Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 3 de março de 2022

Inimigos do Homem-Aranha IV - Personagens da Marvel Comics: Parte 123

Parte 122 (Inimigos do Homem-Aranha III) - Parte 124 (Inimigos do Homem-Aranha V)

GUIA DE PERSONAGENS


Essa é a quarta parte da lista de inimigos do Homem-Aranha!

Como prometido, vou seguir com os inimigos do Homem-Aranha. Assim como fiz com o Batman, reuni nessa parte aqui os vilões considerados os mais ridículos e malucos.


URSO

Maxwell Markham era um lutador de luta-livre profissional, conhecido por sua brutalidade em cada golpe. O jornalista J. Jonah Jameson ficou assustado com a violência de suas lutas e escreveu um artigo sobre isso, o que fez a comissão de luta-livre remover a licença de Maxwell. Furioso, ele decidiu se vingar de Jameson. Demorou até ele conseguir um meio para isso, que veio quando recebeu do Chacal um exoesqueleto no formato da pele de um urso, um equipamento que aumenta sua força, resistência e possui garras e presas afiadas. Em suas tentativas de atacar Jameson, o Homem-Aranha o impedia, então ele passou a marcá-lo como seu adversário, integrando várias equipes de vilões: o Esquadrão de Vingança do Homem-Aranha, a Gangue do Capuz, os Thunderbolts e até o time de vilões com temática animal criado por Kraven.

GIBÃO

Martin Blank é um mutante que nasceu com super-agilidade, porém ganhou também feições de macaco. Isso fez com que sua infância fosse bem difícil, morou somente em orfanatos e, quando saiu, foi parar em um circo, onde ganhou uma roupa para posar como macaco acrobata. Porém as risadas do público mexiam demais com ele, o que o levou a fugir. Certa vez ele encontrou o Homem-Aranha, que conseguiu motivá-lo a aceita sua aparência, só que isso fez Martin fica obcecado pelo herói, perseguindo-o constantemente para tornar-se seu parceiro. Quando o Aranha negou, Martin surtou. Kraven soube disso e começou a manipulá-lo, transformando um jovem mentalmente abalado em um vilão.

COELHA BRANCA

Lorina Dodson cresceu como uma menina muito mimada em uma família rica. Ele se casou com um magnata de 82 anos, mas por achar a sua vida tediosa ela o matou e ficou com toda sua fortuna. Depois usou todo esse dinheiro para comprar uma série de equipamentos temáticos, incluindo uma armadura robótica gigante e cheia de armas, para cometer roubos em busca de uma vida mais agitada e divertida. O seu nome de criminosa, Coelha Branca, veio da sua obsessão de criança: o livro "Alice no País das Maravilhas". Sua arma principal é um guarda-chuva que dispara vários tipos de cenoura, como explosivas, com lâminas, etc. Ela tinha uma rivalidade grande com o Homem-Sapo, e quase o matou uma vez, mas foi impedida pelo Homem-Aranha, gerando uma nova rivalidade.

MOSCA

Richard "Rick" Deacon era um criminoso comum até que tentou fazer alguns reféns e acabou sendo baleado pela polícia. Ele fugiu muito ferido e encontrou o consultório de Harlan Stillwell, um cientista clandestino, e implorou para ser salvo. Harlan inseriu em Rick o DNA de uma mosca, deformando-o permanentemente. Como retribuição, Rick matou o cientista. Ele desenvolveu olhos multifacetados como o de moscas, que o permitem enxergar em qualquer direção ao seu redor, pode cuspir uma saliva ácida, possui asas para voar, corpo resistente e força e agilidade sobre-humanos. Com o passar do tempo ele foi adquirindo mais características de mosca, ao ponto de parecer muito pouco humano no comportamento; várias vezes ele aparecia simplesmente pousado no lixo, vasculhando por restos.

MORSA

Hubert Carpenter era um taxista comum que vivia com seu tio, Humbert, um cientista maluco. Esse tio começou a usar Hubert como cobaia e, com o passar do tempo e dos experimentos, o taxista ganhou os poderes que eram comparados a de uma morsa: ele era muito forte e resistente, porém bem lerdo. Seu tio ainda o enchia de conselhos, dizendo que ele precisava se provar derrotando heróis famosos, mas suas intenções reais eram mostrar que os experimentos funcionaram. Assim, Hubert tornou-se um criminoso criando uma onda de destruição por onde passava.

PETE GOMA-ARÁBICA

Peter Petruski era um cientista que desenvolveu uma cola especial e muito grudenta, que ele logo decidiu usar para cometer crimes. Usando uma pistola capaz de disparar a cola, ele passou a se chamar de Pete Goma-Arábica e virou um inimigo constante do Quarteto Fantástico, tendo uma rivalidade especial contra o Tocha Humana. Chegou até a fazer parte do Quarteto Terrível, e assim que saiu de volta para carreira solo ele se tornou um vilão do Homem-Aranha, que estava bem no começo da carreira. Por anos, Peter ficou indo e voltando da carreia solo, participando de praticamente todas as formações do Quarteto Terrível e enfrentando diversos outros heróis.


RESPOSTA

Aaron Nicholson era o melhor mercenário a serviço do Rei do Crime durante uma época em que o mafioso e seu filho, Richard Fisk, controlavam uma divisão da H.I.D.R.A.. Quando o Rei do Crime estava disposto a testar um equipamento que deveria dar poderes, Aaron foi a primeira cobaia. Inicialmente ele achou que não tinha desenvolvido poderes, até a primeira luta contra o Homem-Aranha. O poder que ele tem é de conseguir uma resposta para qualquer coisa: por exemplo, se ele estiver caindo a solução seria voar, então ele se torna capaz de voar. Ele pode manifestar vários outros poderes em combate, como força e resistência ampliadas.

HYPNO

Antoine Delsoin é um músico que desenvolveu uma guitarra elétrica capaz de emitir ondas sonoras muito específicas que conseguem hipnotizar as pessoas. Para escapar desse efeito, ele usa um par de fones de ouvido que isolam todo o som. Seu plano de roubo era bem simples: ele e sua banda, os Mercy Killers, tocavam em algum clube e hipnotizavam o público para que lhe entregassem todos os seus bens valiosos, além de roubarem o próprio estabelecimento. Isso durou até o dia em que tocaram em uma boate onde Peter estava com seus amigos, e ele logo notou o ponto fraco de Hypno em seus fones. Depois de ter seu plano frustrado, Hypno passou a integrar equipes inimigas do Homem-Aranha.

VERME MENTAL

William Turner nasceu com o poder de drenar a energia mental de outras pessoas graças à produtos radioativos guardados perto do hospital onde seu parto foi realizado. Com esse poder ele, sem querer, matou a própria mãe e foi parar em um orfanato, onde foi chamado de Verme Mental por sempre sugar a mente de outras crianças (porém ele sempre se controlava para nunca ser letal). Já adulto, passou a morar em um lugar onde drenava as pessoas ao redor. O Homem-Aranha conseguiu impedi-lo mais tarde, o que levou William a uma fase vingativa. Também foi usado como ferramenta por outros criminosos. Porém, tempos depois, ele teve uma conversa com o Homem-Aranha e decidiu viver com o lema de "com grandes poderes vem grandes responsabilidades". Mas, antes que pudesse levar uma vida de redenção, ele teve que morar na rua e acabou morto por uma gangue.

ALFABETO

Gordon Thomas foi um soldado que lutou na Guerra do Vietnã, onde perdeu o irmão. Quando voltou para casa, sua esposa e filho o tinham deixado. A gota d'água veio quando ele foi demitido de seu trabalho como artesão, o que o deixou completamente louco. Ele passou a usar suas habilidades de construtor para criar várias letras com capacidades diferentes, como um P que é uma metralhadora, um A que é uma lâmina, um L bumerangue e por aí vai. A maioria dos seus crimes consistia em vandalizar a cidade e ele buscou vingança contra quem o demitiu, sempre sendo impedido pelo Homem-Aranha.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário