Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 11: Vigilantes


Essa lista traz alguns personagens que agem como vigilantes. Alguns que estão aqui são também membros de outras equipes, como Aves de Rapina ou a Família Batman, por isso quando eu fizer as listas dessas equipes eles não aparecerão nelas.



QUESTÃO
Vic Sage era um jornalista investigativo que se dedicava bastante a denunciar tudo que fosse de errado, inclusive se arriscando para isso. Enquanto investigava um cientista contrabandeando material experimental ele reencontrou um antigo professor que lhe apresentou o tal material, a pseudoderme, uma pele artificial que pode ser fixada com um gás especial. Vic usou essa pseudoderme no rosto para esconder sua identidade e investigou o caso, com sucesso. Depois disso ele se tornou um detetive, o maior investigador do mundo, como ficou conhecido depois. Ele também é um bom lutador, conhece ótimas técnicas de interrogação e é naturalmente um gênio.

QUESTÃO
Renee Montoya era uma das melhores detetives do Departamento de Polícia de Gotham City. Ela acompanhou o trabalho do Comissário Gordon e do Batman bem de perto por anos, por isso esteve bem envolvida na atividades dos vigilantes. Quando Vic Sage descobriu que estava morrendo devido a um câncer ele procurou Renee para ser seu substituto. O próprio Vic a levou para ser treinada por Richard Dragon, tornando-se uma grande lutadora no estilo do dragão do kung fu. Vic também a treinou em alguns estilos de luta e principalmente em habilidades de investigação para que Renee se tornasse tão boa quanto ele. Não foi difícil, já que ela tinha algum treinamento pela polícia.
 
CAPUZ VERMELHO
Jason Todd tinha como pai um capanga do vilão Duas-Caras e como mãe uma viciada em drogas. Não demorou até que ele perdesse os dois e começasse a viver nas ruas cometendo crimes. Num deles, tentou roubar as rodas do Batmóvel. Batman o pegou e o levou até a Batcaverna ao perceber que o garoto tinha muito potencial e também pelo fato de seu pupilo, Dick Grayson, ter crescido. O Batman então treinou Jason e o transformou no segundo Robin. Porém ele era bem imprudente, não obedecia ordens e era bem violento com os criminosos, e tudo isso o levou a cair numa armadilha do Coringa que acabou matando-o. Anos depois, durante as alterações de realidade da Crise Infinita, Jason foi ressuscitado e levado até o Poço de Lázaro, onde recuperou suas habilidades. Ele então retornou para Gotham como o Capuz Vermelho.*

CAÇADORA
Helena Bertinelli perdeu sua família em Gotham ainda criança e por isso foi mandada à Itália, onde seus parentes lhe ensinaram tudo que fosse preciso para que pudesse se vingar. Como sua família inteira era muito ligada à máfia, em Gotham e na Itália, ela acabou por perder todos os parentes. Por isso ela se tornou obcecada por punir os mafiosos, até ver o Batman e graças a ele se inspirar para se tornar uma vigilante. Helena foi treinada em vários estilos de artes marciais para que consiga agir até desarmada. Sabe usar diversos tipos de armas, inclusive lâminas e bastões, e embora saiba usar também armas de fogo a sua arma favorita é uma besta.

PANTERA
Ted Grant era um boxeador muito habilidoso que, certo dia, foi escalado para uma luta muito importante para algumas pessoas, pois estava envolvida em muitas apostas da máfia. Ted enfrentaria um lutador que foi pago para perder, mas que se recusava a entregar a luta. Por isso criminosos colocaram secretamente uma agulha com veneno na luva de Ted e ele acabou matando seu oponente sem querer. Ted fugiu e disposto a provar que era inocente ele criou um uniforme para esconder sua identidade e assim poder investigar os reais arquitetos do assassinato. Mesmo depois de descobrir os culpados ele decide continuar a vida como vigilante mascarado. Por conta de suas grandes habilidades de luta ele já ensinou muitos heróis e heroínas, como a Mulher-Gato, a Canário Negro e até mesmo o Batman.

RETALHO
Rory Regan ajudava o pai a administrar a Trapos & Trastes, uma loja de penhores. Certo dia eles adquirem um colchão que estava cheio de dinheiro e viraram alvo dos criminosos donos do dinheiro. Os criminosos atacam a loja e acabam por matar o pai de Rory e os amigos dele. Rory vê a cena do crime e fica horrorizado, e quando volta para casa ele encontra uma roupa que seu pai ia usar numa festa a fantasia. Ele a veste e logo descobre que ela é superpoderosa e a usa para se vingar. A roupa lhe permite voar, se teletransportar, amplia sua força e agilidade, mas as principais habilidades envolvem as almas que a roupa é capaz de guardar em cada um de seus trapos, permitindo que ele tenha um tipo de sensor contra almas do mal, podendo absorvê-las para seu traje e assim adquirir suas habilidades para si.*

LADY SHIVA
Sandra Wu-San praticou artes marciais desde a infância junto com sua irmã Carolyn. O membro da Liga dos Assassinos David Cain viu muito potencial em Sandra, porém ele estava bloqueado pelo amor que ela tinha pela irmã. Por isso David matou Carolyn e isso encheu Sandra com um desejo de vingança que a fez treinar cada vez mais, o que futuramente a tornou uma das maiores artistas marciais do mundo (alguns a considera a melhor). Quando ela foi confrontar David a Liga dos Assassinos a impediu de terminar o serviço e ela acabou percebendo o quão poderosa havia ficado, com isso perdoou David e com ele teve uma filha chamada Cassandra Cain. Como ela age apenas de acordo com seus interesses ela às vezes pode parecer uma vilã, até mesmo enfrentando alguns heróis.

RICHARD DRAGON
Richard Drakunovski nasceu nos Estados Unidos, mas passou a infância como um ladrão nas ruas do Japão desde que seu pai morreu em um acidente de avião. Certa vez ele tentou roubar um Buda dourado de um mestre chamado O-Sensei e falhou ao ser derrotado por este. Porém O-Sensei viu bondade em Richard e resolveu treiná-lo. Ele aprendeu vários estilos de artes marciais, com foco no kung fu em estilos do dragão e leopardo, e além disso ainda aprendeu filosofia e meditação. Richard e outro aluno de O-Sensei, Ben Turner, fizeram várias missões pelo mundo assim que acabaram o treinamento e depois abriram uma academia de artes marciais nos Estados Unidos. Muitos heróis o procuram em busca de treinamento e entre seus alunos estão o Questão, Caçadora e a Batgirl.

TIGRE DE BRONZE
Ben Turner conheceu a violência ainda bem novo, quando seus pais foram atacados por um ladrão. Ele, com dez anos de idade, tentou defendê-los e atacou o ladrão com uma faca, e no acesso de raiva acabou esfaqueando o criminoso diversas vezes. Mais tarde, para controlar toda essa raiva ele resolveu praticar artes marciais e meditação, viajando até o Japão para treinar com o mestre O-Sensei. Lá ele conheceu Richard Dragon e os dois se tornaram amigos, posteriormente parceiros no em missões especiais. Durante uma dessas missões, que consistia em enfrentar a Liga dos Assassinos, Turner foi pego e sofreu uma lavagem cerebral. Ele foi transformado no assassino Tigre de Bronze, responsável por treinar membros da Liga e agir como um mercenário internacional com máscara de tigre e garras de metal.

JUSTICEIRA
Kate Spencer trabalhava como promotora federal e estava constantemente frente a frente com criminosos no tribunal. A cada dia que passava ela ficava cada vez mais furiosa com a impunidade, pois muitos criminosos acabavam não sendo condenados por diversas questões. Ela decide então se tornar uma vigilante e fazer justiça com as próprias mãos. Uma de suas primeiras ações é procurar e chantagear um fornecedor chamado Dylan Battles, que estava na proteção a testemunha. Dylan construía equipamentos para vilões e passou a fazer apetrechos para ela, como um bastão, luvas com garras e um uniforme que amplia sua força e resistência física.


Observações:
  • O Poço de Lázaro é um lugar em posse da Liga dos Assassinos e que possui uma água mística capaz de regenerar qualquer ferimento daquele que se banhar nelas. Pode até mesmo ressuscitar pessoas.
  • Essa versão da história do Retalho é a mais difundida, porém ela é a versão pré-Crise nas Infinitas Terras. Na versão pós-Crise seu traje é um tipo de relíquia construída séculos atrás e que é passada por vários usuários, um tipo de sucessão dos Retalhos.
 _ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário