Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 21 de abril de 2020

Membros do Pacto das Sombras - Personagens da DC Comics - Parte 77



Lista com membros do Pacto das Sombras!
O time foi fundado para enfrentar o Espectro, que queria acabar com a magia do universo. Alguns membros fundadores da equipe não estarão aqui, pois já estão em outras listas, como o Retalho.
Vale lembrar que Rex não pertence ao grupo, mas eu queria deixá-lo junto com Chimp pois sua história é compartilhada.


DETETIVE CHIMP
Bobo T. Chimpanzee foi um chimpanzé capturado na África e levado aos Estados Unidos para se apresentar em um circo, onde foi disfarçado de detetive e treinado para fingir que analisava casos. Posteriormente foi pego por um xerife, que o levava em suas missões de investigação. Chimp aliou-se ao Rex, o Cão Maravilha, em uma aventura que culminou em encontrarem a Fonte da Juventude. Após beber de sua água, Chimp ficou muito inteligente e capaz de falar com todos os humanos e animais. Com isso pode, finalmente, se tornar um detetive de verdade, especializado em questões sobrenaturais. Alguns o consideram o maior detetive do mundo, melhor até que o Batman.

REX, O CÃO MARAVILHA
Rex foi um cachorro que serviu de cobaia para substâncias que criariam supersoldados na Segunda Guerra Mundial. Um dos soros lhe deu habilidades físicas ampliadas e a inteligência ao nível humano, o que lhe ajudou a agir na guerra ajudando os Estados Unidos em uma tropa só de cachorros. Depois ainda lutou na Guerra da Coreia. Depois de sair do exército passou a participar de várias aventuras, até a que encontrou Chimp, com quem agiu por algum tempo. Ele já era muito inteligente, então beber da Fonte da Juventude apenas lhe deu uma longevidade muito maior que a de um cão normal.

MAGIA
June Moone era uma artista comum até o dia em que foi convidada para uma festa em um castelo dito como mal assombrado. No meio da festa ela caiu em uma passagem secreta, indo parar em uma tumba. Lá fez contato com uma entidade chamada Dzamor (vindo da Terra das Sombras Negras, uma dimensão alternativa), que lhe garante superpoderes mágicos sempre que ela diz "Magia". Esses poderes são quase ilimitados, tornando-a uma das maiores feiticeiras do universo. Porém, usá-los acaba por deteriorar a mente de June, fazendo com que ela alterne para uma personalidade má e instável, o que lhe rendeu um histórico como vilã. Por conta disso fez parte de várias formações do Esquadrão Suicida.

DEMÔNIO AZUL
Daniel Cassidy era um dublê e especialista em efeitos especiais que trabalhava em vários filmes de Hollywood. Seu próximo filme seria chamado de Demônio Azul, para o qual ele construiu um uniforme completo e repleto de equipamentos internos para poder fazer suas manobras. Quando foram gravar num lugar chamado Ilha do Diabo, um demônio surgiu e atacou toda a equipe de filmagem. Daniel usou as habilidades do uniforme e a própria força de vontade para mandar o demônio de volta, porém foi atingido por tanta energia da criatura que o uniforme se fundiu ao seu corpo. Agora com essas habilidades ele se tornou um tipo de vigilante, até ser morto pelo demônio Neron. Só que depois ele renasceu como um demônio de verdade, com os poderes agora naturais.

SENHOR DA NOITE
James "Jim" Rook era apenas um aspirante a cantor de rock quando descobriu que um descendente seu tinha vindo de uma dimensão mística chamada Myrra. Jim herdou desse descendente a Espada da Noite, uma arma mágica que obriga os inimigos a falarem a verdade e também pode avisar caso haja perigos próximos. Após isso se tornou amigo de muitos outros heróis envolvidos no mundo místico, como o Monstro do Pântano, e até abriu o Bar do Esquecimento, um ponto de encontro para bruxos, magos e seres sobrenaturais.
SOMBRA DA NOITE
Eve Eden é nativa da dimensão alternativa Terra das Sombras Negras, porém fugiu ainda viva com a mãe (a rainha da dimensão) após um golpe de estado que derrubou a família real. Quando descobriu a verdade, e também que seu irmão ainda estava mantido refém, Eve resolveu voltar à dimensão para resgatá-lo, porém sempre era derrotada. Então passou anos treinando e se preparando para tomar o reino de volta e salvar o irmão. Um poder que desenvolveu pela linhagem é o de manipular as sombras. Ela também pode teleportar a si mesma ou mais pessoas ao mesmo tempo usando a Terra das Sombras Negras como intermediário, entretanto qualquer pessoa que passa por lá acaba vivenciando de forma bem real os seus maiores pesadelos.

FILHA DO BRUXO
Darla Aquista é filha de um mafioso de Gotham chamado Henry Aquista. Durante uma guerra das gangues, ela foi baleada e morta, então seu pai a levou até um antigo aliado seu, o feiticeiro Johnny Bruxo, em busca de um pacto. Johnny ressuscitou Darla em troca da vida de Henry, então adotou a garota e a criou no mundo da magia, lhe ensinando vários de seus feitiços. Após se tornar muito poderosa, Darla iniciou uma breve carreira de vilã, porém logo se reabilitou sob a tutela de June Moone. Desde criança ela era amiga de Tim Drake e os dois se encontraram depois, mesmo quando ele já era o Robin.


ZAURIEL
Zauriel era um anjo que trabalhava para A Presença, a entidade suprema de todos os universos. Ele era um tipo de anjo da guarda, responsável por proteger principalmente mulheres. Porém ele se exilou ao descobrir uma conspiração de demônios para tomar o controle dos reinos divinos. Então ele se aliou à Liga da Justiça, tornando-se membro do time. Após o sucesso na missão, Zauriel foi restabelecido como anjo, mas ainda assim continuou interferindo em assuntos da Terra, como ao se juntar ao Pacto das Sombras. Possui uma infinidade de poderes angelicais, como imortalidade e capacidades físicas avançadas, além de um arsenal que inclui armaduras, lanças e uma espada superpoderosa capaz até de rasgar o tecido da realidade.

CAVALEIRO DA MEIA-NOITE
Elias Stone trabalha no Bar do Esquecimento. Não possui poderes, apenas itens mágicos: um par de pistolas mágicas que só ficam visíveis à noite. Qualquer um que for atingido pela munição dessas pistolas é transformado instantaneamente em pedra, o que dura até a próxima manhã, quando a transformação é revertida.
ACHERON
Acheron é um fantasma com a extensão dos poderes ainda desconhecida. Sabe-se que ele é capaz de ficar tangível e intangível quando quiser, entretanto seu principal poder é o de ler os maiores medos das pessoas para depois criar ilusões bem realistas.






_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Por curiosidade, você procura usar as versões mais clássicas das origens?
    Ou também leva em conta as origens que surgem com os reboots?

    E por alguns personagens serem adicionados em outras listas, não tem como mencionar algumas equipes com tema mágico aqui (como os Sentinelas da Magia ou a Brigada dos Encapotados) sem ficar incompleto, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso da DC é mais difícil, mas normalmente eu me baseio no período pós-Crise até os Novos 52, porque a maioria das histórias é desse período e ele tem começo, meio e fim. Felizmente os personagens mudam drasticamente nos reboots são poucos.
      Eu gosto de deixar a descrição como se fosse só a história do personagem, por isso tento evitar citar o nome da HQ ou o período, mas eu tive dificuldade na lista dos aliados da Mulher-Maravilha, por exemplo, por causa de personagens com versões bem diferentes (aí eu tive que citar os reboots).

      E sobre as equipes, eu tive de planejar bastante para distribuir esses personagens místicos, porque eles são poucos e fazem partes das mesmas equipes, então fazer de uma normalmente sacrificava outra. Com o tempo vou ficando com menos opções, então é provável que eu faça listas misturando equipes e aí poderiam surgir gente desses times menos conhecidos.

      Excluir
    2. Entendi. Parece complicado mesmo porque quando pesquiso alguns personagens mostrados nas listas daqui, há muita pouca história e detalhes

      E eu sempre tento adivinhar as equipes que serão mostradas, mas percebo que algumas acabam ficando de fora. Faz parte rs

      Obg pelo post!

      Excluir