Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 18 de julho de 2023

Novos vigilantes de Gotham

 Parte 152 (Inimigos dos Renegados) - Parte 154 (Demônios e entidades infernais)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os novos vigilantes de Gotham!

A cidade de Gotham ganhou uma porção de novos vigilantes depois de eventos recentes das HQs. Alguns desses personagens entraram também para a Batfamília, mas como não é regra geral decidi fazer o post assim, até porque outros eram vilões há não muito tempo. Inclusive, ainda faltam muitos membros da Batfamília que vou cobrir em outro post. Ah, e como esses são personagens recentes suas histórias ainda podem mudar muito.

Não se esqueça que já temos uma primeira parte de membros da Batfamília.


MOLLY MILAGRE

Mary Kowalski é parte do Coletivo da Insanidade, uma das inúmeras facções que apareceram em Gotham depois da Guerra do Coringa. Esse grupo segue o transhumanismo, ou seja, eles pregam que os humanos devem se modificar em genética e cibernética para se tornarem melhores. Ela passou por vários procedimentos de melhoramentos cibernéticos, tornando-a muito mais inteligente que o normal e capaz de trabalhar com mecânica e eletrônica com uma facilidade incrível, por isso é uma especialista em apetrechos e engenharia. Seus ideais envolvem proteger o povo pobre de Gotham, tirando-os da ilusão da meritocracia (de que atingirão a riqueza somente através do esforço próprio, submetendo-se às vontades dos ricos). Apesar de ser vista por muitos como uma vilã, tudo indica que ela apenas não foi compreendida.

CAÇADOR DE PALHAÇOS

Bao Pham perdeu seus pais quando ainda era muito criança, os dois foram assassinados pelo Coringa com o seu gás. Quando o Batman chegou na cena do crime, Bao o fez prometer que um dia iria parar o Coringa, e o herói prometeu. Para se lembrar da promessa com otimismo, Bao guardou um batarangue pendurado na parede. Anos se passaram e o Coringa continuou agindo, até que ele começou uma guerra soltando seus palhaços por Gotham. Após os palhaços matarem sua vizinha, Bao decidiu que não iria mais esperar o Batman, então, mesmo sem poderes e munido apenas de um taco de beisebol com o batarangue cravado na ponta, ele começou a caçar os palhaços pelas ruas.

CRIADOR DE FANTASMAS

Minhkhoa Khan nasceu em uma rica família da Indonésia e ainda criança presenciou sua mãe sendo morta após envolvimento com a máfia. A partir disso ele decidiu que combateria toda a foram de crime, então começou a viajar pelo mundo treinando com os melhores mestres. Nesse período ele conheceu e se tornou um amigo-rival de Bruce Wayne, já que ambos compartilhavam o mesmo objetivo. Khan tornou-se o Criador de Fantasmas, um nome que vinha do fato dele matar os criminosos sem piedade, e passou a agir na Ásia, mas vez ou outra topou com o Batman e os dois lutaram entre si por conta da diferença de métodos. Após a Guerra do Coringa, o Criador de Fantasmas foi para Gotham acreditando que o Batman não estava cuidando direito dos criminosos.

SINAL

Duke Thomas nasceu em uma família comum de Gotham. Durante o evento em que o Charada desligou toda a energia da cidade até que alguém lhe fizesse um enigma desafiador de verdade, Duke estudou muito para conseguir bolar alguma charada. Anos depois, o Coringa descobriu a identidade do Batman e resolveu recriar o incidente com os Wayne, dessa vez usando Duke e seus pais. Batman conseguiu tirá-lo dessa situação, mas nunca mais ele soube de seus pais. Nos anos seguintes, Duke fugiu de todos os lares adotivos para continuar procurando seus pais por conta própria, já que as autoridades não conseguiam. Logo ele se juntou a um grupo de vigilantes vestidos como Robin e demorou um pouco para escalar disso até aprendiz de verdade do Batman. Ele é um metahumano com o poder de absorver e emitir luz e sombras.

BATMAN

Timothy Fox é o filho mais velho de Lucius Fox, nascido fora do casamento dele. Cresceu se aproveitando bastante do dinheiro do pai, levando uma vida de luxos, até que aos 17 anos ele atropelou um homem enquanto dirigia bêbado e mexia no celular. Depois disso, Lucius o colocou em um internato onde ele recebeu um treinamento que mudou sua perspectiva de vida. Ao sair, Timothy decidiu viajar o mundo treinando mais artes marciais com mestres renomados e se tornou um revolucionário com nome de guerra "Jace". Só voltou para Gotham na época em que seu pai comprou os negócios da Família Wayne, que foi quando descobriu as ligações de Lucius e Bruce com o Batman ao encontrar equipamentos do herói nas aquisições. Com uma crise de confiança, ele próprio decidiu ser o Batman e agiu em Gotham por um tempo. Seguindo um conselho de seu pai, ele tirou parte da máscara, revelando ao mundo que era um Batman negro, e mudou-se para agir em Nova York.

PÁSSARO AZUL

Harper Row era filha de um homem que bebia muito e ficava sempre agressivo, sempre que ele saía de casa ela aproveitava para consertar o que havia sido destruído. Tudo isso lhe concedeu uma incrível habilidade em consertar coisas, especialmente na parte de eletrônica. Ela ficou obcecada pelo Batman depois de ser salva por ele e passou a assistir todos os vídeos de suas ações que encontrava. Para ajudá-lo, Harper começou a modificar equipamentos eletrônicos de Gotham (como câmeras de segurança e alarmes) de modo que o Batman passasse despercebido com mais facilidade. Sua maior ajuda veio depois do Batman foi jogado à beira da morte no rio pela Corte das Corujas, ele apenas não morreu porque Harper o tirou de lá e o resgatou com um desfibrilador que ela mesmo improvisou. Depois disso ela arranjou um traje e passou a agir como apoio tecnológico para a Batfamília (inicialmente sem eles saberem).

ORFEU

Gavin King era um jovem apaixonado por dança e artes marciais. Ele viajou pelo mundo com uma trupe de dançarinos em busca de aprender mais sobre as duas paixões, o que aconteceu, porém ele presenciou muitas injustiças e mazelas. Motivado por acabar com isso Gavin aceitou o convite de uma organização misteriosa para se tornar um vigilante: ele recebeu ainda mais treinamento, aprendeu a mexer com tecnologias avançadas e recebeu vários equipamentos especiais. Começou a agir em Gotham com duas principais motivações: o Batman seria muito incompetente (afinal a criminalidade só aumentava mesmo após anos de ação) e os jovens negros precisavam de um modelo. Somente muito depois que ele e Batman foram trabalhar juntos.

STRIKE

Dana Harlowe é uma moradora de The Hill, um dos bairros mais pobres de Gotham. Quando a Guerra do Coringa começou, o bairro, que já era um reduto de criminosos, começou a ficar ainda mais caótico porque o Batman e seus aliados não conseguiam combater todos os capangas do Coringa por toda Gotham. Assim, Dana (usando o codinome de Strike) fundou um grupo chamado A Vigia com voluntários armados da melhor maneira que podem para defender os cidadãos normais. Ela se tornou uma grande amiga do Capuz Vermelho.

MADRE PÂNICO

Violet Paige saiu em uma viagem de caça ainda criança e ouviu em segredo uma conversa sobre seu pai vender um dos filhos para um amigo. Achando que a pessoa a ser vendida seria ela própria, não hesitou em matar o pai e dizer que foi um acidente. Como sua mãe estava muito doente, Violet foi obrigada a ir para o Lar União, um orfanato que disfarçava um verdadeiro centro de treinamento de assassinos. Ela passou por treinamentos e experimentos que a tornaram bastante letal, o suficiente para matar a diretora e fugir assim que ficou mais velha. Após recuperar sua herança, Violet começou a caçar e se vingar de todos os envolvidos no orfanato, enquanto posava como uma socialite rica e famosa, de certa forma quase como o Batman.

JARRO

Jarro é uma das crias geradas por Starro, o alien capaz de controlar mentes usando pequenas cópias de si mesmo. Certa vez, Starro tentou se redimir e se sacrificou ajudando a Liga da Justiça, o que fez os heróis cogitarem a possibilidade de terem um aliado como ele no futuro. Então Batman coletou essa cópia e o manteve em um jarro, daí o nome. Jarro passou todo esse tempo observando o Batman considerando-o um pai, principalmente porque ajudava-o com seus poderes regenerativos. Assim que foi solto, passou a agir com um uniforme de Robin usando seus poderes de lançar esporos controladores de mente.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Pelo visto Gray Wolf, o Garra (Calvin Rose) e a Pippi Giovanni ficaram pra uma próxima lista, não? kk
    Mas não conhecia a Strike, nem sabia que a Molly Miracle não tinha nada a ver com o Senhor Milagre (pra mim era filha dele). Vlw pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei a listá-los, mas acho que ficam melhor em uma segunda (e mais moderna) parte da Corporação Batman.

      Excluir