Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 8: Inimigos do Flash (Barry Allen)


Nessa lista eu apresento os dez principais vilões do Flash!



FLASH REVERSO
Eobard Thawne nasceu no século 25. Ele era um grande estudioso da Força de Aceleração e professor no Museu do Flash, onde ganhou o apelido de Professor Zoom. Seus estudos o ajudaram a descobrir um jeito de ganhar os poderes de velocidade. Usando a Esteira Cósmica do museu ele começou a viajar no tempo e modificar coisas para poder melhorar sua vida, matando adversários e qualquer um que o aborreça ou o tenha tratado mal na sua vida. Após o Flash, que era seu ídolo, o considerar um criminoso e rejeitar sua ajuda ele transforma em objetivo de vida se vingar do herói, o que o leva a alterar todo seu uniforme para o inverso do que era. Todas as viagens pelo tempo afetaram sua sanidade, tornando-o um psicopata muito perigoso.

CAPITÃO BUMERANGUE
Digger Harkness veio de uma família pobre da Austrália. Lá ele aprendeu sobre os aborígenes e sua arma de caça e guerra, o bumerangue, instrumento pelo qual adquiriu grande fascínio. Ele criou seus próprios bumerangues e começou a usá-los para cometer roubos. Para evitar que fosse preso sua mãe o enviou aos Estados Unidos, na esperança de reiniciar sua vida. Porém lá ele apenas continuou a roubar. Possui um arsenal de bumerangues com diversas funções, como explosivos ou rastreadores. Digger é a imagem perfeita de criminoso: trapaceiro, cruel e inescrupuloso, sendo ainda bem racista e machista.

GORILA GRODD
Grodd é nativo de um lugar chamado Cidade Gorila, onde os habitantes são símios inteligentes e ele é um cientista que vez ou outra tenta assumir o poder do atual governante, Solovar. Entretanto Grodd já mostrou-se muito mais inteligente que a média da sua cidade ou dos humanos normais. Ele é um grande estrategista, possui habilidades políticas e muito conhecimento científico. Só por ser um gorila ele já é incrivelmente forte, resistente e com garras e presas poderosas. Porém ainda possui poderes adicionais, como telepatia, a capacidade de ler mentes de humanos e animais e também controlá-las como quiser. 
CAPITÃO FRIO
Leonard Snart aprendeu com o pai, um bêbado degenerado, a esconder todos os seus sentimentos. Isso o tornou uma pessoa fria e sem sentir empatia pelos outros acabava cometendo alguns crimes. Ele era sempre pego pelo Flash, o que o deixou bem irritado. Snart sempre foi muito metódico e inteligente, então começou a analisar os movimentos do Flash e concluiu que poderia desacelerá-lo congelando suas moléculas. Por isso ele mesmo construiu para si uma arma capaz de disparar raios congelantes, afinal em altas temperaturas as moléculas se movem mais devagar. Com sua genialidade ele logo se tornou um dos mais perigosos vilões existentes, principalmente ao liderar a Galeria de Vilões com outros inimigos do Flash.

ONDA TÉRMICA
Mick Rory possuía fascínio por fogo desde que nasceu. Ele adorava queimar coisas, até que um dia acabou por botar fogo em sua casa. Mesmo depois de passar por internatos e ir morar na casa de parentes ele preferiu fugir e se juntar ao circo, onde trabalhava como comedor de fogo. Não demorou até sucumbir de novo a sua obsessão e incendiar o circo. Tornou-se então um criminoso e quando viu a Galeria de Vilões em ação decidiu se juntar a eles, adquirindo para si equipamentos especiais em seus roubos. Ele possui um traje antichama para que possa agir sem ter medo de se queimar e sua principal arma é uma pistola lança-chamas.

MESTRE DOS ESPELHOS
Sam Scudder trabalhava em uma fábrica de espelhos quando, sem querer, misturou os produtos químicos errados em um dos produtos. Seus superiores pediram para que ele jogasse o objeto fora, mas Sam ficou com ele e começou a estudá-lo, pois percebeu que havia algo de diferente nele. Com o tempo Sam descobriu que o espelho era um acesso ao Mundo dos Espelhos, uma dimensão onde ele poderia adquirir poderes. Logo ele começou a fazer mais espelhos daquele para usá-los como arma. Com tudo isso ele consegue viajar entre espelhos, como se fossem portais, e é capaz de fazer os reflexos de outras pessoas se tornarem reais, agindo sob seu comando.

TRAPACEIRO
Giovanni Giuseppe cresceu no circo, mas como tinha medo de altura ele sempre dava um jeito de fugir das acrobacias para ler histórias do Velho Oeste. Admirava o criminoso Jesse James, o que o fez mudar de nome para James Jesse quando mais velho. Mais ou menos nesse tempo ele adquiriu uma personalidade psicopata, além de ficar maluco. Tornou-se um criminoso com uma personalidade única, fanático por pregar peças nas pessoas, entretanto colocando-as em perigo real. Ele usa brinquedos, doces e outras coisas aparentemente inofensivas para esconder armas, bombas ou venenos, tratando tudo como se fosse uma grande brincadeira.

FLAUTISTA
Hartley Rathaway nasceu em uma família muito rica. Ele desenvolveu um problema de audição bem grave, mas seus pais conseguiram pagar um tratamento de ponta que, inclusive, o deixaram com uma audição melhor que a de qualquer pessoa. Isso o fez ficar obcecado pelo som e o estudo dele, a acústica, o motivou a aprender vários instrumentos e construir aparelhos de som para si, até desenvolveu um distúrbio mental que o fez desejar capturar o Flash. Ele fez um equipamento capaz de emitir ondas sonoras poderosas que poderiam causar sérios danos em seres humanos.

MAGO DO TEMPO
Mark Mardon era um criminoso de pouca notoriedade que realizava pequenos roubos. Certa vez, enquanto estava em fuga, ele procurou ajuda com seu irmão Clyde Mardon, que trabalhava com pesquisas relacionadas ao clima. No laboratório de Clyde, Mark roubou a Varinha do Tempo, um instrumento capaz de influenciar o ambiente a sua volta e que estava sendo desenvolvido e testado lá. Com isso Mark conseguia manipular o tempo facilmente, podendo criar tempestades, furacões, fazer nevar, direcionar raios para alvos específicos e muito mais, o que o tornou um dos maiores vilões a enfrentar o Flash.

PIÃO
Roscoe Dillon se apaixonou por piões desde que achou um no seu sótão quando era criança. Na vida adulta ele se tornou um ladrão e após estudar incessantemente as propriedades desses objetos ele desenvolveu várias armas e equipamentos baseados neles. Ele tem piões explosivos, que dispersam um líquido viscoso, que emite gás tóxico, que emite ondas sonoras atordoantes e muitos outros tipos. Graças a seus estudos ele aprendeu a girar seu próprio corpo em alta velocidade. Esse movimento, por mais estranho que pareça, amplia sua capacidade cerebral, tornando-o bem mais inteligente e capaz de hipnotizar outras pessoas.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário