Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 11 de junho de 2019

Inimigos do Constantine I - Personagens da DC Comics - Parte 56

<< Parte 55 - Parte 57 >>
GUIA
Lista com os inimigos de John Constantine!
Aqui estão seus arqui-inimigos, como o Primeiro dos Caídos e Nergal, mas não tem todos os principais vilões, pois resolvi dividir em mais partes: essa primeira contém os seres sobrenaturais, a segunda será composta por feiticeiros e outros vilões humanos. Talvez haja uma terceira com demônios menores.


PRIMEIRO DOS CAÍDOS
O Primeiro dos Caídos possui uma origem antes da Criação do universo. Deus o fez para ser seu amigo confidente, mas quando ele começou a questionar sua sanidade mental Deus o baniu. Quando o anjo Lúcifer foi expulso do Paraíso e mandado ao Inferno, o Primeiro já estava lá faz tempo e até tinha seus próprios domínios. É um dos demônios mais poderosos de toda a existência, capaz de viajar por outras dimensões sempre que quiser, controlar mentes, manipular a alma dos mortos, transformar-se em quem quiser e até mesmo modificar partes da realidade. Após ser derrotado por Constantine, o Primeiro tomou como um objetivo capturar a alma de John para poder torturá-la eternamente.

NERGAL
Nergal é um ser sobrenatural, portanto existem várias histórias possíveis sobre sua origem. Acredita-se que tenha sido um deus babilônico, muitas vezes associado à guerra, doenças e morte, e que depois o judaísmo e cristianismo o consideraram um demônio. Ele vem agindo na Terra há séculos, sempre transformando-se em um humano normal para influenciar alguém a fazer algo que lhe interesse, como matar outras pessoas. Certa vez, transformado em criança, deu o primeiro cigarro para o jovem Constantine fumar, iniciando o maior vício que John tem. Constantine tentou invocá-lo uma vez para derrotar outro demônio, mas falhou no ritual e Nergal resolveu levar para o inferno a alma de uma garotinha chamada Astra como pagamento. Tal acontecimento e o sentimento de culpa deixaram Constantine insano.

SEGUNDO DOS CAÍDOS
O Segundo dos Caídos foi criado por Deus junto com o Primeiro e o Terceiro. Essa foi uma forma que Deus encontrou de manter o equilíbrio de poder. Ao serem lançados no inferno, os três perceberam que se brigassem entre si todos eles sairiam perdendo, afinal iriam acabar destruindo a tudo e, inclusive, a si próprios. Então estabeleceram um triunvirato, onde os três governam. O que diferencia o Segundo dos demais é que ele não possui forma física, aparece para os outros apenas como uma mancha escura que está constantemente se deformando. Constantine vendeu sua alma para os três, na expectativa de vê-los brigar por ela, o que quase aconteceu.

TERCEIRO DOS CAÍDOS
O Terceiro dos Caídos é muito parecido com seus "irmãos", porém é o mais agressivo, sádico e sanguinário dos três. Também fica constantemente mudando de forma, virando serpentes, olhos, crianças e massas de carne deformadas. Também pode ser invocado, como uma amiga de John já fez para se vingar do namorado, e o Terceiro sempre lida com isso com muita violência. No caso, ele castrou o namorado, levando a amiga a se suicidar. Quando o Primeiro descobriu que, na verdade, os outros dois não eram tão iguais a ele, resolveu enfrentá-los. O Segundo e o Terceiro foram, enfim, derrotados, assim o Primeiro pôde ir atrás da alma de John sozinho.

ROSACARNIS
Rosacarnis é filha de Nergal. Ela tinha uma cuidadora, quando criança, que sempre cantava enquanto escovava seu cabelo. Nergal percebeu esse ato de carinho como algo que pudesse enfraquecê-la, então ordenou que Rosacarnis assassinasse a cuidadora, o que a garota fez. Já mais velha, assumiu o lugar do pai no controle de um território do inferno depois que Nergal foi derrotado por Constantine. Ela jurou vingança contra John. Transformou-se em uma mulher comum, o seduziu e eles tiveram três filhos juntos. As crianças começaram a matar todos os amigos de familiares de John, obrigando-o a ir contra Rosacarnis e os filhos, o que era parte do plano da demônio.

A BESTA
A Besta é uma criatura primordial. No Jardim do Éden, Adão estava nomeando todas as coisas, de árvores até animais, porém A Besta se recusava a receber um nome, por isso nunca ganhou uma forma física definitiva. Seu maior desejo é destruir toda a humanidade (tanto que é a Besta descrita no livro do Apocalipse da Bíblia), porém ela existia em equilíbrio com outra criatura, o Cão Sombrio, que a impedia de realizar esse feito. Nos intensos combates entre os dois, como a Besta não tinha forma, o Cão acabava sendo responsabilizado pelos desastres que ocorriam, então Constatine resolveu destruí-lo e, ao fazê-lo, acabou libertando a criatura maligna. A Besta foi capaz de invadir a mente de quase toda a humanidade, obrigando-os a cometer todo tipo de atrocidade, então John e seus aliados (incluindo até o Monstro do Pântano) precisaram achar um jeito de ressuscitar o Cão.

MYRDDIN
Myrddin é um elfo, o último que resta na Terra. Existe há muitos séculos e seu principal objetivo de vida é obter o Santo Graal, um cálice com poderes divinos ilimitados. Por conta disso, na Idade Média, entrou em várias batalhas contra o Rei Arthur e seus exércitos. Myrddin decapitou Arthur, pondo fim ao conflito, mas não conseguiu encontrar o Graal até os dias modernos, quando sequestrou o descendente do rei, um jovem chamado Rich, e chantageou Constantine (que era amigo do garoto) a encontrar a relíquia. Nos tempos atuais Myrddin se disfarça como um político.

CONSTANTINE DEMÔNIO
O Constantine Demônio é uma criatura feita pelo próprio John. Constantine queria salvar uma criança que havia sido mandada para o inferno e, para isso, precisava mandar sua própria alma para lá. Então decidiu fazer do barro uma cópia sua, juntando as piores partes de sua alma, que depois misturou com sangue de demônio e o espírito de Alastair Crowley, o lendário ocultista. Ao ser enviado para o inferno, essa cópia perdeu apenas a alma (que seria torturada), então o corpo ficou livre para vagar de volta pela Terra, tornando-se um demônio. Quando tentou juntar-se de novo com a alma de Constantine, este recusou, deixando o demônio furioso, principalmente porque seu corpo começou a sofrer as consequências de não ter uma alma, apodrecendo constantemente.

GABRIEL
Gabriel é um dos principais arcanjos do céu, um dos seres angelicais mais poderosos que existem. Por conta de sua superioridade ele não se importa com os humanos. Age como mensageiro de Deus, então está constantemente na Terra realizando missões e em uma dessas vezes encontrou Constantine, que lhe pediu um milagre para curar seu câncer no pulmão. Gabriel recusou, então John planejou uma vingança. Ele fez com que uma demônio chamado Ellie seduzisse Gabriel e arrancasse seu coração. O arcanjo acabou caindo no truque e, ao voltar ao céu, foi punido por Deus por não estar mais puro. Suas asas foram cortadas, ele perdeu os poderes e foi lançado na Terra. Para ter tudo de volta ele precisa recuperar o coração, que está com John.

REI DOS VAMPIROS
O Rei dos Vampiros é um vampiro que, segundo ele próprio, veio de outro mundo. Ele conta que chegou à Terra quando ela ainda estava começando a ser habitada pela humanidade e sua primeira vítima foi justamente o primeiro ser humano a existir. Ao longo dos milênios foi coletando poder e aliados, indo buscá-los principalmente entre os seres marginalizados pela sociedade. Já tentou até recrutar John, oferecendo-se para transformá-lo em um vampiro também, mas ele recusou. Então, o vampiro tornou-se obcecado em trazer John para seu lado, ferindo e matando até amigos dele para isso.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário