Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Piratas do Chapéu de Palha - Personagens de One Piece, Parte 1


Nessa primeira lista não poderia comçar com outros senão os Piratas do Chapéu de Palha.
Eles têm muita história para colocar, por isso fiz um resumão com os tópicos mais gerais e importantes. Ah, tem alguns spoilers! 

 
MONKEY D. LUFFY
Luffy é filho do lendário revolucionário Dragon e neto do vice-almirante Garp. Ainda criança ele conheceu Shanks e roubou dele a Gomu Gomu no Mi, a fruta que transformou seu corpo em borracha após comê-la. Seguindo seu sonho de se tornar o Rei dos Piratas em busca da liberdade ele saiu em seu barquinho procurando companheiros. Graças ao seu carisma, senso de justiça e determinação, e apesar de ser teimoso e não muito inteligente, Luffy fez várias amizades ao redor do mundo, formou os Piratas do Chapéu de Palha e agora possui uma grande frota com mais de mil piratas sob seu comando, o que já o faz ser considerado como um quinto imperador dos mares, superando os demais membros de sua geração de piratas.

RORONOA ZORO
Zoro cresceu em um dojo, onde aprendeu a usar uma espada. Derrotava a todos, mesmo tendo apenas 10 anos, e só perdia para Kuina, a filha do dono do dojo. Ela tinha o sonho de se tornar a maior espadachim do mundo, porém morreu ainda criança ao cair da escada. Zoro ficou arrasado e para honrá-la tomou o sonho para si, treinando incessantemente para melhorar suas habilidades. Tornou-se um caçador de recompensas muito temido, até ser preso e Luffy salvá-lo. Zoro reconheceu a determinação de Luffy e resolveu segui-lo, tornando-se o primeiro a se juntar ao bando. Além de querer ser o maior espadachim, adotou como objetivo ajudar Luffy em seu sonho de se tornar o rei dos piratas. Zoro usa um estilo peculiar de combate, com três espadas (uma ele segura com a boca) e é auxiliado por sua extrema força física.

VINSMOKE SANJI  
Sanji nasceu na família Vinsmoke, mas não se identificava com o aspecto guerreiro que seu pai queria que ele tivesse, pois preferia cozinhar. Isso fez seu pai deserdá-lo e aprisioná-lo com uma máscara de ferro, mas sua irmã o ajudou a fugir. Refugiado, acabou indo trabalhar como cozinheiro em um navio até o pirata Zeff atacá-lo. Os dois ficaram presos, sozinhos, em uma ilha, onde Sanji viu que Zeff era uma boa pessoa. Quando conseguiram sair, abriram um navio-restaurante chamado Baratie. Depois de anos trabalhando lá, Sanji conheceu Luffy e entrou para seu bando como o cozinheiro, pois sabia que dessa forma iria conseguir realizar seu sonho: encontrar o All Blue, um mar lendário onde ele encontraria os melhores ingredientes. É fascinado por mulheres, oscilando entre cavalheiresco e pervertido. Para preservar suas mãos ele luta apenas com os pés.

NAMI
Nami tornou-se orfã ainda criança no meio da guerra, quando foi encontrada pela marinheira Bellemere. Esta se retirou da Marinha e passou a cuidar as filhas adotivas, Nami e Nojiko. Nami tinha um gosto especial por mapas, aprendendo a desenhá-los e interpretá-los, e foi aí que surgiu seu maior sonho: fazer o mapa mais completo de todos, catalogando o mundo todo. Porém Bellemere foi assassinada pelo pirata Arlong, por não conseguir pagar uma taxa, e Nami foi obrigada a desenhar mapas para ele. Ela passou a viver como uma ladra, até encontrar Luffy e este a ajudar contra Arlong. Depois disso, como forma de agradecer e achar um meio para realizar seu sonho, ela entrou para a tripulação, servindo como navegadora e cartógrafa.

USOPP
Usopp nasceu na Vila Syrup. Nunca conheceu o pai, mas sabia que era um pirata (Yasopp, o atirador do bando de Shanks), e sua mãe sempre esteve muito doente. Usopp costumava gritar pela vila dizendo que os piratas haviam chegado, esperando que sua mãe ganhasse esperança e força para vencer a doença. Mas ela acabou morrendo e Usopp continuou a contar mentiras, sendo reconhecido por isso. Apesar de ser muito medroso, ele sonha em se tornar o mais bravo guerreiro. Tornou-se o atirador do bando de Luffy, mas não usa armas de fogo e sim estilingues, com os quais é bem habilidoso. Suas munições também não são letais e sim cheias de truques, como bombas de fumaça.

TONY TONY CHOPPER
Chopper foi uma rena rejeitada pelo bando por possuir o nariz azul. Ele acabou comendo uma Hito Hito no Mi, a fruta do humano, que lhe deu a capacidade de falar e pensar como uma pessoa. Foi encontrado pelo Dr. Hiluluk e viveu com ele até o médico morrer, sendo depois cuidado por Kureha, que o maltratava muito, mas ainda assim o amava. Foi Kureha quem ensinou a medicina a Chopper, que já mostrava talento antes ao ler os livros de Hiluluk. Chopper é muito bondoso e inocente, seu maior sonho é descobrir a cura para todas as doenças do mundo, por isso embarcou com Luffy e seus novos amigos. É o médico da tripulação, só que sempre é confundido com o mascote, por isso não tem uma recompensa alta.

NICO ROBIN
Robin nasceu em Ohara, o paraíso dos estudiosos. Era filha de arqueólogos e logo ganhou gosto pelo estudo, porém os poderes da fruta que comeu, a Hana Hana no Mi, costumavam assustar os outros e por isso ela era chamada de demônio. Com essa fruta ela é capaz de projetar qualquer parte de seu corpo, como mãos, olhos, etc., na parte que quiser, em si mesma ou em lugares que possa ver. Foi a única sobrevivente quando os estudiosos de Ohara foram mortos pela Marinha em uma queima de arquivo. Desde então ela carrega o objetivo deles, de descobrir a verdadeira história do Século Perdido. Viveu grande parte da vida como mercenária (pois acreditava mesmo que era um demônio), mas Luffy e seus amigos provaram o contrário.

FRANKY
Franky, cujo nome verdadeiro é Cutty Flam, foi abandonado por seus pais quando ainda era bem jovem, mas foi adotado e criado pelo lendário carpinteiro Tom. Com o pai adotivo, Franky aprendeu a arte da carpintaria e da construção de navios. Porém, quando Franky tinha 12 anos, ele viu Tom ser levado em um trem pelo Governo Mundial, pois seria condenado por ter construído o navio do Rei dos Piratas. Na tentativa de salvar Tom, Franky foi atropelado pelo trem e ficou à beira da morte, mas conseguiu se salvar ao implantar em si mesmo partes robóticas, tornando-se um ciborgue. Ele é o carpinteiro dos Piratas do Chapéu de Palha, além de construir vários veículos, robôs e aprimoramentos em seu corpo robótico.

BROOK
Brook era membro dos Piratas Rumbar, um bando composto inteiramente por músicos. Ele comeu uma akuma no mi, mas não sentiu nenhuma mudança. Seu bando se perdeu no Florian Triangle e foram atingidos por uma doença, morrendo todos. Porém a fruta de Brook o permitia voltar a vida, só que sua alma demorou demais para achar o corpo, que já havia se composto até virar só o esqueleto. 50 anos depois, sem ver qualquer outra pessoa, ele encontrou Luffy e sua tripulação, juntando-se a eles como o músico do grupo. Também é um hábil espadachim e aprendeu a sair e entrar do próprio corpo na forma de espírito. É um tanto pervertido, embora pareça cavalheiresco, e possui vários comportamentos excêntricos, como a gargalhada e pedir para ver a calcinha das mulheres.

JINBEI 
Jinbei é um homem-peixe do tipo tubarão-baleia, treinado no karatê tritão e na manipulação de água. Por muitos anos foi membro dos Piratas do Sol, que tinha como capitão o lendário Fisher Tiger. Alguns anos depois do grupo ser desfeito, Jinbei se tornou um Shichibukai. Ele é um hábil combatente, possui uma resistência física incrível, mas também se destaca na diplomacia, com várias ligações com piratas e governantes poderosos, incluindo yonkous, como a Big Mom. Possui uma relação quase paternal com Luffy, ao ponto de se jogar na frente um ataque quase fatal para protegê-lo. Por isso finalmente decidiu se juntar ao seu bando, ocupando o posto de timoneiro, outra função que executa muito bem.

_ _ _ _ _

Outras listas de personagens:

 
Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário