Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Membros dos Piratas Siderais - Personagens da Marvel Comics: Parte 84



 Lista com os membros dos Piratas Siderais, ou, na versão original (e nome que eu gosto mais) Starjammers!
A equipe é composta por pessoas que possuíam algo contra o império shi'ar e seus domínios, então o principal objetivo é realmente agir como piratas, destruindo e pilhando tudo que for do império para prejudicá-lo. Foram muito presentes nas histórias dos X-Men.

CORSÁRIO
Christopher Summers e sua família viajavam em um avião quando sofreram o que, inicialmente, parecia um acidente, mas que na verdade foi a interceptação de uma nave alienígena. Christopher e sua esposa foram abduzidos enquanto seus dois filhos pularam de paraquedas. Os alienígenas, que eram do império Shi'ar, mataram sua esposa e o jogaram em uma prisão. Liderou uma rebelião na prisão, fugindo com os aliados que se tornariam os Piratas Espaciais. Não possui poderes, apenas boas habilidades de piloto e uma leva de equipamentos tecnológicos que carrega em universos de bolso disfarçados como gemas nas suas luvas. Seus filhos que pularam do avião são os mutantes Ciclope e Destrutor, e ele ainda tem um terceiro, o também mutante Vulcano.

HEPZIBAH
Hepzibah é da raça mephistizoide do planeta Tryl'sart, que estavam dominados pelo império Shi'ar, o que a levou para uma prisão. Foi lá que conheceu o Corsário e os dois se apaixonaram, fugindo juntos após a rebelião. Sua raça tem características de felino, o que a tornam mais rápida e ágil que um humano normal. Possui sentidos apurados, principalmente visão e olfato, e sabe lutar vários tipos de artes marciais. Ainda por cima sabe operar vários tipos de armas, por isso às vezes está sempre carregada com armamento pesado e munição. Após um tempo entre os Piratas Espaciais e após chegar à Terra ela entrou para os X-Men.

CH'OD

Ch'od era um escravo na prisão dos shi'ar até o Corsário começar uma rebelião, a qual ele se juntou. É um ser bem grande, forte e resistente, com garras e presas afiadas, o que o torna um excelente combatente, só que desafia o estereótipo e, além disso, é muito inteligente, sendo o principal piloto e mecânico dos Piratas Espaciais. Sua espécie é anfíbia, o que o torna capaz de respirar debaixo d'água e nadar rapidamente. De alguma forma, seu cérebro é blindado contra ataques telepáticos.

CR'REEE
Cr'reee é uma criatura que Ch'od tem como mascote, estando sempre em seus ombros, porém parece que ele é bem mais inteligente que um animal de estimação. Na verdade, é possível que seja uma criatura extremamente inteligente e que finge ser apenas um bichinho.

RAZA

Raza Facalonga foi um dos prisioneiros que fez amizade com Corsário, Hepzibah e Ch'od, participando na rebelião e montando com eles a formação original dos Piratas Siderais. Toda a sua raça foi assassinada pelos shi'ar, daí o motivo de sua raça. Ele é um ciborgue com implantes que melhoraram suas capacidades físicas, deixaram um de seus olhos com a visão mais poderosa e transformaram seu cérebro quase em um computador, então ele possui pensamento e tomada de decisões bem analíticas e precisas. Além disso tudo é um ótimo combatente, especialmente com espadas e adagas.

KORVUS
Korvus Rook'shir é filho de Rook'shir, que foi um lendário opositor do Império Shi'ar. Rook'shir usava um pedaço da Força Fênix, por isso conseguiu causar muito estrago ao império, e assim que morreu esse pedaço do poder foi parar na sua espada, a Lâmina da Fênix. Como só seus descendentes poderiam usar a espada (e ter acesso ao poder) os shi'ar trataram de eliminar todos os parentes que poderia ter. Somente Korvus foi deixado vivo, trabalhando como escravo numa prisão. Ele foi solto com a missão de impedir os X-Men, que ameaçavam o imperador dos shi'ar, porém depois trocou de lado. Não fez parte dos Piratas Siderais originais e sim da nova formação.
 
WALDO
Waldo é um robô responsável por controlar os sistemas da Starjammer, a nave dos Piratas Siderais. Certa vez, o Professor Xavier foi a bordo e entrou para a equipe, então quis ajudar a aumentar as defesas da nave criando barreiras telepáticas. Só que algo deu errado e um pedaço da consciência de Xavier foi parar em Waldo, que passou até mesmo a usar expressões que só um terráqueo saberia. Isso lhe deu uma personalidade bem diferente da de um robô padrão que tinha antes.
 
SIKORSKY
Sikorsky é um chr'yllita, raça que lembra bastante uma libélula com uma hélice de helicóptero no lugar das asas. Assim como todos da raça, ele possui a capacidade de escanear estruturas orgânicas com seus olhos (sem qualquer equipamento), o que o ajudou a se tornar um grande médico, dominando também a medicina aplicada a várias espécies alienígenas. Com essa função que entrou para os Piratas Siderais no novo recrutamento de membros.
 
CAPITÃO KALYX
Kalyx é de uma raça de plantas humanoides, mas de aparência monstruosa, conhecida como thorn (lembram um pouco o Groot, porém são mais animalescos). Ele liderou os Piratas Siderais por um período, embora, dos membros originais, apenas Raza e Ch'od estavam na sua tripulação e o resto era composto por mais thorns. No fim, Kalyx acabou se mostrando tão opressor e tirânico quanto os ditadores que a equipe jurou combater.

KREYAH
Kreyah é um kree. Inicialmente participava de grupos anarquistas, mas depois passou um breve período de tempo como piloto e navegador dos Piratas Siderais, além de agir também como um tipo de especialista em computadores e comunicações da nave.






_ _ _ _ _ 


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário