Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Inimigos do Hulk (Amadeus Cho) - Personagens da Marvel Comics: Parte 155

 Parte 154 (Demônios e entidades infernais) - Parte 156 (Estudantes do Instituto Xavier)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com inimigos do Hulk (Amadeus Cho)!

Amadeus é um personagem bem novo nos quadrinhos e não criou uma galeria de vilões bem estabelecida, então aqui há alguns vilões mais simples e esquecíveis, e com certeza novos entrarão com o decorrer de mais histórias. Por isso não considerem essa lista uma versão definitiva dos inimigos dele, ela serve apenas para dar um guia sobre as histórias do novo Hulk.


SENHOR DA GUERRA

O Senhor da Guerra, como é conhecido, é um sakaariano que se aproveitou do vácuo de poder deixado pela passagem do Hulk (Bruce Banner) pelo planeta derrubando o Rei Vermelho. Ele conseguiu dominar e reunir várias tribos, subjugando clãs e criando escravos quando necessário. Sua maior diversão era dar continuidade ao torneio de gladiadores do planeta, forçando campeões dos clãs a lutarem entre si. Numa dessas ocasiões um clã conseguiu trazer o Hulk (agora Amadeus Cho) para ser seu campeão e ele passou por todas as lutas, o que fez o Senhor da Guerra decidir que entraria no torneio como o último desafiante do gigante esmeralda.

LICKSPIT

Lickspit é o principal e mais fiel servo do Senhor da Guerra. Ele foi o responsável por várias tarefas, desde gerenciar espiões entre as tribos e clãs, passando por procurar adversários à altura de seu mestre, até anunciar os combates. Também foi o responsável por capturar o Thor (na época chamado de Odinson) usando um disco de controle para que pudesse enfrentar o Hulk.

ALIANA ALBA

Aliana Alba é uma cientista que chefia o Setor H do projeto Arma X. Esse setor em específico tem como objetivo modificar uma série de ciborgues de adamantium utilizando o material genético coletado de Amadeus Cho. Nesse processo, pelo menos 123 pessoas morreram sob vigia de Aliana. Ela também foi a responsável pela criação da Arma H, um tipo de Hulk com garras de Wolverine, mas não conseguiu controlá-lo e precisou escapar. Depois disso ela se aliou a outros vilões, incluindo o Líder, com quem manteve um breve relacionamento baseado na admiração que um tinha pela inteligência do outro.

CARLA

Carla é uma figura bastante misteriosa. Ela já apareceu em diversos momentos sempre agindo por trás dos panos como um tipo de recrutadora para missões secretas do projeto Arma X. Parece ter recebido ela própria algumas modificações, pois possui um fator de cura acelerado como o do Wolverine (e seria muita coincidência ter esse poder sendo do Arma X). Portanto, várias pessoas que serviram de cobaia foram aliciados por ela.

DAVE ANDREWS

David "Dave" Andrews foi um jovem que passou por muitos problemas na infância com uma mãe abusiva. Por conta disso ele perambulou por cultos e igrejas até finalmente ser aliciado pelo projeto Arma X. Lá ele foi transformado em um ciborgue com peças de adamantium e manipulações genéticas usando uma mistura do DNA do Wolverine, Dentes de Sabre, Lady Letal e do Pássaro Trovejante. Com todas as modificações ele foi enviado pelo projeto para coletar uma amostra do material genético de Amadeus, que tinha acabado de se tornar o novo Hulk, com o objetivo de usá-lo em novos experimentos.

H-BETA

Robert "Bobby" Andrews é irmão de Dave e viveu com ele uma mesma jornada, passando pela mãe abusiva que chegou a matar um gato na frente dos dois até o período dentro de uma igreja com funcionamento de culto. Porém Amadeus conseguiu localizá-lo antes que fosse aliciado pelo projeto Arma X junto com o irmão, o que não funcionou. Bobby acabou sendo o segundo a receber as modificações com adamantium e DNA do Hulk, transformando-se em um monstro com o cérebro esvaziado ao ponto de restar apenas os instintos mais selvagens.

MONSTRO DE AUSTIN

Christian Sung era um jovem capaz de se transformar em um monstro crustáceo, um poder de origem desconhecida. Também por motivos desconhecidos ele resolveu usar esses poderes para atacar Austin, no Texas, o que lhe rendeu o nome de Monstro de Austin. Além da forma de crustáceo, o que lhe concede força sobrehumana e uma casca muito resistente, Christian mantém seu intelecto e é capaz de absorver emoções negativas (como medo e raiva) para ficar maior e mais forte, o que funcionou muito bem contra o Hulk, chegando a vencê-lo em seu primeiro embate.

PYTAGORAS DUPREE

Pytagoras Dupree possui, assim como Amadeus, uma hipermente. Ou seja, o seu cérebro funciona como um computador, sendo capaz de operar informações e fazer cálculos com mais velocidade e eficiência que qualquer pessoa normal. Pytagoras é bastante paranoico com sua inteligência e começou a caçar outras figuras geniais no mundo todo. Para isso criou um desafio de inteligência que ele propunha para grandes mentes, identificando quem poderia ficar acima dele nesse ranking. Amadeus, na época com apenas 15 anos, o derrotou nesse desafio e Pytagoras ficou insano, dando início a vários planejamentos para eliminá-lo.

DOUTOR JAPANAZI

O Doutor Japanazi foi o inimigo de Amadeus no duelo com Pytagoras Dupree. Ele não existe de verdade, apenas no universo fictício criado pelo desafio de Pytagoras onde Amadeus era uma criança jogando o RPG narrado pelo velho. O Doutor Japanazi aparece como um cientista maluco trabalhando para o Eixo na Segunda Guerra Mundial, tão gênio quanto Amadeus por possuir dois cérebros na mesma cabeça, um da Alemanha Nazista e outro do Japão imperial.

PHALKAN

Phalkan é o príncipe regente de um planeta chamado Seknarf 7. Ele também é o líder da Guarda Imperial e a usa para viajar até outros planetas no universo, sequestrando um grupo de nativos e levando para os arredores de seu planeta para usá-los como colônia alimentar. Não parece ter poderes, sustentando-se com uma armadura de alta tecnologia. Certa vez ele resolveu realizar abduções na Terra, o que acabou por reunir um grupo de jovens heróis para enfrentá-lo, os Protetores, composto por Amadeus, Seda, Miss Marvel e outros. 




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. Dessa lista, o maior arqui inimigo do Amadeus parece ser o Pytagoras, clássico corpo vs mente.
    E como não "cancelaram" esse Dr Japanazi ainda?!? Bizarrice estereotipada demais! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos dos outros são aquele arquétipo do "inimigo criado como cópia do próprio herói".
      E acho que o Japanazi tem como desculpa aparecer num contexto de Segunda Guerra, só assim mesmo kkkkk

      Excluir
  2. Quando vem a lista dos alunos das outra super escolas da Marvel? Como a Academia Braddock e a Academia de Vingadores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso começar a planejar, esses dois grupos têm uns personagens bem interessantes

      Excluir
  3. policia militar da aldeia da folha é nova para mim

    ResponderExcluir