Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Inimigos do Etrigan - Personagens da DC Comics: Parte 111

Parte 110 (Maravilhas do Mundo) - Parte 112 (Inimigos da Mulher-Maravilha II)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com alguns inimigos do Etrigan, o Demônio!

Etrigan tem muitos inimigos interessantes então eu tive trabalho para fazer essa lista. Ao que tudo indica teremos duas partes, eu resolvi dividir assim: essa primeira contem os inimigos que são grandes feiticeiros, demônios ou entidades, enquanto a segunda parte vai ter os inimigos mais humanos e mundanos. Vale ainda lembrar que o Etrigan oscila entre herói, vilão e antiherói, portanto seus inimigos não necessariamente são "vilões".


KLARION, O MENINO BRUXO

Klarion Bleak nasceu em Limbo Town, um lugar onde praticamente todo mundo nasce com poderes de feiticeiros. Ele tinha um talento para magia acima de qualquer um no seu mundo, o que despertou a inveja dos demais, Mesmo tendo tanto poder, Klarion era obrigado a estudar somente o que lhe mandavam, então ele se sentiu contido pelas regras de sua sociedade. Assim, atacou seu mestre e fugiu para a dimensão comum, onde poderia aprender e realizar suas magias sem qualquer limite. Seu posicionamento com relação aos heróis é bem oscilante, algumas vezes já agiu como herói, porém na maioria das vezes é um adversário não só do Etrigan como também da Justiça Jovem, entre outros. Sua rixa com Etrigan é maior ainda desde que Klarion tentou controlar o demônio para usá-lo como guarda-costas pessoal contra quem o perseguia na primeira vez que se encontraram.

TEEKL 

Teekl é um animal familiar, que é uma criatura mística que normalmente fica atrelada a um feiticeiro. Ele encontrou-se com Klarion pela primeira vez após a morte de seu mestre e quando o garoto estava condenado por praticar magias proibidas, então os dois acabaram se unindo e desde então Teekl não se separa de Klarion. Os dois são ligados mentalmente, então Klarion consegue enxergar tudo que o gato vê, e o próprio Teekl possui dezenas de poderes mágicos por si só, como a capacidade de assumir uma forma humana ou de assumir uma forma mais selvagem, algo parecido com um tigre.

BELIAL

Belial é um demônio superpoderoso que ocupa o cargo de Arquiduque do Inferno, com grandes territórios e hordas de demônios sob seu controle. Ele e a rainha demônio Ran Va Daath tiveram uma união profana que deu origem à Etrigan. Belial sempre teve problemas ao doutrinar o filho, pois Etrigan era extremamente violento e gostava de ser punido. Muito tempo depois, Etrigan planejou tomar o controle do Inferno e Belial o apoiou com suas tropas, porém no fundo ele próprio queria ser o governante. Entretanto, Etrigan ficou poderoso demais e largou o pai para trás, deixando Belial muito furioso com a traição. Os dois se tornaram poderosos inimigos desde então. Nas versões mais recentes, Belial é um dos três filhos de Trigon.

MORGAINE LE FEY

Morgaine le Fey, também conhecida como Morgana, é uma homo magi (uma humana com aptidão natural para magia) e irmã de outras duas poderosas feiticeiras, a Madame Xanadu e a Dama do Lago.  Ela própria se tornou uma grande feiticeira, porém seu desejo por poder crescia cada vez mais e ela estava disposta a destruir tudo que fosse preciso para obter mais poder. Relacionou-se com seu meio-irmão, o Rei Arthur, com quem teve um filho chamado Mordred, porém decidiu destroná-lo para tomar seu reino. Foram os ataques de Morgana que fizeram o mago Merlin (conselheiro de Arthur) invocar Etrigan pela primeira vez, ligando-o ao humano Jason Blood para que pudesse viver na Terra e enfrentar a feiticeira.

MORDRED

Mordred é o filho do Rei Arthur com Morgaine le Fey. Inflamado pela sua mãe, ele cresceu com o desejo de se vingar do seu pai, embora a maneira de fazer isso varie entre duas opções: tomando o trono dele ou destruindo todo o seu reino de Camelot. Ele possui dom para magia pelo lado da mãe, porém não é tão bom quanto ela, e também sabe lutar como um guerreiro, inclusive tinha uma espada quase tão poderosa quanto a Excalibur de Arthur, porém após várias batalhas contra Etrigan essa espada acabou ficando em em posse do demônio, que a guarda em uma galeria só para itens dos tempos arturianos.

RAINHA ERRANTE

A Rainha Errante é a líder de um extenso exército conhecido como Horda, que abriga milhares de bárbaros no Século VI. Ela é amante do mago Mordru (não confundir com o Mordred, filho de Morgaine) e tem conhecimento de várias magias, porém também se garante muito bem no combate direto com espadas e lanças. Seu objetivo de destruir Camelot e outros reinos obrigou Merlin a reunir os Cavaleiros do Demônio, um grupo com vários seres mágicos da Europa medieval (entre eles, Etrigan, que lidera a equipe).

KARRIEN EXCALIBRIS

Karrien Excalibris era um arcanjo da guerra, porém se exilou dos Céus para que pudesse se envolver em guerras na Terra, saciando sua vontade por sangue e combates. Quando Etrigan iniciou uma rebelião no Inferno, Lúcifer abdicou do seu posto de governante supremo do mundo inferior, mergulhando o Inferno em uma guerra sem fim. Então Karrien convenceu uma grande quantidade de anjos da necessidade de interferirem para controlar o caos, formando um exército. Porém a sua real intenção era tomar o controle do Inferno e se tornar seu governante.

GOLGOTHA

Golgotha é o filho de Etrigan. O demônio queria um filho para poder punir o seu hospedeiro, Jason Blood, e por isso se relacionou com uma demônio chamada Lady Smegma. O parto, realizado pelo próprio Etrigan, foi extremamente sofrido e possivelmente Lady Smegma morreu. Um homem que viu a cena ficou tão aterrorizado que cometeu suicídio logo depois. O plano de Etrigan era ligar Golgotha a um bebê recém-nascido com a mesma magia usada por Merlin, porém Blood (com a ajuda de Merlin e do mercenário Hitman) conseguiram impedi-lo, com Blood assumindo o lugar da criança. Então Etrigan teve que brigar com seu filho para decidir quem ficaria com o hospedeiro e continuar existindo.

ENTIDADE PRIMAL

A Entidade Primal recebeu esse nome pois foi invocada pela primeira vez por xamãs ainda na pré-História. Não possui uma forma física, precisa possuir hospedeiros que rapidamente são transformados em lobisomens e por isso recebem o nome de "uivadores". Alguns feiticeiros conseguiram prendê-lo em uma caverna até ele ser libertado nos dias modernos por um arqueólogo, que logo foi possuído também. Esteve sempre em busca de hospedeiros ainda mais poderosos até o dia em que encontrou Jason Blood, que detinha os poderes de Etrigan, e adotou como objetivo possuí-lo.

C'TH, O IMORTAL

C'th é de uma misteriosa raça de homens-lagarto descritos como os filhos bastardos de um antigo deus peixe. Ele tinha conhecimento de magia e a posse de um cajado de poder com os quais dominou uma grande parte da antiga Babilônia por cerca de mil anos, até que sacerdotes o expulsaram. C'th ainda tentou dominar outros povos mais primitivos, foi até a Bretanha, mas foi expulso por druidas, depois procurou as Américas, onde xamãs o derrotaram e o aprisionaram. Ressurgiu nos dias modernos, na cidade de Gotham, onde o Batman destruiu o seu bastão mais uma vez, derrotando-o. Então, C'th foi encontrado por Klarion, que refez o bastão e lhe deu mais poderes mágicos, exigindo que ele agora integrasse sua gangue que buscava vingança contra Etrigan, o que ele aceitou.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário