Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 12 de setembro de 2023

Inimigos do Robin (Damian Wayne)

 Parte 154 (Demônios e entidades infernais) - Parte 156 (Mais membros da Academia da Legião)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com inimigos do Robin (Damian Wayne)!

Eu ia fazer uma lista com inimigos dos Robins, até descobrir que Damian rende uma galeria de vilões sozinhos, mesmo que eu tenha que ter puxado alguns vilões dele como dupla Batman e Robin. No entanto, como ele é um personagem bem novo, essa não é uma galeria consolidada (como um Superman, Batman, etc.) e com certeza novos vilões aparecerão, é possível até que um novo arqui-inimigo seja definido. Se você está vendo isso anos depois da publicação, saiba que ela reflete os inimigos da época.

Talia Al Ghul poderia estar nessa lista, mas ela já apareceu entre os membros da Liga dos Assassinos (inclusive lá há vários inimigos do Damian). Vale conferir também a lista de inimigos dos Superfilhos, lá tem vilões de histórias em que o Damian age junto com o filho do Superman.


HEREGE

O Herege é um clone de Damian Wayne feito por Talia Al Ghul, gerado dentro da carcaça de uma baleia e envelhecido mais rápido que o original. Isso aconteceu porque Talia ficou furiosa ao ver que seu filho, uma criação perfeita para a Liga dos Assassinos, tinha desertado para se aliar ao pai. Então ela pôde fazer o clone concluir todo o treinamento da Liga dos Assassinos, moldá-lo à sua vontade e criá-lo como sua própria máquina de matar. Em determinado momento o Herege aprendeu a tomar suas próprias decisões e não seguir ordens, o que fez Talia matá-lo. Porém um subordinado de Talia conseguiu ressuscitar o corpo no Poço de Lázaro e ele retornou atrás de vingança contra todos.

NINGUÉM

Morgan Ducard é filho de Henri Ducard, o notório mercenário. Sua mãe, Felicity Strodi, também foi uma mercenária muito habilidosa e tinha sido enviada por uma organização terrorista para matar Henri, só que acabou se apaixonando por ele. Anos se passaram e Morgan cresceu devoto ao pai, tanto que no dia que a organização encurralou a família para obrigar Felicity a concluir o trabalho, Morgan preferiu matar a mãe para manter o pai a salvo. Seu pai ficou admirado com isso e o treinou para ser como ele, inclusive Morgan fez parte desse treinamento junto com Bruce Wayne, outro aprendiz de Henri. E quando o Batman derrotou seu pai, Morgan adquiriu um traje capaz de ficar invisível e passou a agir em Gotham matando criminosos. Ele resolveu se aproximar de Damian, oscilando entre um mestre dele na arte do assassinato e um inimigo letal. 

MARA AL GHUL

Mara Al Ghul é filha de Dusan, filho de Ra's Al Ghul, o que a torna neta do líder da Liga dos Assassinos. Seu pai morreu quando ela ainda era um bebê, então foi criada por Ra's. E essa criação envolveu um treinamento muito pesado desde criancinha, o que terminou por torná-la uma mercenária extremamente habilidosa. Porém seu parceiro de treinamento, o seu primo Damian, era melhor que ela em tudo e por isso foi escolhido por Ra's como sucessor, o que enfureceu Mara. A chance dela apareceu quando Damian desertou da Liga e foi se unir ao pai. Mara é líder do Punho do Demônio, um grupo de aprendizes da Liga, e usa essa equipe em ações para provar seu valor.

DEN DARGA

Den Darga é o líder da família de imortais chamada Lu'un Darga, que além de ser um clã também funciona como uma seita que por muitos séculos protegeu o Poço de Lázaro. Eles tinham como objetivo eliminar toda a vida na Terra, o que perdurou mesmo depois que Ra's Al Ghul tomou o controle do Poço. Durante seu treinamento, Damian foi enviado em missões para roubar artefatos dos Lu'n Darga, o que enfraqueceu Den. Já como Robin e querendo se redimir das coisas horríveis que fez para a Liga, Damian tentou devolveu os artefatos, o que devolveu poder a Den e o soltou no mundo com o ímpeto de acabar com a vida usando seus poderes mágicos.

SUREN DARGA

Suren Darga é filho de Den Darga. Ele é conhecido como o príncipe dos Lu'n Darga e comanda uma parcela das forças militares da família. Como possui uma idade (pelo menos em aparência) próxima a de Damian, os dois se tornaram rivais imediatamente após as ações do jovem Robin.

TERMINUS

Terminus é uma figura bastante misteriosa. Sabe-se que ele enfrentou o Batman no passado e a surra que levou o deixou com uma condição raríssima que exige um tratamento muito caro envolvendo infusões de medula óssea. Sem poder pagar mais do tratamento, ele decidiu usar seus últimos dias de vida para matar o Batman. Foi um dos primeiros inimigos que Damian enfrentou depois que começou a trabalhar com o pai.

BAT HEAD

Bat Head era um criminoso pequeno que trabalhava junto com um parceiro. Certa vez, durante um crime, eles foram parados pelo Batman; enquanto o herói lidava com o parceiro, Bat Head pegou um batarang que havia caído no chão e tentou jogar, mas acabou errando e o batarang ricocheteou de volta, cravando na sua cabeça. A partir daí ele desenvolveu um distúrbio de fala parecido com síndrome de Tourette e passou a desejar vingança, por isso se juntou com Terminus em seu grupo de pessoas que queriam derrotar o Batman.

SCALLOP

Scallop também é membro do exército de pessoas em busca de vingança formado por Terminus, porém diferente dos outros ela não era uma criminosa, muito pelo contrário. Ela foi vítima de um assalto e o Batman atacou o criminoso na sua frente, porém ela acabou atingida pelos espetos na luva do herói. Desde então ela ficou obcecada com suas cicatrizes e em colocar piercings como os espetos.

SMUSH

Smush é, na verdade, três pessoas: Robbie, Ronnie e Reggie. Eles eram ladrões que tentaram roubar um reator da Universidade de Gotham, mas foram impedidos por Damian e logo depois pelo Batman. Um deles tinha o plano de gerar uma explosão para distrair os heróis, só que tudo deu errado e eles acabaram atingidos pelo material radioativo que abastecia o reator. Seus corpos foram fundidos e eles reapareceram no grupo de Terminus.

CARA DE BOTA

O Cara de Bota foi um criminoso que no passado enfrentou o Batman usando um lança-chamas, porém foi derrotado. Ele recebeu um chute tão forte no rosto em combinação com o fogo de sua arma ao ponto de que acabou com uma marca de bota permanente. Tornou-se capanga de Terminus atrás de vingança. Damian, junto com Jason Todd, adorava chutar o rosto dele como uma piada.





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Ótimas adições com a gangue do Terminus, mas sinto que faltaram outros membros do Punho do Demônio e até inimigos mais recentes mostrados pouco antes da saga Planeta Lázaro.
    Por acaso pretende incluir numa Parte 2 da Liga dos Assassinos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses personagens relacionados aos arcos de Lázaro eu estou dando um tempo pra aparecer mais informações. E acho que sim, deve ter uma parte 2 da Liga.

      Excluir
  2. Quem diria! Para um personagem novo Damian está se adequado rápido.

    ResponderExcluir