Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Entidades Abstratas da Marvel - Personagens da Marvel Comics: Parte 134

Parte 133 (Inimigos do Hércules) - Parte 135 (Sentinela e aliados)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com algumas entidades abstratas da Marvel!

 Antes de prosseguir você precisa saber que a estrutura do mundo Marvel é bem complexa. Por enquanto, tenha em mente que a maior estrutura de todas é o Cosmo. Com exceção do Primeiro, cada um dos demais Cosmos possui um Multiverso, que por sua vez é composto por vários universos. De tempos em tempos o Cosmo morre e dá origem a um novo, praticamente um ciclo infinito. A maioria das histórias que nós lemos aconteceu durante o Sétimo Cosmo (Sexto Multiverso), que teve seu fim após os eventos de Guerra Secreta em 2015, ou seja, tudo após a reconstrução do multiverso desse ano em diante já é o Oitavo Cosmo (Sétimo Multiverso).

Essas entidades são personificações de conceitos abstratos, como amor, ódio, infinito, etc.. Algumas entidades ainda ficaram faltando, e lembro ainda que já existe uma lista com as principais entidades (One Above All, Tribunal Vivo, etc.) e futuramente farei uma só com entidades mágicas (Vishanti, Cyttorak, etc.). Também farei uma lista com as personificações do Cosmos, quem sabe assim fica mais fácil de entender essa bagunça.


MORTE

Morte é a personificação do fim de todas as coisas, em especial da vida. Ela é uma figura muito importante para o balanço do multiverso, uma das entidades mais importantes que existem. Pode assumir a forma que quiser, afinal nenhuma forma física é original para uma entidade, mas normalmente aparece como uma mulher humana completa ou na forma esquelética. Apesar de ter a idade do universo e conhecer todos os mundos, ela ainda consegue ficar intrigada com vidas individuais, como da vez que se interessou por Thanos e começou a interagir com ele, tornando-se seu confidente. Também já teve um relacionamento com Deadpool e possui uma série de agentes espalhados pelos universos.

ESQUECIMENTO

Esquecimento é a personificação do vazio primordial que existia antes da criação do multiverso, portanto é também aquele que irá continuar existindo quando tudo chegar ao fim. Ele e a Morte são próximos, pois muitas vezes se parecem com a mesma personificação, sem pensarmos apenas que eles representam um fim. E Esquecimento é um eterno rival de Infinito, afinal "tudo" e "nada" são opostos naturais.

INFINITO MULTIVERSAL

Infinito é a personificação do espaço em todo o multiverso. Ela é uma entidade única, mas ao mesmo tempo é parte de uma dualidade com seu "irmão" Eternidade, às vezes até os dois se fundem em uma figura só. Existiu durante o Sétimo Multiverso, embora não muito presente nos eventos, e quando Oitavo Multiverso começou ela se retirou para um plano onde não existe espaço e tempo, longe de tudo, mas precisou retornar assim que Eternidade necessitou. É uma figura única para todo o multiverso e não deve ser confundida com cada uma de suas manifestações em universos específicos.

ETERNIDADE MULTIVERSAL

Eternidade é a personificação do tempo no multiverso, compondo tudo que já aconteceu e o que acontecerá. Quando o Sétimo Multiverso surgiu, Eternidade tornou-se sua encarnação, porém esse renascimento o deixou bem fraco e ele acabou sendo alvo da encarnação do Primeiro Cosmo, dando início a um conflito multiversal que envolveu até as personificações dos outros Cosmos. Assim como Infinito, Eternidade também é um ser único e ao mesmo tempo é dividido em incontáveis partes, cada uma personificando um universo do multiverso.

INFINITO

Essa Infinito em específico é a personificação da Terra-616, o universo comum que estamos acostumados. Ela é apenas uma ínfima fração da Infinito Multiversal, aparecendo apenas em conflitos que envolvam somente o universo da qual ela faz parte, como da vez que Thanos tomou posse da Manopla do Infinito. Ainda assim, na maioria das vezes que a Infinito aparece é essa aqui, não a Multiversal.

ETERNIDADE

Esse Eternidade é a fração da Eternidade Multiversal que personifica o tempo da Terra-616. Além de representar o tempo, já foi dito que ele representa também tudo que existe ou vai existir. Assim como Infinito, aparece apenas quando os níveis de ameaça podem afetar o universo por inteiro, como Thanos com as Joias do Infinito ou Dormammu com seu poder total.

MESTRE ÓDIO

Mestre Ódio é a personificação do ódio e outros sentimentos relacionados. Essa posição o torna capaz de fazer surgir ódio entre todo tipo de seres vivos, desencadeando brigas e guerras por todo o universo.

MADAME AMOR

Madame Amor é a personificação do amor. Como precisa manifestar esse sentimento em todos os seres vivos, ela não possui uma forma física constante, pode mudar de aparência, sexo e gênero livremente, embora apareça na maioria das vezes como uma bela mulher. Está sempre acompanhada do Mestre Ódio.

ABRAXAS

Abraxas surgiu quando o multiverso foi criado, sendo um tipo de "alerta" para a sua destruição iminente, então ele foi classificado como uma personificação da destruição. Eternidade sabia da sua existência, afinal Abraxas praticamente vivia preso dentro dele, mas não se importava muito pois havia profetizado a existência de um campeão em cada universo que poderia impedir a destruição. Esse campeão era Galactus e, quando seu correspondente da Terra-616 morreu, Abraxas libertou-se e começou sua jornada de destruição. Ele só foi parado quando Franklin e Valeria Richards, filhos do Senhor Fantástico e Mulher-Invisível, usaram seus poderes para recriar Galactus.

RAINHA DOS NUNCAS

A Rainha dos Nuncas é a personificação das possibilidades, como se fosse uma versão da Infinito-Eternidade para todas as possibilidades de mundos e futuros que podem acontecer (mas que nunca veremos). Ela vive em seu próprio plano fora do tempo e espaço, um lugar chamado Terra do Não-Pode-Ser Não-Deveria-Ser. Apesar de estarmos falando de entidades cósmicas abstratas, Rainha dos Nuncas e Eternidade sentem amor um pelo outro, mas raramente ficam juntos. Quando eles se encontram o multiverso é afetado por vários eventos improváveis por todos os lados.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário