foi ele que foi banhado pelo sangue do dragão que matou, ganhando invulnerabilidade, menos numa pequena parte não banhada onde uma folha cobriu sua pele? Sério que a Marvel deu um jeito de nerfar ele assim nas HQs? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse mesmo, eu sempre conheci pelo nome Siegfried assistindo "O Anel dos Nibelungos" acho que no canal Band kkkkk
      Até onde sei a Marvel mantém as histórias mitológicas dos personagens quando se trata do passado, então podemos considerar que tudo que há nas lendas aconteceu para ele. Essa história toda de fugir de Asgard teria vindo depois então.

      Excluir