Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 1 de junho de 2021

Inimigos da Vixen - Personagens da DC Comics: Parte 105




Lista com inimigos da Vixen!
Mari McCabe tem poucas histórias solo e por isso não consagrou uma galeria de vilões muito grande, por isso juntei aqui alguns inimigos menores e ocasionais.
 

KWESI

Aku Kwesi era um grande senhor da guerra em Zambesi, liderando uma organização que aterrorizava os vilarejos do país africano. Ele foi o responsável por matar a mãe de Mari quando esta ainda era uma criança. Desde esse acontecimento ele só ganhou mais poder. Mari, já como Vixen, foi atrás dele depois que a Liga da Justiça descobriu sua ligação e sua filiação com a Intergangue. Kwesi recebeu da Intergangue diversos aperfeiçoamentos com cibernética e substâncias químicas, tornando-se capaz de apresentar poderes iguais às de Vixen, ou seja, baseados em animais (como garras afiadas, superforça e grande resistência física).

COBRA FATAL

Whisper A'Daire já pertenceu à Liga dos Assassinos, quando recebeu de Ra's Al Ghul um soro que lhe concedeu imortalidade e a capacidade de se transformar em uma forma híbrida entre humano e serpente. Depois de sair da Liga ela se juntou à Intergangue e tornou-se a principal aliada de Aku Kwesi em Zambesi, fornecendo a ponte entre suas organizações. Tem grandes conhecimentos com venenos, incluindo um baseado no vodu africano que teve a capacidade até mesmo de colocar o Superman sob controle mental, obrigando-o a lutar contra Vixen.

MUSTAPHA MAKSAI

Mustapha Maksai era general de Zambesi. Ele foi responsável por um golpe de Estado que destituiu o presidente do país, que era seu próprio irmão e pai de Vixen, tornando-se ditador. Porém nem isso foi o suficiente para aliviar os ciúmes que ele sempre teve do irmão. Ele queria ainda o poder dele, o totem no colar que estava com Vixen. Quando esteve em posse do colar o seu corpo não conseguiu suportar o poder e ele tornou-se um grande e furioso touro humanoide, completamente sem controle.

TABU

Tabu tem um passado desconhecido, inclusive o que lhe desfigurou o rosto que ela sempre mantém escondido. Sabe-se que, assim como Vixen, ela possui uma conexão com O Vermelho, a energia vital que une todos os animais da Terra, e a manifesta na forma de máscaras tribais africanas (do mesmo jeito que o amuleto de Vixen, com o bônus de cobrir seu rosto) para adquirir habilidades animalescas, como velocidade de um guepardo, força de elefante, etc. Também foi revelado que ela apresenta o lado obscuro d'O Vermelho, enquanto Vixen é do lado claro, assim as duas são partes opostas da mesma força. Tabu trabalhava para Hamid Ali, um inimigo de vários heróis com base na África.

TATUADO

Mark Richards era um fuzileiro que foi dado como morto após um acidente de helicóptero. Enquanto seus companheiros morreram, ele foi encontrado por uma tribo que o torturou por meses. Vendo que ele suportou tudo, a tribo lhe ensinou sua habilidade secreta que é descrita como a capacidade de absorver os pecados de outras pessoas e transformá-los em tatuagens. Assim, Mark tornou-se capaz também de dar vida às próprias tatuagens, fazendo com que elas saiam de seu corpo e o obedeçam. Ele tem tatuagens de animais, de guerreiros antigos e muito mais. Já foi inimigo de vários heróis, como o Lanterna Verde e o Batman, e com sua gangue foi um adversário da Vixen.

GREYEYES

Greyeyes gerenciava um tipo de clube da luta clandestino. Ela e sua organização capturaram Vixen e a Canário Negro para que elas se tornassem suas principais lutadoras. Nesse período, Canário ficou com um dispositivo na garganta que a impedia de falar e gritar e Vixen teve seu amuleto removido, que ficou em posse de Greyeyes , embora ela nunca o tenha usado.

ANANSI

Kwaku Anansi, ou somente Anansi, é uma divindade presente em vários panteões africanos, aparecendo na maioria das vezes como um deus trapaceiro. Possui uma relação com O Vermelho e acredita-se que ele é o responsável por criar os totens que dão poderes de animais, como o amuleto de Vixen. Ele observou Mari em vários momentos


NYAME

Nyame era uma divindade (ele proclama a si mesmo como deus dos deuses) que se disfarçou na Terra possuindo o corpo do arqueólogo e pesquisador Professor Krieg para procurar os artefatos que o permitiriam retornar a forma divina e ao mesmo tempo lhe dariam poder completo para subjugar os outros deuses e dominar o mundo.

IEMANJÁ

Iemanjá é irmã e amante de Nyame, que buscava trazê-la de volta à vida para que os dois vivessem na Terra dominada por eles. O hospedeiro escolhido, que tinha de ser alguém digno e poderoso, foi Vixen, o que levou Iemanjá a possui a heroína. As duas, então, precisaram passar por uma batalha mental para ver quem sairia no controle. Iemanjá notou a influência do poder de Anansi, uma divindade que ela conhecia, em Vixen, por isso não confiou em sequer uma de suas palavras.

 

SPIDERBITE

Stan Ray era um criminoso que já foi preso por crimes não revelados e depois tornou-se um traficante de pessoas. Vixen foi atrás dele enquanto estava atrás de uma pessoa específica, então acabou descobrindo todo o esquema. Spiderbite, o nome que Stan escolheu usar, trabalha sozinho e usa como segurança um exército de aranhas que ele controla de alguma forma desconhecida.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário