Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Inimigos do Homem-Aranha VI - Personagens da Marvel Comics: Parte 144

Parte 143 (Membros da S.H.I.E.L.D.) - Parte 145 (Inimigos do Homem-Aranha 2099)

GUIA DE PERSONAGENS


Sexta parte das listas de inimigos do Homem-Aranha!

Consegui juntar aqui apenas inimigos que são outras versões de vilões consagrados do Homem-Aranha,  a maioria deles herdeiros do manto e de uma nova geração. Então estamos falando exclusivamente do que é chamado de "vilão de legado".

Vocês também notarão que, como são vilões modernos, uma parte deles enfrentou bem mais o Homem-Aranha Superior (a mente do Doutor Octopus no corpo do Homem-Aranha).


DOUTORA OCTOPUS

Carolyn Trainer foi estudante de Otto Octavius, o Doutor Octopus original, e assumiu o seu manto de vilão depois que Otto foi assassinado por Kaine, o clone do Homem-Aranha. Tudo isso motivado pelo respeito que ela tinha pelo professor. O seu equipamento incluía tentáculos mais sofisticados tecnologicamente, possuem até dispositivos para criar campos de força. Quando Otto foi ressuscitado, Carolyn largou o traje e passou a agir nas sombras como assistente dele, até que retornou à ativa como mercenária.

SCORPIA

Elaine Coll apareceu pela primeira vez como uma mercenária a serviço do Cabelo de Prata. Ela já estava usando um traje copiado do vilão Escorpião, cuja principal arma era a cauda capaz de disparar raios laser, rajadas de micro-ondas, tiros de plasma e outras formas de energia. Nas suas primeiras ações Elaine tinha pouca prática com o traje e chegou a atacar seus próprios aliados, o que indica que tinha uma carreira bem curta. Fora isso, sabe-se apenas que ela já foi uma paciente psiquiátrica.

ELECTRO

Francine Frye tinha uma paixão por supervilões e manteve um relacionamento como cúmplice do Electro, embora quisesse que se tornassem algo mais. Certa vez ela tentou beijar o vilão, que estava com os poderes instáveis, e o choque que resultou acabou por matá-la. Miles Warren (o Chacal) encontrou seu material genético e a clonou com o objetivo de ter Electro trabalhando para ele, mas na ocasião que tentou devolver os poderes do Electro, Chacal acabou dando poderes ao clone de Francine. No começo ela trabalhou como capanga do Chacal, mas após ele ser derrotado Francine decidiu ser uma vilã por conta própria.

MYSTÉRIO

Daniel Berkhart era uma pessoa normal que foi paga por J. Jonah Jameson para fingir ser o Mystério, que na época estava fingindo a própria morte e por isso estava sumido. Ele vestiu o mesmo traje e se equipou com todos os dispositivos de ilusão do vilão. O objetivo era assombrar o Homem-Aranha, mas o herói o derrotou e o levou preso. Daniel acabou sendo abandonado por Jameson, que se recusou a assumir sua parte no plano, e então começou a criar um grande sentimento de vingança. Depois de um tempo na prisão ele retornou, agora treinado pelo Mystério original e usando um outro disfarce, como um dos Halloween.

MYSTÉRIO

Francis Klum é filho de um casal que sofreu experimentos dos nazistas em campos de concentração, por conta disso ele nasceu com o poder de teleportar objetos de um lugar para o outro e telepatia. Seu irmão Garrison também tinha o poder de teleporte e usou isso para traficar drogas, com Francis ajudando-o ao telepaticamente influenciar pessoas a comparem. Isso rendeu um negócio de sucesso até se envolverem com a Gata Negra, por quem Francis sentiu uma profunda conexão a ponto de matar Garrison para protegê-la. Porém toda essa confusão gerou um conflito com o Homem-Aranha e Francis saiu bem ferido Desejando vingança ele decidiu se vestir como um vilão que não tivesse poderes, assim pegaria o herói desprevenido, e o escolhido foi o Mystério.

MYSTÉRION

Mystérion, nome verdadeiro desconhecido, foi um jovem que comprou o traje do Mystério original do Duende Macabro. Ao mesmo tempo ele aceitou do Duende a missão de usar o traje para roubar um banco, tudo porque queria uma vida boa com muita riqueza. Porém ele foi derrotado pelo Homem-Aranha Superior e recebeu um chip de controle mental que o obrigou a servir no Sexteto Superior, a equipe de supervilões que Otto criou.

ABUTRE

James Natale trabalhava para a máfia na função de limpar a sujeira depois de alguma ação, especialmente na parte de sumir com os corpos deixados para trás. Por conta disso ele foi escolhido como cobaia em um experimento clandestino que o transformou em um híbrido com abutre: ele possui uma mandíbula enorme no lugar de uma boca, pode cuspir um ácido que derrete carne e até possui asas de verdade. Além disso, ele está equipado com um traje semelhante ao do Abutre original, com lâminas nas asas e uma mochila para propulsionar o voo. Com tudo isso, James passou a devorar cadáveres de criminosos pelas ruas da cidade.

CARNIÇA

O Chacal desenvolveu o vírus carniça e usou um clone seu para incubá-lo. O vírus se desenvolveu e tomou todo o clone, transformando-o em uma figura disforme e repulsiva, porém com uma vastidão de poderes: todas as coisas ao seu redor o repelem (como o ar, o que o faz levitar), tudo que ele toca vira cinzas, possui telepatia e telecinese, pode se regenerar e se teleportar, além de ser imune ao sentido-aranha. O Chacal o enviou para matar o Homem-Aranha e mesmo em tempos depois esse Carniça continuou a rivalizar com o herói, agora por achar que ele tinha matado seu criador.

CARNIÇA

Malcolm McBride era um estudante de ciências que nutria grande ódio por Peter Parker desde que este ganhou um financiamento de pesquisa no seu lugar. Certa vez ele resolveu seguir Peter, que estava investigando o professor Miles Warren, e acabou topando com o vírus carniça. Malcolm pegou o vírus com a ideia de estudá-lo, mas assim que o colocou no microscópio o vírus o infectou e o transformou no novo Carniça, lhe dando acesso a todos os poderes que o original tinha. Então ele tornou-se um vilão do Homem-Aranha, principalmente depois de se aliar com o Duende Macabro.

CARNIÇA

William Allen era um cientista que teve contato com o vírus carniça e se tornou o terceiro a usar esse manto. Ele fez o caos por Nova York até o Homem-Aranha pará-lo. Nas muitas vezes em que esteve preso depois disso ele acabou sendo usado em missões bem grandes, como para ajudar os Guardiões da Galáxia, pois seus poderes eram bem úteis. Depois de fugir ele se aliou com o Chacal para enfrentar o Homem-Aranha Superior.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário