Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 4 de maio de 2021

Membros do Culto do Kobra - Personagens da DC Comics: Parte 103

 
 

Lista com os principais membros do Culto do Kobra!

O Culto do Kobra é uma organização terrorista (com estrutura de culto) cujo objetivo é dominar o mundo.

 

KOBRA

Jeffrey Franklin Burr foi sequestrado ainda criança pelo Culto do Kobra, de modo a ser treinado desde jovem para se tornar o líder da organização. Esse treinamento o tornou tão hábil que ele ficou conhecido como "o homem mais mortal do mundo". Possui um mínimo de prática em todas as artes marciais conhecidas, ao menos é o que ele diz, e mostrou essas habilidades lutando contra o Batman. Sua principal habilidade é a inteligência, especialmente quando se trata de elaborar táticas, o que fez o Culto do Kobra se expandir como nunca durante sua liderança, indo parar em praticamente todo o mundo.

KOBRA

Jason Burr possui uma ligação psíquica com seu irmão, Jeffrey, então continuou se comunicando com ele após seu sequestrado. Essa habilidade fez com que Jason fosse recrutado pela CIA como parte de uma força tarefa para destruir o Culto do Kobra, o que tornou Jason uma ameaça. Porém, quando Jeffrey foi morto, o culto foi atrás de Jason e este se tornou o novo líder, desenvolvendo as mesmas habilidades que seu irmão.

REI COBRA

Edmund Dorrance foi um soldado britânico que se tornou um mercenário usando as habilidades de combate armado e desarmado que adquiriu no tempo em que serviu. Durante uma missão na ilha de Santa Prisca ele engravidou uma local e fugiu. Essa mulher e o filho que nasceu pagaram pelos crimes de Edmund, sendo que a criança viria a se tornar o Bane. Edmund juntou muito dinheiro e fundou uma organização chamada Dragões Fantasmas em Hong Kong, podendo manter uma vida dupla como homem de negócios e chefão do crime. Depois disso ainda se associou ao Culto do Kobra, aproveitando-se de sua rede de negócios clandestinos.

LADY EVE

Lady Eve, com verdadeiro nome desconhecido, morava no Egito. Certa vez, o culto estava operando no país quando Jeffrey se feriu e Lady Eve o ajudou, tratando de seus machucados na sua própria aldeia. Então Jeffrey ofereceu a ela uma oportunidade de vida melhor, convocando-a para o culto. Lady Eve cresceu no culto até tornar-se um dos principais membros e líder da Força de Ataque Cobra, um grupo de operações especiais do culto.

FAUNA

Fauna Faust é filha do feiticeiro Félix Fausto. Após um ritual demoníaco realizado por seu pai, que queria usar o corpo de Fauna como uma forma de canalizador para magia, a própria garota recebeu poderes mágicos. Inicialmente ela conseguia apenas controlar os animais, porém depois ela descobriu que tinha acesso a muitas outras habilidades de magia negra, só que com muita instabilidade por nunca ter sido treinada.

SYONIDE

Nikki foi a terceira pessoa a usar o nome de Syonide, sendo a primeira um inimigo do Raio Negro e a segunda uma mercenária, porém nunca ficou claro se ela tem ligações com os outros dois. Assim como seus antecessores, ela utiliza um chicote eletrificado como arma. É a namorada de Fauna.

DERVISH

Nema é nativa de uma nação no Oriente Médio chamada Qurac e foi uma das cobaias de experimentos do governo para gerar super-humanos que trabalhassem para o país. Ela tem supervelocidade e todos os poderes derivados, como a capacidade de gerar tornados correndo ou girando os braços. Não foi revelado se ela possui conexão com a Força de Aceleração, como o Flash.

ESPECTRA

Violet Harper foi uma mulher que morreu na Markóvia e seu corpo tornou-se hospedeiro de um aurakle, um ser feito de energia e com consciência. Após se ferir, esse aurakle entrou em outro corpo (que viria a se tornar a heroína Halo). Violet foi ressuscitada usando a tecnologia do Culto do Kobra, então passou a trabalhar para eles. Ela manteve um pouco do poder do aurakle, o suficiente para transformar seu corpo em energia para voar.

ARIADNE PERSAKIS

Ariadne Persakis era uma dos membros do Culto mais fiéis à Jason, uma verdadeira seguidora do grande plano da organização. Utilizando detalhes de um projeto secreto (criado por Lex Luthor para dar poderes a pessoas normais) e conhecimentos em magia, o Culto transformou Ariadne em uma mulher-cobra, chegando ao ponto de estar com o corpo completamente coberto de escamas e com várias cobras no lugar do cabelo, como uma górgona da mitologia grega.

NAGAS

Nagas foi o líder de um pequeno grupo de membros do Culto que servia como representante da organização em um contato direto com o Pistoleiro. Eles queriam invadir Gotham e Nagas contratou o Pistoleiro para matar Bruce Wayne.





_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. O Rei Cobra já não apareceu na lista de chefões do crime da Dc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu anotei errado o nome dele na minha planilha de controle, por isso não percebi que já tinha listado. Acho que vou mudar lá na lista de chefões do crime, porque não tenho mais opções no Culto do Kobra.

      Muito obrigado por notar e me avisar!

      Excluir