Postagens relacionadas

Recent

sábado, 15 de janeiro de 2022

10 curiosidades sobre Yoriichi Tsugikuni de Demon Slayer



 Dando início a essa nova série de postagens chamada 10 curiosidades eu decidi falar sobre algo que está bem em alta no momento: Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), e falando logo sobre o lendário Yoriichi Tsugikuni.

Vamos lá!

1. Foi o primeiro a nascer com uma marca do caçador de demônios

Yoriichi foi o primeiro humano a nascer com o que hoje conhecemos como marca do caçador de demônios. Como ninguém entendia o que era, isso foi visto como um mal sinal por várias pessoas, principalmente seu pai, que tentou matá-lo e teria conseguido se não fosse por sua mãe.

Apesar de estabelecido que a marca traz uma maldição e o usuário que a desbloquear morre aos 25 anos, Yoriichi conseguiu viver até os 85. Não sabemos qual seu segredo, eu chuto que é porque ele nasceu com a marca, não a desbloqueou, então teria condições especiais.


2. Teve uma infância conturbada

Além de toda a aura de má agouro que sua marca trouxe, Yoriichi ainda passou por outras dificuldades. Na época do seu nascimento, gêmeos eram considerados um sinal de má sorte, então ele e seu irmão Michikatsu tiveram essas desconfianças sobre eles. Yoriichi também não falou sequer uma palavra até os sete anos de idade, o que levou seus pais a acreditarem que ele era surdo (logo não aprendia a pronunciar palavras).

Isso nos leva diretamente à terceira curiosidade:


3. Os seus brincos têm história

Os brincos que Yoriichi usa são baseados no hanafuda, que é um estilo de jogo de cartas japonês. Eles foram feitos por Akeno, sua mãe, como amuletos para invocar a bênção dos deuses. O objetivo dela era conseguir uma cura para seu filho, que ela achava ser surdo, por isso os amuletos na forma de brincos.

Esses brincos são os mesmos que Tanjiro usa. Não simplesmente são iguais, são os mesmos! Essa história vai ficar  mais clara lá pela quinta curiosidade, antes preciso comentar algo importante:


4. Ele criou o primeiro estilo de respiração

Yoriichi foi o criador da Respiração do Sol, o primeiro estilo de respiração que existe. Em todo o seu tempo de vida ele conseguiu aprimorar esse estilo ao máximo, tornando-se imbatível.

Ele tentou passar o estilo adiante, porém era algo que exigia tanto poder que ninguém conseguia aprender. Todos que tentaram, em especial os Hashiras (Pilares), acabaram optando por desenvolver estilos derivados, já que não conseguiam o original. É por isso que todas as demais respirações que existem são derivadas da Respiração do Sol, como você pode checar no diagrama que fiz clicando aqui.


5. Ele foi mestre do ancestral da família Kamado

Certa vez, Yoriichi salvou a vida de um jovem chamado Sumiyoshi e o tomou como seu aprendiz. Assim como fez outras vezes, ele tentou ensinar a Respiração do Sol, mas o jovem não conseguiu. Só que Sumiyoshi tomou uma direção diferente dos demais, ao invés de criar uma respiração nova e derivada, ele a adaptou para suas individualidades, criando assim a Dança do Deus do Fogo.

Como um sinal de respeito, Yoriichi deu para seu aprendiz o par de brincos, que Sumiyoshi passou adiante como um tesouro sagrado para sua família, sendo entregue aos descendentes junto com o aprendizado da Dança do Deus do Fogo. Sumiyoshi é o ancestral da família Kamado, por isso tanto os brincos quanto a Dança chegaram até Tanjiro.


6. Ele consegue usar uma 13ª forma

Enquanto os demais estilos de respiração e seus usuários estão restritos a usar apenas doze formas de seus estilos, Yoriichi era capaz de usar um décimo terceiro, que consiste na mistura de todos os doze anteriores, só que aplicados em uma sequência muito rápida.

Essa forma foi criada unicamente para derrotar Muzan, já que venceria sua regeneração e destruiria seus órgãos vitais, pois o demônio tinha sete corações e cinco cérebros, algo que Yoriichi enxergou porque tinha uma outra habilidade que veremos em seguida.


7. Sempre pôde ver o Mundo Transparente

Uma das habilidades que a marca do caçador de demônios lhe concedeu é a de ver o Mundo Transparente, algo que todo caçador que despertou tem. A questão aqui é que, como Yoriichi sempre teve essa marca, é provável que ele tenha sido atormentado com essa visão desde o nascimento, o que deve ter sido assustador.

Essa habilidade permite que a pessoa enxergue outros indivíduos "por dentro", podendo ver o movimento de seus músculos, as contrações do pulmão (indicando que uma respiração está em andamento, por exemplo), e muito mais. Isso fornece uma grande vantagem a quem consegue ver, podendo prever até movimentos.


8. Tinha habilidades únicas com a lâmina Nichirin

É estabelecido que Yoriichi conseguia ativar quando queria a cor vermelho brilhante em sua espada Nichirin, algo que eu comento na postagem só sobre essas lâminas. Ou seja, ele não precisava de métodos intermediários (como Tanjiro, por exemplo, que primeiro precisava usar os poderes de Nezuko para ativar a cor).

Com a espada nessa forma, Yoriichi era capaz de atrasar a regeneração dos demônios, então seus cortes eram verdadeiramente mortais. Até mesmo a regeneração absoluta de Muzan ficava enfraquecida diante dos golpes dessa lâmina, o que deixou o demônio bastante assustado na primeira vez que a encarou.


9. Sua relação com o xintoísmo

Um dos aspectos mais legais de Yoriichi é sua relação com o irmão gêmeo, Michikatsu, que viria a se tornar o demônio Kokushibo. Os dois possuem várias similaridades com divindades do xintoísmo, que é uma das principais religiões do Japão. Yoriichi possui várias semelhanças com Amaterasu, que era a deusa do Sol; enquanto Kokushibo lembra Tsukuyomi, o deus da Lua. Amaterasu e Tsukuyomi eram irmãos. Certa vez, Tsukuyomi foi encontrar Ukemochi, a deusa dos alimentos, e ficou enojado quando ela vomitou várias comidas para montar um banquete, então ele a matou. Furiosa, Amaterasu decidiu nunca mais ver o irmão, logo Sol e Lua nunca mais apareciam juntas, gerando dia e noite.

Esse paralelo fica bem interessante com Yoriichi e Kokushibo: eles são irmãos que tiveram uma briga e se tornaram rivais opostos, como dia e noite, além de possuírem estilos de respiração justamente como Sol e Lua.


10. Ele morreu de pé

A última batalha de Yoriichi foi justamente contra seu irmão, Kokushibo. O demônio estava obstinado a não ser superado mais uma vez, ainda mais agora que o irmão estava velho, mas mesmo assim ele perdeu. Depois de tomar um ataque incapacitante, Kokushibo ficou esperando o golpe de misericórdia, porém ele descreveu que o golpe nunca veio. Isso porque Yoriichi morreu no lugar, de pé, como consequência simplesmente da velhice e não de danos do combate!

Kokushibo ainda atacou aquele cadáver de pé, só para descobrir que o irmão ainda guardava uma antiga flauta que ele tinha lhe dado. É um dos momentos mais incríveis da relação entre os dois e essa morte de Yoriichi mostra o quão badass ele era!


_ _ _ _ _


Não se esqueça de ver a postagem que fiz sobre os poderes e técnicas do Muzan, para ver basta clicar aqui!

Até a próxima postagem!

4 comentários: