Postagens relacionadas

Recent

sábado, 5 de setembro de 2020

Alto Escalão da Marinha - Personagens de One Piece, Parte 5


 Lista com alguns dos membros de alto escalão da Marinha de One Piece!

Vale lembrar que o personagem Zephyr não é canônico.

SENGOKU

Sengoku foi um dos maiores marinheiros na época de ouro da pirataria, quando Gol D. Roger reinava os mares. Por conta desse destaque, um tempo depois que Roger foi executado, Sengoku foi promovido a Almirante de Frota, o cargo supremo da Marinha. Ele acredita que a justiça deve sempre prevalecer, porém lida com isso de uma forma menos extrema que os que acreditam na justiça absoluta. Comeu a Hito Hito no Mi, a fruta do humano, no modelo Buda, o que o permite transformar-se em um gigante dourado capaz de disparar raios pelas mãos. Atualmente está aposentado da Marinha e trabalhando como Inspetor Geral, onde executa um papel mais de aconselhamento e supervisão.

KONG 

Kong foi o Almirante de Frota na era de ouro da pirataria, até aposentar-se e ser substituído por Sengoku. Depois da aposentadoria foi trabalhar diretamente para o Governo Mundial como Comandante-Chefe, o que o coloca como líder supremo não só da Marinha como também dos Shichibukai e das Cipher Pol.

SAKAZUKI 

Sakazuki, conhecido como Akainu (Cão Vermelho), passou grande parte da sua carreira como Almirante, até ser promovido à Almirante de Frota com a aposentadora de Sengoku, posto que ocupa até então. É notório por seu senso de justiça absoluta, caçando o que julga como criminosos e piratas mesmo que tenham se rendido ou estejam indefesos. Sob ordens do Governo Mundial, foi capaz até mesmo de matar dezenas de arqueólogos inocentes. Comeu a Magu Magu no Mi, uma das mais poderosas logias que o permite tornar-se magma, assim como também controlá-lo como quiser.

BORSALINO

Borsalino, ou Kizaru (Macaco Amarelo), é um dos atuais Almirantes. Ele comeu a Pika Pika no Mi, que faz com que ele seja capaz de transformar o corpo em luz, assim como mover-se na velocidade da luz e criar objetos sólidos a partir dela. Ironicamente, é uma pessoa extremamente preguiçosa e molenga, porém muito eficiente em todas as suas missões. Talvez justamente por ser tão poderoso que ele sempre luta muito relaxado e confiante. Provavelmente ele está a tanto tempo como almirante porque toma pouca iniciativa e sempre segue ordens, às vezes até obedece seus próprios subordinados sem perceber.

KUZAN

Kuzan, conhecido como Aokiji (Faisão Azul), foi Almirante junto com Sakazuki e Borsalino. Ele é bem apático e sempre parece que está com má vontade de fazer qualquer coisa, inclusive seus deveres como marinheiro. Porém esconde boa moral e sempre pensa nas próprias ações, corrigindo seu senso de justiça quando preciso. Possui o poder da Hie Hie no Mi, uma logia que o permite congelar qualquer coisa e criar estruturas de gelo. Por conta de seu alinhamento, foi a escolha de Sengoku para substituí-lo, porém precisou enfrentar Sakazuki pelo posto de Almirante de Frota. Kuzan acabou perdendo, então saiu da Marinha e passou a agir sozinho, formando alianças com piratas com propósitos misteriosos.

ISSHO 

Issho entrou para a Marinha em um alistamento mundial e, devido ao seu imenso poder, foi direto para o posto de Almirante, que estava vago com a promoção de Sakazuki e saída de Kuzan. Desde então passou a ser conhecido como Fujitora (o Tigre Roxo). Ele possui sua própria interpretação de justiça, onde prefere julgar os atos de cada situação, podendo, até mesmo, absolver quem vai contra a Marinha e o Governo Mundial. Frustrado, ele cegou a si mesmo para nunca mais ver a corrupção do mundo, então aprendeu a viver usando apenas os outros sentidos. Seu poder vem da Zushi Zushi no Mi, que o permite manipular a gravidade a sua volta.

ARAMAKI

Aramaki, conhecido como Ryokugyu (o Touro Verde), entrou junto com Issho no alistamento mundial da Marinha, também ocupando direto um dos postos vagos de Almirante. Parece ter comido alguma akuma no mi relacionada com plantas, pois já foi visto gerando uma flor giratória que o torna capaz de voar como um helicóptero e também fez crescer raízes pelos dedos. Essas raízes absorvem todo tipo de substância e isso o torna capaz até de viver sem comida, obtendo nutrientes apenas por absorção (ou por fotossíntese).

ZEPHYR 

Z, ou também Zephyr, entrou para a Marinha porque acreditava no heroísmo. Sua carreira ia contente até piratas matarem sua família, depois disso ele mudou completamente de comportamento, tornando-se frio e impiedoso, aposentou-se e virou instrutor, ensinando muitos piratas notórios, como Sakazuki e Garp. Teve outro incidente com um pirata que acabou cortando seu braço. Quando a Marinha se aliou à piratas (os Shichibukai, entre eles o tal pirata que cortou seu braço), Z acreditou que a organização tinha sido corrompida e já não estava mais correta, então fundou sua própria marinha para combater ambos os lados.

MONKEY D. GARP

Garp é a maior lenda viva entre os marinheiros, responsável por muitas ações na era de ouro da pirataria, inclusive muitos combates contra Roger, sendo o que chegou mais próximo muitas vezes de capturar o Rei dos Piratas (embora os dois fossem grandes amigos também). É conhecido como O Herói da Marinha. É bem humorado, às vezes dorme de repente, mas possui um grande senso de justiça e protege as pessoas que gosta, não importa se são criminosos ou marinheiros. Muito provavelmente desenvolveu esse apego pelos "dois lados" por possuir um filho, Dragon, como líder revolucionário e um neto, Luffy, como pirata, além do neto de consideração Ace, também pirata.

TSURU 

Tsuru é uma marinheira da antiga geração, sendo muito próxima de Sengoku e Garp desde a época em que eram recrutas. Passou anos como Vice-Almirante, agindo principalmente ao lado de Garp, até aposentar-se para se tornar conselheira. Comeu a Woshu Woshu no Mi, uma fruta que a torna capaz de pegar seus oponentes e praticamente transformá-los em pano molhado, ficando pendurados em frios completamente neutralizados. Possui uma rixa pessoal com os Piratas do Doflamingo, a quem caça desde a juventude.

 

 

_ _ _ _ _

Outras listas de personagens:

 

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário