Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Os Homens Metálicos - Personagens da DC Comics: Parte 86

Parte 85 (Alguns membros do Esquadrão Suicida) - Parte 87 (Inimigos dos Homens-Metálicos)
GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os principais membros dos Homens Metálicos!
 É uma equipe formada por androides feitos de um elemento específico e liderados por um cientista genial, Todos os seus membros carregam um responsômetro e são capazes de mudar de forma para gerar estruturas e objetos feitos do seu elemento, então eu não coloquei isso nas descrições para não ficar repetitivo.


WILLIAM MAGNUS
William Maxwell Magnus, às vezes chamado apenas de Will, foi estudante do notório doutor F.U. Turo em uma área chamada elemântica, que buscava combinar a química dos elementos com a robótica mais avançada que poderia ser obtida. Como resultado, William criou o responsômetro, um dispositivo que dá vida a objetos inanimados, e o usou para gerar os seis primeiros Homens Metálicos. Daí em diante começou a se aventurar com a equipe, utilizando de seu vasto conhecimento científico e de equipamentos avançados para acompanhar suas criações superpoderosas. Ele possui desordem bipolar, que trata constantemente com medicação, e já lhe resultou alguns problemas quando sua instabilidade mental toma conta, como quando criou o vilão Homem-Plutônio ou quando achou que suas criações já tinham sido humanos no passado.

OURO
Ouro é considerado o líder do grupo quando Will não está. Isso porque é o mais calmo e racional dos Homens Metálicos, conseguindo elaborar planos e comandar seus amigos com muita facilidade, e também resolver os conflitos internos e acalmar os ânimos. Também sabe muito bem motivar os aliados quando necessário.

PLATINA
Platina, ou simplesmente Tina, como costuma ser chamada, é a única mulher do grupo. Devido a um defeito de configuração do responsômetro ela ganhou traços de personalidade que a fazem pensar ser uma humana de verdade algumas vezes, a ponto de ter se apaixonado por Will. Ela se considera muito glamourosa, é muito carismática e é a que mais demonstra sentimentos entre seus amigos, como todas as vezes em que fica com ciúmes quando Will sai com alguma mulher.

FERRO
Ferro é o membro mais forte fisicamente do grupo e, apesar da aparência séria e robusta, é um dos mais simpáticos e amigáveis. Não se sabe a origem, mas parece que ele é um grande conhecedor dos programas de rádio e televisão, pois possui uma infinidade de referências vinda deles, a ponto de conseguir comparar pessoas e situações do dia a dia com qualquer programa. É o mais vulnerável à ferrugem.

CHUMBO
Chumbo é, entre os Homens Metálicos, o menos inteligente, porém compensa seu entendimento lento com um grande senso de amizade. Seu corpo de chumbo o torna uma proteção natural contra radiação, por isso ele é sempre o primeiro a se jogar na frente dos amigos quando algum ataque desse tipo é emitido contra eles. Ele e o Ferro sempre costumam agir juntos.

MERCÚRIO
Mercúrio é um tanto mesquinho e esquentado, entrando em conflito constantemente com o grupo. Ele sempre costuma gritar e desafiar tanto aliados quanto inimigos, inclusive acredita que deveria ser o líder dos Homens Metálicos. Essa personalidade mais estourada o coloca em discussões constantes com Platina, que é quem tem mais sensibilidade no grupo.

ESTANHO
Estanho sofre com muita falta de autoestima, o que o torna extremamente inseguro a ponto de não se achar digno de estar entre os Homens-Metálicos. Também possui um problema de gagueira. Com o passar do tempo mostrou toda a sua bravura e mostrou-se mais que digno de estar na equipe. Ele também é chamado de Zinco (que é uma tradução errada de seu nome em inglês, Tin).

COBRE
Cobre, ao que tudo indica, foi criada junto com os seis Homens Metálicos originais, porém foi completamente esquecida por todos, até mesmo por Will. Somente quando ela mudou-se para onde os heróis viviam é que eles a aceitaram no time. Para tentar agradar sua nova equipe, Cobre é muito submissa. Ela tem uma paixão pelo Ouro e isso a faz entrar em conflito com Plantina. Consegue se combinar com Estanho para formar um ser de Bronze.
LIGA

Liga é um ser formado pela união de todos os seis membros originais em suas formas maleáveis, depois solidificando para formar esse gigante composto por seus elementos. Com o poder combinado ele é muito mais poderoso e, normalmente, é utilizado em situações mais críticas.

SEM NOME
Sem Nome foi uma androide construída pelo Zinco na tentativa de ter uma namorada. Ela foi mantida longe da equipe, que não a queria envolvida em suas missões. Então, ela pediu para Will transformá-la em uma robô bonita, porém o procedimento deu errado e culminou na sua desativação. Ela seria encontrada apenas anos depois, chegando a se casar com Zinco, mas isso não durou muito pois sacrificou-se para salvar o marido e os demais Homens Metálicos.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Ah sim, que legal ver os Metálicos aqui! Will Magnus é um gênio incompreendido no universo DC (ao nível Tony Stark ou Hank Pym), uma pena que ele não tenha o reconhecimento que merece

    Também sempre me perguntei por que o Estanho é chamado de Zinco em muitas traduções, até em animações. Será que fica mais fácil de dublar a palavra em inglês (Tin) assim? Ou será que poderiam confundir o nome do metal com a palavra "estranho"?

    E essa lista vai ter uma parte 2? Porque os Homens Metálicos tem outros substitutos, como Alumínio, Iridia e até o Verídio, sem falar de outras equipes baseadas neles, como as Metal Women e os Metal Menagerie! Fico empolgado de falar sobre esses personagens, confesso kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em questão de robótica o Magnus é realmente um dos maiores gênios nos universos Marvel e DC, sem dúvidas. Acho que a questão é que ele entende muito de robótica, enquanto esses gênios de quadrinhos entendem de várias áreas ao mesmo tempo, por isso se destacam mais.
      Sobre a tradução, não encontrei qualquer motivo para o jeito que foi feito. Cheguei a pensar que poderia ser uma questão de tamanho no balão de fala, já que pode ser difícil colocar "Estanho" num balão onde originalmente tinha só "Tin".
      Dos Homens Metálicos ainda estou pensando se reúno o suficiente para uma segunda parte, mas no meu planejamento acho que a lista de vilões deles vai ter duas partes.

      Excluir