Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Inimigos da X-23 - Personagens da Marvel Comics: Parte 105

 Parte 104 (Inimigos do Venom) - Parte 106 (O Circo do Crime)
GUIA DE PERSONAGENS

Lista com inimigos da Laura Kinney, a X-23 e a nova Wolverine!

 

KIMURA

Kimura teve uma infância muito difícil sendo abusada por diversas pessoas em sua vida, incluindo seus pais. Quando ficou mais velha, tornou-se cuidadora na Instalação, onde era responsável por cuidar das novas cobaias. Para esse trabalho ela passou por algumas modificações corporais, ganhando uma pele tão resistente que nem mesmo as garras de adamantium da X-23 conseguiam perfurar. Replicando o tratamento que lhe foi dado, Kimura era extremamente sádica e abusiva com as cobaias, sendo que Laura era uma das principais vítimas. Quando ela escapou, Kimura tornou-se a maior pedra no seu sapato, sempre tentando caçá-la, matá-la ou feri-la de algum jeito.

BADERNA

Baderna possui uma origem desconhecida. Acredita-se que ele é asgardiano ou ao menos descendente de alguma das raças antigas, como um troll ou gigante. Ele também é classificado como mutante. De qualquer forma, ele é um ser bem mais forte, resistente e ágil que um humano normal, além de grande longevidade e fator de cura acelerado. Durante seus muitos anos de vida ele trabalhou como mercenário em diversos lugares, especialmente em Madripoor, onde fez um de seus maiores inimigos: o Wolverine. Tempos depois ele apareceu como um aliado de Kimura e teve de enfrentar a nova Wolverine, Laura.

ADAM HARKINS

Adam Harkins é o líder da Instalação, uma organização que sucedeu o Projeto Arma X, com o mesmo objetivo de criar armas humanas. Esteve envolvido em vários projetos, especialmente os que envolviam copiar as habilidades de outros mutantes para reproduzi-las em clones sob seu comando. Um dos produtos dos cientistas da Instalação foi justamente a X-23, clonada a partir do Wolverine. Harkins usava Kimura como sua principal guarda-costas e agente especial, mas ainda assim tinha uma obsessão imensa por capturar X-23, afinal o DNA dela poderia ser usado para criar ainda mais clones.

MARTIN SUTTER

Martin Sutter trabalhou no Projeto Arma X original (o que criou o Wolverine). Devido a essa experiência e ao seu temperamento frio e analista ele foi escalado para ser um dos membros de mais alta ordem na Instalação, usando seus conhecimentos para ajudar a recriar a Arma X clonando o Wolverine. Ele tinha um protegido, Zander Rice, porém sua esposa estava mantendo um caso amoroso com ele. Como Zander tinha controle sobre X-23, Sutter tornou-se um alvo da garota.

ZANDER RICE

Zander Rice era filho de Dale Rice, um cientista que trabalhou na Arma X e foi morto pelo Wolverine enquanto ele estava em fuga. Desde então Zander foi cuidado por Martin Sutter. Anos depis, Zander tornou-se o principal geneticista trabalhando na Instalação, sendo o responsável direto pela criação da X-23. Em busca torná-la sua arma perfeita, ele realizou vários procedimentos perigosos, como submetê-la à radiação para fazê-la manifestar seus poderes mais rápido. Também a mandou em várias missões para assassinar pessoas. No fim, Zander foi o principal responsável pelas torturas e pelos traumas da X-23, o que o configura como um dos seus maiores inimigos.

ROBERT CHANDLER

Robert Chandler trabalhou na Instalação, sendo o responsável por inserir em X-23 um gatilho que a fazia despertar seus instintos assassinos sempre que era exposta a um tipo de feromônio. Quando a garota fugiu, Chandler foi trabalhar em outra empresa, a Alchemax, onde liderou o desenvolvimento de ao menos dez clones parecidos com X-23 (embora a fonte do DNA seja desconhecida). Quando essas clones fugiram ele próprio contratou Laura para que caçasse e matasse todas elas, mentindo ao dizer que se tratavam de cobaias perigosas. Quando Laura descobriu que as clones eram as vítimas, todas se viraram contra Chandler.

CAPITÃO MOONEY

O Capitão Mooney é o líder de segurança da Alchemax. Foi o principal agente de campo trabalhando para Robert Chandler, especialmente depois que X-23 passou para o lado dos seus alvos, as clones. Então ficou sob sua responsabilidade capturar todas elas. Ele não possui poderes ou habilidades especiais, apenas o treinamento militar e suas armas.

AMBER

Amber foi uma das líderes de uma organização conhecida como Órfãos do X, que inicialmente era um grupo de apoio para pessoas que tiveram parentes ou conhecidos vítimas de membros da Arma-X (Wolverine, Dentes de Sabre, Lady Letal, etc.), mas logo adotou o objetivo de vingança contra eles. O pai de Amber, um agente do Serviço Secreto, foi morto por X-23 em uma das primeiras missões da garota. Amber e Henry Sutter tornaram-se amantes após se juntarem ao grupo e prometeram um ao outro que puxariam o gatilho juntos assim que encontrassem com X-23, apesar dela ser bem mais moderada que o outro.

HENRY SUTTER

Henry Sutter é filho do caso entre a esposa de Martin Sutter e Zander Rice. Mesmo assim ele sempre acreditou que Martin era seu pai. Quando Zander enviou a X-23 para matar Martin e a esposa, Henry manteve-se escondido em um closet e só se salvou por a garota teve piedade, afinal ele ainda era uma criança. Quando cresceu, Henry tornou-se um dos fundadores dos Órfãos do X, além de ser o seu membro mais engajado com a causa de vingança.

ZEBRA DADDY

Zebra Daddy era um cafetão e traficante de drogas de Nova York. Houve um período em que Laura ficou sozinha após escapar da base em que foi criada e depois de invadir a Mansão Xavier. Foi quando ela foi parar nas ruas de Nova York e então o Zebra Daddy a acolheu como uma de suas prostitutas. Com o tempo Laura aprendeu mais sobre o cafetão e descobriu que ele estava envolvido em vários esquemas e maltratava as garotas. Ela ficou amiga de outras jovens prostitutas, entre elas uma mutante chamada Kiden, que se rebelaram para matar o criminoso.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário