Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Membros da L.E.G.I.Ã.O. - Personagens da DC Comics: Parte 84

Parte 83 (Inimigos do Homem-Borracha) - Parte 85 (Alguns membros do Esquadrão Suicida)
GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os principais membros da L.E.G.I.Ã.O.!

O nome em inglês é L.E.G.I.O.N., que vem de Licensed Extra-Governmental Interstellar Operatives Network (traduzido como Redes Operativas Interestelares Extra-Governamentais Licenciadas), mas que no Brasil foi renomeado para fazer sentido como Liga Extra-Governamental Interplanetária Adjuvante da Ordem. Foram fundados por prisioneiros que se rebelaram contra seus captores e passaram a atuar como uma polícia espacial. Seus descendentes, lá no século 30, seriam os fundadores da Legião dos Super-Heróis (inclusive o nome tem uma leve inspiração).

Ainda ficou faltando gente, então provavelmente teremos uma parte 2.

BRAINIAC II
Vril Dox II foi criado pelo primeiro Brainiac. Apesar de ser um clone, Dox II chama o original de pai e se considera seu herdeiro, usando o nome de Brainiac II. Ele herdou toda a inteligência que o coloca entre as criaturas mais espertas de todo o universo, porém não a tinha direcionada para a maldade. Quando jovem ele foi banido de seu planeta natal, Colu, e levado pelos Dominadores para a prisão de Starlag, onde tratou de organizar uma equipe para se rebelar e fugir. Foi assim que a L.E.G.I.Ã.O foi fundada, com Vril liderando a equipe por muitos anos.

LYRISSA
Lyrissa Mallor é nativa do planeta Talok VIII e pertence a raça dos takonitas. Nesse planeta, Lyrissa era a guerreira mais poderosa e por isso é considerada a campeã do seu mundo, responsável por defendê-lo de ameaças externas. Nesse posto ela recebe um superpoder, que é basicamente a capacidade de manipular escuridão. Quando os Dominadores apareceram no planeta, Lyrissa se ofereceu como escrava em troca da espécie ser poupada, o que aconteceu. Foi na prisão que conheceu Vril Dox

DURLANIANO
O Durlaniano não possui um nome próprio porque no seu planeta, chamado Durla, todo mundo pode mudar de forma livremente, fazendo com que eles quase não tenham identidade própria. Sentindo-se diferente de todos de seu planeta, ele fugiu em busca de aventuras, porém acabou indo parar, primeiro, em Colu, onde se tornou amigo de Brainiac II e depois foi levado para a prisão de Starlag, onde conheceu os demais prisioneiros com quem fundou a L.E.G.I.Ã.O.. Depois de um tempo na equipe ele foi teleportado misteriosamente para o século 30, onde ficou preso na aparência humana, assumiu a identidade de Ren Daggle, enriqueceu e se tornou financiador da Legião dos Super-Heróis.
 
STRATA
Strata pertence a uma espécie chamada dríade, que tem a fisiologia a base de silício, não carbono (como todos os seres vivos da Terra), por isso são praticamente gigantes de rocha viva. Ele foi sequestrado ainda jovem pelos Dominadores, por isso passou sua vida quase que inteira como escravo. Até conhecer Vril Dox e planejar a fuga com ele, tornando-se um dos fundadores da L.E.G.I.Ã.O.. Seus poderes são na verdade as habilidades comuns de sua espécie, como força descomunal e grande resistência, tudo isso advindo de sua constituição física rochosa. Ele é imune a ataques telepáticos, possessão espiritual e não fica cansado.

GARRYN BEK
Garryn Dek era um policial do planeta Cairn, um lugar conhecido por ser inteiramente dominado por traficantes e criminosos, com altos índices do consumo de drogas. Quando os Dominadores conquistaram o planeta, Garryn foi escolhido para ser o prisioneiro refém do planeta enviado para Starlag, onde ajudou a fundar a L.E.G.I.Ã.O.. Sua espécie não possui poderes anormais, com exceção das capacidades físicas acima de um humano normal, então conta com suas habilidades investigativas e treinamento policial. Em certo ponto da história ele esteve em posse do Olho Esmeralda de Ekron, um item de poder quase infinito.

FURTIVA
Furtiva é uma gryxiana, porém considerada uma mutante. Essa espécie não sente emoções, mas Furtiva nasceu com elas, então foi isolada de todos os demais, sequer recebeu um nome, e quando os Dominadores apareceram os gryxianos a ofereceram como refém. Seu nome Furtiva só surgiu quando os amigos da L.E.G.I.O.N. a batizaram assim que ajudou a fundar a equipe. O nome vem de seus poderes: ela pode criar um campo em volta do próprio corpo que a torna impossível de ser rastreada e detectada, anulando sons e tudo mais que possa entregar sua presença. Guiada pelos extintos de sua raça, ela estuprou e matou Vril para ter um filho com ele, o que de fato aconteceu (assim nasceu Lyrl Dox, o Brainiac 3), embora Durlaniano também tenha conseguido recriar Vril.
 
TELEPATA
Qi'Qi (que é apenas um apelido para encurtar seu nome verdadeiro, que tem quarenta sílabas) é um zsigloriano, uma raça de telepatas. Ele se apaixonou pela pessoa que seria a próxima rainha, mas que não queria o posto, então os dois planejaram fugir. Tentaram se comunicar com naves que passavam nas proximidades, porém acabaram atraindo a atenção de um pirata espacial. Esse pirata tratou de dizimar toda a espécie, deixando apenas um vivo, o próprio Qi'Qi, que foi levado como prisioneiro. Somente muito depois que foi resgatado pela L.E.G.I.Ã.O., o que o levou a entrar para a equipe.

LOBO
Lobo é um czarniano, uma espécie repleta de poderes. O principal deles é a imortalidade, visto que qualquer dano é imediatamente regenerado e, caso alguma parte seja separada do corpo (nem que seja uma gota de sangue) uma cópia do indivíduo irá surgir a partir desse pedaço. Foi o próprio Lobo que eliminou toda a sua espécie, o que o torna o último czarniano, e depois disso ele começou uma notória carreira como mercenário e caçador de recompensas, sempre em sua moto espacial e chamando a si mesmo de O Maioral. Apesar de parecer insano e desregrado, tem um forte código de honra. Ele já pertenceu a vários times durante sua vida, entre eles a L.E.G.I.Ã.O., quando Vril ofereceu proteção a um grupo de golfinhos espaciais (que o Lobo adora) em troca dos seus serviços.
 
LAYLA
 
Layla foi uma das novas recrutas da L.E.G.I.Ã.O., no início seu principal dever era acompanhar Lobo nas missões, pois ela tinha em sua posse um totem que conseguia manter o Lobo sob controle sempre. Em uma dessas aventuras, Layla foi atacada e isso despertou alguns poderes, como resistência física acima do normal e a capacidade de sobreviver no vácuo do espaço sem precisar respirar. Porém isso afetou também suas memórias. Muito tempo depois saiu da equipe para se tornar uma caçadora de recompensas.
FASE
 
Enya Wazzo tem uma história bem confusa. Inicialmente foi definido que ela era uma prima da Garota Fantasma da Legião dos Super-Heróis que teria saído do século 30 e ido parar, sem qualquer memória, no século 20, onde encontrou a L.E.G.I.Ã.O. e foi acolhida pela equipe. Posteriormente, com reboots no universo, foi definido que a Garota Fantasma consegue se dividir em três cópias suas, sendo que uma dessas cópias foi enviada ao século 20 sem memória, tornando-se Enya. De qualquer forma, sempre manteve seus poderes de tornar o corpo intangível.
 
 
 

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. Legal, mais uma equipe não tão conhecida dos quadrinhos ganhando espaço aqui kk
    Surpresa ver o Lobo nessa lista, achei que ele entraria numa lista de inimigos ou rivais do Superman
    Mas seria legal colocar uma descrição resumida do grupo lá no início (tipo data de criação, história e objetivo da equipe, época em que se passam as histórias e até o por que da sigla por curiosidade kk), só pra não confundirem com a Legião dos Super Heróis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu estava um pouco perdido sobre onde colocar o Lobo, acabou que ele veio parar nessa lista. Ainda acho que ele merece um pouco mais de destaque, então talvez eu mude mais pra frente.
      Segui sua recomendação e fiz um pequeno texto introdutório, dessa vez eu tinha esquecido.

      Excluir
    2. Ficou perfeito, muito bom!
      Sim, o Lobo é um personagem complexo, mas mal aproveitado na minha opinião

      Excluir
    3. Ah sim, e logo mais pode acrescentar uma lista com os R.E.B.E.L.D.E.S., rivais da L.E.G.I.Ã.O., que também são liderados por uma versão do Brainiac (por que sempre ele?), mas com objetivos completamente opostos
      E novamente, especificar do melhor jeito possível pra não confundirem tantas equipes com tantos Brainiacs kk

      Excluir
  2. Muito bom,a próxima lista da dc fala sobre os maiores mercenários do universo tipo o exterminador,pistoleiro é etc

    ResponderExcluir